【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ViníciusSBS
Membro Novato
# ago/16
· votar


Pessoal, irei comprar um violão de 12 cordas e estou em dúvida sobre qual comprar!

Hofma HE 215 E12

ou

Strinberg Af412c

Por Favor! preciso da ajuda de vocês.

C.R.Kz
Membro Novato
# ago/16
· votar


Estou pesquisando alguns violões para comprar e me interessaram o Hofma HMF250 e o Eagle CH889. Há uma boa diferença de preço entre os dois e gostaria de saber se realmente vale a pena pagar mais pelo Eagle ou os dois são equivalentes?

Natanael Gama
Veterano
# ago/16
· votar


C.R.Kz

São bem parecidos, o Eagle é só mais caro por causa que é primeira linha enquanto Hofma é segunda linha

ViníciusSBS
Membro Novato
# ago/16
· votar


pessoal, qual? Hofma HE 215 E12 ou Strinberg Af412c, qual é o melhor?

Andre_sampa
Membro Novato
# ago/16
· votar


Andre_sampa

Cara se Vc encarar usado tem o CRAFTER BUBINGA é um excelente violão. Além de muito bonito!! Tem muitos novos nessa faixa mas esse usado é uma boa pedida


Problema é ter tempo de procurar um usado que esteja em boas condições. Teria uma outra opção que eu poderia comprar novo? Valeu!

Jube
Veterano
# ago/16
· votar


C.R.Kz
Estou pesquisando alguns violões para comprar e me interessaram o Hofma HMF250 e o Eagle CH889. Há uma boa diferença de preço entre os dois e gostaria de saber se realmente vale a pena pagar mais pelo Eagle ou os dois são equivalentes?

Como disse o Natanael Gama, hofma é segunda linha, porém, eu tive a oportunidade de testar ambos e no que diz respeito a sonoridade, não vi quase nada de diferença.

vini_raiden
Membro Novato
# ago/16
· votar


Bom dia a todos.

Depois de anos parado resolvi voltar a tocar e cantar na igreja e fui em busca de um violão de aço/elétrico.

Acabei não pesquisando muito (queria algo até 500 pratas) e resolvi ir ver um memphis e um Gianinni GF1R, pesquisando na loja mesmo não vi opiniões muito boas sobre os mesmos (achei muito duros tmbm) e acabei pegando um Strinberg SD20 indicado pelo vendedor, peguei por coisa de 750 (gastei mais 150 com cordoamento extra, capa, cabo, bateria e correia), sei que saiu caro mas precisava parcelar e como no ML o juros é alto acabei comprando em Londrina mesmo numa loja de instrumentos conhecida.

Porém ao chegar em casa e tirar o violão da caixa me parece que o tampo traseiro dele, próximo onde fica o afinador, me parece curvo, dando a impressão da madeira estar "estufada". Alguém tem este violão sabe me dizer se ele tem esse design da caixa meio curvo mesmo (só é pouca coisa curvo ali próximo do afinador na traseira).

E poderiam dar uma dica de cordas pra deixar mais macio, pois meus dedos estão ficando doloridos rapidamente (pode ser por eu ter ficado anos sem tocar também).

Obrigado.

Natanael Gama
Veterano
# ago/16
· votar


vini_raiden

Tampa ou fundo estufado é umidade alta.. Mas se tiver muito acentuado pode ser avaria. Amaciar violão é muito simples, procure um luthier e da uma boa regulada e abaixe as cordas , cordas altas é que faz ficar duro. Com o tempo Vc pega experiencia pra regular sozinho mas inicialmente é bom pagar

Natanael Gama
Veterano
# ago/16
· votar


Andre_sampa

Tem muito violão atual nessa faixa de preço.

Crafter
Cort
Takamine
Walden
Washburn
Yamaha

Todos possuem excelentes violões nessa faixa de preço e sonoridade é algo bem pessoal, olhe modelos dessas marcas, pesquise videos no YT e ouça bem o som de cada um pra escolher.. Dificil indicar modelos pois por exemplo uma marca tem tanto violões com som grave e encorporado, com som limpo e brilhante, com som mais macio e aveludado é coisa de agradar do som pra escolher

vini_raiden
Membro Novato
# ago/16
· votar


Natanael Gama
Veterano # há 2 horas
citar · denunciar

vini_raiden

Tampa ou fundo estufado é umidade alta.. Mas se tiver muito acentuado pode ser avaria. Amaciar violão é muito simples, procure um luthier e da uma boa regulada e abaixe as cordas , cordas altas é que faz ficar duro. Com o tempo Vc pega experiencia pra regular sozinho mas inicialmente é bom pagar


Na verdade ele parece ser abaulado nessa parte traseira próximo ao afinador, justamente pelo design dele, mas queria tirar a duvida com alguém que tenha o violão pra saber se é assim mesmo. E queria perguntar, o violão é realmente bom ? Agora que comprei não adianta muito perguntar, mas vai que consigo trocar rsrs. Apesar de saber tocar não tenho muito conhecimento, só achei ele um pouco duro...

Jube
Veterano
# ago/16 · Editado por: Jube
· votar


vini_raiden
Natanael Gama
Tampa ou fundo estufado é umidade alta.. Mas se tiver muito acentuado pode ser avaria.

Se isso estiver tão feio, não perca tempo levando em luthier, volta lá e manda trocar ou eles que se virem para arrumar.

Edit: O violão é honesto para entrada, sobre estar duro, isso melhora uns 90% depois que o luthier regular, veja o calibre da corda, as vezes eles mudam as originais na loja, pode estar com uma 0.11 da vida.

vini_raiden
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: vini_raiden
· votar


Postar 2 imagens pra que possam ver o violão melhor e possa ajudar na duvida:

[img]http://i.imgur.com/6bHeHo2.jpg[/img]

[img]http://i.imgur.com/bdCi0oY.jpg[/img]

leonardobarcelos
Veterano
# ago/16
· votar


Natanael Gama

Muito obrigado pela resposta. Vou acabar me decidindo pelo Crafter DE7n mesmo. Me agradou mais depois de muita pesquisa. Infelizmente não tem loja nenhuma aqui na cidade que possui os modelos para realizar testes. Fico à mercê da opinião de terceiros. Obrigado pela ajuda.

acavarsan
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: acavarsan
· votar


Galera, bom dia!

Quero comprar um violão Folk de até R$600 e estou em dúvida entre os modelos MD18 da Memphis e o GF-1R CEQ da Gianinni...

Ja li e assisti a alguns reviews mas ainda não foi suficiente para definir... ja tive um Gianinni de Nylon e não gostava muito pois o braço era largo e as cordas altas.

Quem puder opiniar agradeço.

Jube
Veterano
# ago/16
· votar


vini_raiden
Não consegui notar nada de diferente, só me parece que ali encima do afinador, perto do braço, está meio estufadinho, é isso?

lorikaalves
Membro Novato
# ago/16
· votar


Bom dia galera!
Alguém tem esse Rozini RX315AT-CT pra me dar considerações sobre ele?
Estou em dúvida entre ele e o Hofma HMF250. Já tem muito tempo que estou pesquisando aqui no fórum e cheguei nessa bifurcação.. rsr

vini_raiden
Membro Novato
# ago/16
· votar


Jube
Veterano # há 3 horas
citar · votar · denunciar

vini_raiden
Não consegui notar nada de diferente, só me parece que ali encima do afinador, perto do braço, está meio estufadinho, é isso?


Na verdade é no tampo traseiro mesmo, ali na posição do afinador, ele é tipo abaulado, é dificil ver por foto, até por isso começo a achar que seja caracteristica do design mesmo, pois na parte do afinador o corpo é levemente mais fino.

Filippo14
Veterano
# ago/16
· votar


Gente, queria comprar um violão de nylon de 7 cordas para tocar principalmente samba e bossa nova. Entendo muito pouco de violão de nylon, meu mundo é mais da guitarra e violão de aço. Mas estaria disposto a pagar até uns 5000 reais. Preferiria que eu pudesse pegar agora, mas se a melhor opção em um violão para gravação, com sonoridade alta seja essa, eu entendo.

Abração

Amago
Membro Novato
# ago/16
· votar


Filippo14
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698236640-violo-profissional-ro zini-7-cordas-eletrico-com-afinador-_JM

Filippo14
Veterano
# ago/16
· votar


Amago

Será que um violão de 1300 reais tem essa qualidade toda? Cara, fiquei meio cabrero hahaha, tem varios caras que cobram uma paulada para fazer um violão bom, as vezes quando é barato demais a gente desconfia. Mas enfim, valeu a dica :)

Amago
Membro Novato
# ago/16
· votar


Será que um violão de 1300 reais tem essa qualidade toda? Cara, fiquei meio cabrero hahaha, tem varios caras que cobram uma paulada para fazer um violão bom, as vezes quando é barato demais a gente desconfia. Mas enfim, valeu a dica :)
E verdade.

Amago
Membro Novato
# ago/16
· votar


Filippo14
Tenho dois instrumentos da marca, gosto muito dos dois, mas você pode pagar ate cinco mil, então você com certeza encontra um inteiramente maciço por este preço.

Natanael Gama
Veterano
# ago/16 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Filippo14

Não opinei antes pois 7 cordas não é minha praia.. Mas vamos lá. Tem o Concertista da Rozini 7 cordas que é um excelente violão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713153476-violo-rozini-nylon-co ncertista-7-cordas-pre-fishman-case-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:1]

Tem o Di Giorgio Master 7 C também http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710524191-violo-di-giorgio-mast er-7c-so-para-retirada-no-local-nf-_JM

Outros não costumo indicar pois não conheço, Yamaha tem excelentes violões pra nylon mas não conheço 7 cordas deles mas deve ter

Igor Dastan
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ola , seguinte, sofro muito com problemas de qualidade de som em minha igreja, microfonia, equalizaçao, etc. Enfim, vi que os violões modelo Flat poderia me ajudar nisso , e em uma faixa de preço de RS600,00 a Rs1.000,00 encontrei esses dois violão : Modena da Tagima e o Gwsstx da Giannini. Sei da qualidade Tagima em guitarras e esse modelo é bem semelhante ao Les Paul, e tambem encontrei esse Giannini que lembra bem a Telecaster. Gostaria de opinião em relação a esses dois violões. Obg

Natanael Gama
Veterano
# ago/16
· votar


Igor Dastan

Vc já tentou usar abafador no violão?! Tem esse que até da uma ajuda na hora de cuidar da umidade do violão, mas tem modelos mais simples também..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700180265-feed-back-supresor-cr after-ghc200-violo-microfonia-abafador-_JM

Vc não precisa comprar um Flat.. um SEMI FLAT com abafador é bem melhor. Flats são péssimos para treinar desplugado parece mais uma guitarra, sem contar que não contam com boa sonoridade já que a caixa é ligeiramente reduzida

regv
Membro Novato
# ago/16
· votar


regv

Tem muitos violões nessa faixa de preço, o Godin é muito bom mas não gosto de captação em violões de nylon voltado ao classico além de tirar a estica do violão não é algo tão funcional. Da uma olhada nos violões de Nylon Yamaha serie NCX e serie NTX a captação pra nylon da Yamaha é uma das melhores que Eu já vi e são violões muito bons, olhe também ROZINI CONCERTISTA são muito bons também

Eu gostei muito do Yamaha NTX.
Valeu pela dica

SGExtreme
Membro Novato
# set/16
· votar


Bem simples e direto... na minha região nao vende boms violões então terei que comprar na net to em duvida entre 3 modelos, hofma hmf 250, hmd 275 e michael vm921... ja sei que as duas fabricam otimos violões, queria saber qual desses modelos é mais macio/qual tem melhor som acustico... faz tipo uma nota pra cada em cada quesito, boa noite...

Jube
Veterano
# set/16
· votar


SGExtreme
Eu acho o hmf 250 um violão muito honesto.
Os que testei vinham com as cordas meio altas, mas isso é meio comum nessas categorias e depois de levar no luthier para uma primeira regulagem, vai ficar macio, de resto achei o som natural muito bom e plugado é um destaque.

Os outros eu não me recordo de ter testado.

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar


SGExtreme

Opa.. Vejamos o HMF 250 e o HMD 275 é basicamente o mesmo violão, muda as madeiras e que influencia pouco no som, questão de maciez eh como o JUBE falou é regulagem, na verdade abaixar as cordas.. Todos os 3 modelos se equivalem, com poucas diferenças que são mais estéticas do que no som em si, a acustica é boa mas o HMF 250 tem o som um pouco mais grave do que o HMD 275,

Da uma olhada no review que um dos usuarios fez do HMF 250 tem bastante explicação e exemplos de sons

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272258/

SGExtreme
Membro Novato
# set/16
· votar


Obrigado. Eu estou com bastante duvida entre o hmd 275 e o vm921 kkk a zebra wood no 275 esta me chamando muita atenção, mas ele sai um pouco mais caro e não acho nenhum bom video dele.. Mas se acabar não dando pra levar ele ficarei satisfeito do mesmo jeito porque pelo jeito são 2 otimos violões, enfim, obrigado mais uma vez e bom dia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda