【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hélio Marcos
Membro Novato
# mai/16
· votar


E aí rapaziada!

Estou querendo comprar um violão. Estou na dúvida se compro um Fender FA-100 ou um Epiphone DR-100.
Até pensei em comprar um Di Giorgio 18.

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Hélio Marcos
Este Di giorgio 18 e cordas de náilon ne, fica ate estranho eu ficar indicando violões da rozini pra todo mundo, mais o meu rx 210 e muito bom,ainda tem o tampo maciço, então se você que cordas de náilon e o que te aconselho rx 210

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/16
· votar


Hélio Marcos

Fender FA-100 ou um Epiphone DR-100

Ambos possuem tampo laminado. Procure um com tampo maciço.

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Hélio Marcos
Acredito já ter respondido, mas...
Bom, o epiphone DR-100 é melhor que o fender, o qual não especifica de forma clara nem mesmo as madeiras utilizadas. Na verdade, violões fender tem um padrão de qualidade extremamente baixo, salvo os top's.

Hélio Marcos
Membro Novato
# mai/16
· votar


E aí rapaziada!
Valeu pelas dicas.

Irei ficar com o violão Epiphone DR100 e um afinador tipo clip (Fender - cromático California Serires FT-1620 - vermelho).
Os dois custarão R$ 717,38 parcelados em 10X (prazo de entrega: 8 dias úteis)

Agora é só calejar os dedos (he...he...he...).

Hélio Marcos
Membro Novato
# mai/16
· votar


E aí rapaziada!

Fiquei contente.
Pagamento a vista (no boleto): R$ 614,64.
Consegui um desconto de R$ 102,74 (aproximadamente 14%).

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Hélio Marcos
Boa compra, se possível faça um review do violão.

Mateeeus
Veterano
# mai/16
· votar


Bom, comprei meu Little Martin LXM. Chegando faco um mini review.

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mateeeus
Parabéns, nunca vi um Martin ruim...

Mateeeus
Veterano
# mai/16
· votar


pedronh

Obrigado! Estou bastante ansioso. Pretendo por um captador nele — alguém pode me recomendar um que venda no Brasil? Lá fora fiquei interessado no Prestige 330.

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mateeeus
Você se importa em dizer o quanto pagou por este instrumento?

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mateeeus
A lr baggs possui opções interessantes e vende diretamente para o cliente.
https://guitarweb.lojaintegrada.com.br/
Se possível escolha algo que não necessite de um buraco a mais no violão...

Matheus_Pimentel
Membro Novato
# mai/16
· votar


Então galera, toco violão a pouco mais de um ano, comecei com um mega ruim de nylon, depois passei pra um de aço da Giannini, mais especificamente o GSF-1R CEQ, e agora quero subir mais e pegar um caro, porém bom, e tenho pensado no Eagle CH889, que é um Folk com cutway. Ele realmente vale a pena? É alto? Gosto de tocar pop, pop/rock, rock alternativo e alguns reggaes. Falando de bandas, Charlie Brown JR, Onze:20, Legião Urbana, Maroon 5, Ed Sheeran, Coldplay entre outros. Dizem que o som dele é meio "metálico", mas também dizem que isso não é um grande problema se eu tocar música que tocam muito nas cordas, que é o caso das maiorias das músicas que toco. Então... Vale realmente a pena investir nele? Também estive pensando em mais 2 da Eagle, o GL-36, que descartei por varias criticas dizendo que ele é baixo, e o CH70f, que também descartei por ser um Jumbo (enorme), e o pessoal dizer que ele realça muito os graves, sendo que quero um som mais "suave". Então galera, a questão mesmo é: Vale realmente a pena investir nesse CH889? Valeu

divâniasoares
Membro Novato
# mai/16
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Abaixo de R$900,00; já q n pretendo comprar outro tão cedo.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Tocar com os amigos, na igreja e até em apresentações msm.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Esse é meu primeiro instrumento :D

d) Qual é o seu nível técnico?
iniciante, mas pretendo comprar um violão bom já q pretendo evoluir muito e n pretendo comprar outro.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Eu quero comprar um violão dos modelos ou Folk ou mini jumbo.

Sou uma pessoa muito eclética, logo preciso de uma violão versátil que atenda todas as minhas necessidades.
Esteticamente prefiro os de cor natural ou preto.
E também q seja eletroacústico.

Agradeço desde já!! :)

jardelviolon
Membro Novato
# mai/16
· votar


Qual o melhor: Giannini GSF-1R ou Giannini GF1R ou Giannini nf-14 ?
Estou com muita dúvida entre esses três modelos ajuda ae glr

Desde já agradeço

jardelviolon
Membro Novato
# mai/16
· votar


Matheus_Pimentel
Matheus o que vc achou do GSF-1R ?
PS; Vê a minha pergunta a cima

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


O GSF-1R seduz muita gente de fato ele e um belo violão

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


divâniasoares
Acredito que por folk esteja referindo-se a um dreadnought... Dado o orçamento, penso que a melhor opção seja um usado com tampo maciço. Talvez encontre algum cort que atenda suas necessidades.

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


Matheus_Pimentel
O eagle ch889 é um DREADNOUGHT.
Quanto a ser "alto" (isso significa agudo, mas você deve estar questionando a intensidade, correto?), ele provavelmente possui maior intensidade/volume que o seu atual.
Mas, sinceramente, não sei se seria muito melhor que seu Giannini. Tente encontrar algo que tenha no mínimo tampo maciço, mesmo que para isso tenha que optar por um usado.

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


jardelviolon
Considerando as especificações o Giannini GF1R deve ser o melhor.
Obs: Se comprar um, escolha o de cor natural.

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


jardelviolon
Considerando as especificações o Giannini GF1R deve ser o melhor.
Obs: Se comprar um, escolha o de cor natural.

Mateeeus
Veterano
# mai/16
· votar


Amago

Paguei R$ 1500, usado no ML. Note que ele é o modelo acústico, que se não me engano custa $330.


pedronh

Darei uma olhada. Obrigado!

Selene1988
Membro Novato
# mai/16
· votar


Boa tarde, peço um help da galera daqui pq quero comprar um violão legal. A) Quanto você tem ou pretende gastar? Media de r$700.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Estudo.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não ha.
d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Cordas de aço, braço não muito largo assim como corpo não tao grande, ser eletroacústico ou acústico. Vi algumas marcas serem comentadas aqui, como.hofma e rozini. Pesquisei o hofma na internet e encontrei.um que parece ser interessante: hmf 240, só não sei se suas aberturas prejudicam a acústica. Pretendo.usar o violão 98% das vezes desplugado, por isso meu interesse na acústica. Sobre o hmf 250, está dentro da faixa de preço que pretendo pagar, é um candidato. Vocês poderiam me auxiliar informando outras marcas e modelos que eu poderia avaliar? Pretendo ir em breve a uma loja de instrumentos pra ver violões e já queria ter uns modelos de bom custo-beneficio em mente. Obrigada!

pedronh
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: pedronh
· votar


Selene1988
Eu acho lindo f-holes, entre os dois escolheria o 240.
O som é diferente, embora o soundhole seja apenas um dos responsáveis pelas características sonoras do violão. Mas ser diferente não significa que seja pior ou melhor...

Mateeeus
Veterano
# mai/16
· votar


Recebi o Little Martin LXM. Muito bom.

Obviamente não tem a intensidade de um full-size bom, mas mesmo assim superou bastante minhas expectativas de um 3/4. Som mto bom, os graves são bem fortes, e tb é extremamente confórtavel de tocar.

O negócio é tão leve que aprece instrumento de brinquedo

divâniasoares
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mateeeus
Recebi o Little Martin LXM. Muito bom.
Quanto vc pagou por ele?

jardelviolon
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: jardelviolon
· votar


pedronh
então acho q vou de GF1R mesmo mas o fato do GSF-1R ser folk me deixa um pouco na dúvida

Mateeeus
Veterano
# mai/16
· votar


divâniasoares

1600 usado

pedronh
Membro Novato
# mai/16
· votar


jardelviolon
O GF1R possui madeiras melhores (na cor natural).
Ambos são folk's.

Calime
Veterano
# mai/16
· votar


Galera do violão:

Violão folk sem cutway, modelo mais tradicional e purista possivel, de no max R$1.500,00 NOVO e FACIL de ser encontrado para compra, quais sugestões?

Tenho ficado em dúvida em relação aos seguintes modelos:
1 - Eagle CH 888
2 - Cort Earth 70e NS

Tem tbm o Hofma HFM 250, com valor bem abaixo que os anteriores, mas que tbm sobre o qual já ouvi/li falar mto bem. Esse consigo ir conferir ao vivo antes de fechar negocio, algo que está me atraindo mto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda