【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
zPotionApproaching
Membro Novato
# jul/16
· votar


Olá pessoal,

Comprei meu primeiro violão, um Tagima Ventura Steel há alguns anos, na época, paguei R$900.
Estou pra fazer uma viagem ao México e resolvi que vou comprar um violão por lá, vendo alguns sites, o que mais me chamou atenção, pelo preço, é o Fender CD-60ce, por ele custar R$820 no México, e aqui, no Brazil em torno de R$2,500.

Mas eu ainda estou em dúvida por ele ser lâminado, assim, seria CD-60ce um bom Upgrade ao meu velho companheiro, Tagima Ventura Steel ?

luccapasq
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, tô super afim de trocar de violão, já que toco faz uns 6 anos em um giannini de Nylon, daqueles beeeeeeeeem de iniciante mesmo, já me acho merecedor de coisinha melhor.
Tô procurando alguma coisa com som encorpado, graves bacanas, que possuam um som com bastante brilho, na faixa de R$1.500.
Tô ligado que nesse preço não da pra fazer milagre, mas quero alguma coisa só pra curtir meu tempo livre, e já que moro bem no interior do Paraná (cidade próxima a Cascavel) testar violão fica bem difícil, então conto com a ajuda de vocês, nobres violonistas.
Dando uma pesquisada cheguei em alguns nomes que parecem interessantes:
- Eagle CH888;
- Cort Earth 70e;
- Yamaha APX500III.
Gostaria da opinião dos senhores à respeito destes ai, e de outras sugestões nesta mesma faixa de preço.
Desde já obrigado!

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


zPotionApproaching

Procura algum com tampo maciço: Crafter DE-7, Takamine EG 320ce, Cort MR710, Epiphone EJ200ce, Walden.

Esse Fender além de ter o tampo laminado, possui o fundo em nato (que é um mogno inferior).

carllocarlos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, tô super afim de trocar de violão, já que toco faz uns 6 anos em um giannini de Nylon, daqueles beeeeeeeeem de iniciante mesmo, já me acho merecedor de coisinha melhor.
Tô procurando alguma coisa com som encorpado, graves bacanas, que possuam um som com bastante brilho, na faixa de R$1.500.
Tô ligado que nesse preço não da pra fazer milagre, mas quero alguma coisa só pra curtir meu tempo livre, e já que moro bem no interior do Paraná (cidade próxima a Cascavel) testar violão fica bem difícil, então conto com a ajuda de vocês, nobres violonistas.
Dando uma pesquisada cheguei em alguns nomes que parecem interessantes:
- Eagle CH888;
- Cort Earth 70e;
- Yamaha APX500III.
Gostaria da opinião dos senhores à respeito destes ai, e de outras sugestões nesta mesma faixa de preço.
Desde já obrigado!



Com 1500 pilas dá pra vc comprar um TAKAMINE EG320c USADO em estado de novo, com case ainda. Só que tem que procurar... Olha no OLX. Talvez dê pra comprar um novo em loja, mas vc vai ter que procurar bastante.

Um EAGLE CH-888 vc compra FÁCIL por R$ 900,00. É um baita violão também.

Estes dois modelos eu já possuí. Qualquer um dos dois você está bem servido, sendo que o Takamine é minha preferência, no OLX do meu estado (ES) acha fácil Takamine EG-320c por 1000 pratas.

ricksoner
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: ricksoner
· votar


E ai pessoal tudo bem?

Seguinte, estou a procura de um violão e não quero gastar muito, penso no máximo em 600 mangos. A utilização é pra hobby, até porque não sou profissional. É pra tocar aos finais de semana com os amigos, nos churrascos da família e por ai vai.

Eu sempre utilizava o do meu irmão (TAGIMA VEGAS) e ele atendia as minhas necessidades, só que agora ele mudou-se para outra cidade e eu não tenho mais essa "mamata".

Andei pesquisando e encontrei os modelos abaixo, que gostaria da critica de vocês sobre:

Di Giorgio Havana Black II (R$ 379,00)

Di Giorgio Estudante 18 (R$ 431,91)

Di Giorgio 38 (R$ 466,31)

Giannini GNF-1R CEQ (R$ 521,00)

Yamaha C45K (R$ 527,12)

Eagle DH69 (R$ 574,00)

Tagima Vegas (R$584,91)

Di giorgio Talent I (599,00)

luccapasq
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, tenho oportunidade de comprar um dos seguintes violões:

Cort Mr 710;
Cort L100F;
Cort Earth 70e;
Hofma HMP 350;
Crafter De7.

Opiniões de vocês sobre eles e qual escolheriam, visto que como moro no interior não vou ter chance de testar em mãos o violão.

alcantara26
Membro Novato
# jul/16
· votar


Fala ai galera.. beleza??

To querendo comprar um violão de nylon.. pensando em gastar uns 1500-1700 reais; que tenha um tampo solido e confortável ( meio óbvio né haha)

Consigo um takamine por esse dinheiro? Ou um yamaha, sei que são de qualidade também.. Não gosto muito do cutway, prefiro ele inteiro haha

Mais uma coisa, moro em curitiba e sei que aqui tem 1000 lojas de instrumentos; Se puderem me dar uma sugestão de loja também, fico gradicido.


Agradeço as sugestões

Abraços

Hangar18
Veterano
# jul/16
· votar


ricksoner

Comprei no mês passado o meu Di Giorgio Havana Black II por esse mesmo preço na promoção do clube do Ricardo e ainda indiquei pra um amigo que também comprou e curtiu

É um violão muito honesto pra iniciantes. Tem afinador, vem com capa, dá pra tocar plugado e tem até tensor(que eu já usei pq as cordas vem muito altas, assim como o rastilho). Pra tocar numa rodinha com seus brothers, em casa/nada profissional é sussegado, só pode ser que fique faltando volume pq ele tem o corpo flat
Na minha opinião por menos de 400 mangos tá valendo muuuito a pena

ricksoner
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: ricksoner
· votar


@Hangar18

Grato pela indicação. Gostei bastante do visual do Di Giorgio Havana Black II e considerando os recursos (afinador, capa, tensor, tocar plugado), creio que o preço está bacana.

Seguindo essa mesma linha de preço e prezando pelo recurso "volume desplugado" que pra mim pesa bastante (gosto de um som alto), busquei por mais modelos e encontrei 2 que me chamaram a atenção:

Michael Antares VM19E

Memphis by Tagima AC60

Como não faço questão dos recursos afinador/tocar plugado estou propenso a ficar com o Michael, pois encontrei reviews de peso no youtube que me passaram segurança quanto ao acabamento, tocabilidade e o som do instrumento.

Assim sendo, gostaria da opinião de vocês sobre mais esses 2 modelos, comparando-os ao Di Giorgio Havana Black II.

Obrigado!

Mateus Z.
Veterano
# jul/16
· votar


Galera, estou querendo comprar um violão de aço, tocar mais blues, queria um corpo menor 00, 000, mas não é prioridade tb. Vendo reviews eu to meio indecido entre esses 3:

1- Yamaha LS16 (Toquei pessoalmente, lindo, som muito bom, só que as cordas um pouco altas)
2- Taylor 110ce (não toquei pessoalmente, mas o pessoal fala bem)
3- Martin DX1AE (só por review também, achei muito bom o som)
4- Taylor GS Mini (toquei em um amigo, bem bacana, um pouco mais barato mas achei top).

Abraços!

luccapasq
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mateus Z.

Pesquisei bastante sobre esses violões, mas desses aí só toquei em um GS Mini, que futuramente vou acabar indo pros EUA só pra buscar kkkkkkk.

Mas enfim, quanto ao GS mini, ele é bacana pra se ter como segundo violão, questão de viagem e tocar off em roda de amigos.

Esse 110 e o DX1AE também são muito bons, mas vendo esse yamaha que tu citou... rapaz... Complicado colocar contra Taylor e Martin, mas da uma chance pra ele.

Com o pouco que pesquisei sobre o LS16 já vi que não é brinquedo, construção dele parece muito bacana, e ainda tu conseguiu testar e gostou... Não sei quanto à opinião dos demais, mas nessa situação eu iria de Yamaha.
Abraços!

Hangar18
Veterano
# jul/16
· votar


ricksoner

Nunca toquei nesses outros dois para opinar, mas como você falou que os reviews são bons roubada não pode ser

Não sei que tipo de som você toca mas se for roqueiro ou blueseiro vai sentir a falta do cutway que não tem no Michael

Mateus Z.
Veterano
# jul/16
· votar


luccapasq
Pois é cara, to num dilema aqui. A única coisa que não me fez fechar negócio foi a questão da ação alta das cordas do yamaha, porque de construção ele é muito bom mesmo. Na gringa a galera curte ele muito, colocando até em cima dos modelos da martin de entrada.
Agora o GS mini é outra unanimidade da galera tanto daqui quanto de fora, mas é aquilo, não empolgou. achei bacana, ótima tocabilidade.
Vamo vê se me decido kkk.

matheusrvdc
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, qual é o violão de aço que tá valendo mais a pena atualmente na faixa dos R$600~700, no máximo? Se é eletrico, com cutway, etc não importa.

luccapasq
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mateus Z.

Questão de altura de cordas é fácil resolver brother, só levar pra um luthier (que não seja aquele zé da esquina) que ele deixa no teu gosto.

Acredito que pra qualquer instrumento, principalmente se comprado novo, deve ser levado pra luthier assim que tirado da loja. Acredito que um Yamaha dessa faixa deve vir já muito bem regulado, mas é aquela coisa, gosto cada um tem o seu. Então veja aí meu caro, meu voto continua sendo pro Yamaha. Assim que se decidir avisa ai pra ficar sabendo, haha!

Abraço!

Edrocker
Membro Novato
# jul/16
· votar


Bom dia. Comprei um violão Hofma HMF 250. Depois farei um tópico sobre, um mini review. Recomendo muito ele, pra quem está em dúvida sobre pegar um violão com bom custo benefício

O meu luthier tá cobrando 90 reais pra fazer a regulagem básica...será que tá caro demais ?

Edrocker
Membro Novato
# jul/16
· votar


matheusrvdc

Recomendo o Hofma HMF 250. Custa 677 no mercado livre com frete grátis. Comprei um e estou apaixonado. Lindo, e com som ótimo.

luccapasq
Membro Novato
# jul/16
· votar


Edrocker

Se for um cara de confiança e que conhece do assunto, tá até barato cara...

Passa pra ele sim, primeira coisa que se deve fazer quando tira violão da loja, principalmente novo como é teu caso.

Abraço!

Edrocker
Membro Novato
# jul/16
· votar


luccapasq

Muito obrigado. É que quando eu regulei guitarras com ele, foi um pouco mais barato. Mas como não entendo muito ainda, estranhei...talvez a regulagem de um violão aço deva ser mais cara mesmo. E sobre a qualidade, é indiscutível...o cara deixou as minhas antigas guitarras perfeitas...ele é um dos melhores do RJ.

matheusrvdc
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: matheusrvdc
· votar


Edrocker

Eu tô muito a fim de pegar esse HMF250, já toquei em um e o violão em si é ótimo pelo preço que é cobrado mesmo.


Alguém saberia me dizer o HM239 da Hofma é consideravelmente melhor ou pior que o 250? Esse modelo é um mini-jumbo, que é extamente o que eu procuro, mas o HMF250 parece ser melhor. E em comparação com o HMF270, existe alguma diferença notável entre ele e os outros dois modelos que eu citei em questão de qualidade?

Outros dois modelos que eu tava considerando são o SD20C e o SA20C da Strinberg. Se alguém puder me dar um toque em relação a todos esses modelos, ficaria muito agradecido

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


alcantara26
Se ainda não comprou, da uma olhada neste
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765922547-violo-rozini-studio-n ylon-eletrico-ativo-tampo-macico-rx210-_JM

alcantara26
Membro Novato
# ago/16
· votar


Amago

Ainda não comprei velho.. so mês que vem!

Legal esse violão! preço bom e tampo sólido!

Já tocaste nele?

Amago
Membro Novato
# ago/16
· votar


Já tocaste nele?
Tenho um só que o meu não e elétrico ,acho ele muito bom o braço dele e um pouco mais estreito que o padrão ,som muito bom.
Da uma olhada neste vídeo talvez te ajude


ricksoner
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: ricksoner
· votar


@Hangar18

Acabei comprando um Di Giorgio, mas foi um Wings Black. Consegui na blackout do Walmart pelo mesmo preço do Havana Black (R$ 379,00 com frete grátis). Ah, e ele também acompanha uma capa assim como o Havana.

Pra quem quiser segue o link (preço válido somente até as 23:59 de hoje 02/08/16):

https://www.walmart.com.br/violao-com-afinador-digital-nylon-di-giorgi o-wings-black-6-cordas/3167092/pr

No mais, agradeço as opiniões e em breve postarei um mini-review do violão.

Abs

Sethvuz
Veterano
# ago/16
· votar


Boa noite, pessoal!

Estou para trocar meu violão e gostaria de uma ajuda de vocês. Pesquisando na net e por aqui, estou em duvida entre dois modelos:

Tagima Vancouver, serie Canada
Eagle CH889, com cutway

Achei o tagima interessante por vir com reverb e chorus. E ouvi todos falando muito bem do CH889 e semelhantes tambem. O quem acham? Alguem tem ou ja tocou esse tagima? Qual acham que vale mais a pena?

Lembrando que o Tagima é um pouco mais caro...

Desde ja agradeço!

Sethvuz
Veterano
# ago/16 · Editado por: Sethvuz
· votar


Ah, e dos violões acima, não cheguei a tocar nenhum. Somente os vi na net mesmo. Minha ideia é ver as opinioes de quem conhece e depois partir para a conferencia ao vivo...

Aceito sugestões de outros modelos também!

Valewz!

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


ricksoner

Legal cara, parece ser o Havana Black com o corpo normal(não flat)

Bela compra, depois posta as suas impressões =)

rafaelsants19
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: rafaelsants19
· votar


Pessoal Boa tarde
Meu nome e Rafael sou do Rio de Janeiro Capital estou querendo fazer aula de violão , preciso da ajuda de vocês preciso de um violão acústico nylon , vi na internet que o preço do tão comentado e indicado Di Giorgio estudante 18 está o olho da cara ! R$ 500,00 a R$ 570,00 (preços do ML E sites de lojas do Rio) .Procurei violões de diversas marcas gianinni por exemplo mais as madeiras que eles usam é a linden , tem gente que diz que essa madeira não e muito boa e o violão e todo em linden tampo , braço e laterais. Então procurei violões com preço até R$ 400,00 , achei esses 2 , aceito sugestões até o preço de R$ 400,00 .
Gostaria de saber também onde posso comprar ratilho e nut de osso no Rio de janeiro capital pois assim que conseguir o violão vou pedir para o luthier regular isso pra mim

Rozini Nylon estudante RX201 AC
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716139195-rozini-violo-nylon-es tudante-acustico-fosco-rx201acnf-capa-_JM
Braço: Cedro
Escala/ Cavalete: Pau-ferro ou Roxinho
Laterais/ Fundo: Imbuia (laminado)
Tampo: Marfim (laminado)
Trastes: Alpaca (médio)
Tarraxas: Cromadas
Cordas: Náilon (EJ27 D Addario)
Opções: Acústico
Acabamento: natural fosco

HOFMA HM 210
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758772111-violo-classico-ny-acu stico-black-hofma-hm210-liquida-_JM
Tampo Abeto (Spruce)
Lateral e Fundo Nogueira (Walnut)
Escala e Cavalete Jacarandá (Rosewood)
Braço ) Mogno Oriental (Nato)
Roseta Mosaico
Trastes 19 em Alpaca
Tarraxas Douradas
Cordas Nylon D'Addario
Acabamento Verniz Brilhante

ricksoner
Membro Novato
# ago/16
· votar


@rafaelsants19

Se for pra gastar R$ 500 sugiro o Yamaha C45k. Tá saindo R$ 467,00 no boleto na Multisom, com frete grátis!

http://www.multisom.com.br/produto/violao-classico-yamaha-c45k-natural -acustico-e-cordas-nylon-8856

Na faixa dos R$ 400 tem o Di Giorgio 38TM.

https://www.walmart.com.br/item/19217/sk?utm_source=google-pla&adtype= pla&utm_medium=ppc&utm_term=19217&utm_campaign=instrumentos+19217

Já toquei em ambos e curti bastante, mas eu iria de Yamaha.

rafaelsants19
Membro Novato
# ago/16
· votar


Se for pra gastar R$ 500 sugiro o Yamaha C45k. Tá saindo R$ 467,00 no boleto na Multisom, com frete grátis!

http://www.multisom.com.br/produto/violao-classico-yamaha-c45k-natural -acustico-e-cordas-nylon-8856

Na faixa dos R$ 400 tem o Di Giorgio 38TM.

https://www.walmart.com.br/item/19217/sk?utm_source=google-pla&adtype= pla&utm_medium=ppc&utm_term=19217&utm_campaign=instrumentos+19217

Já toquei em ambos e curti bastante, mas eu iria de Yamaha.


Muito obrigado estou aberto a mais opções se possivel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda