【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
JKPage
Veterano
# jan/16
· votar


Amigos, algum de vocês conhece os violões da Cort:

Cort Cj10x (Jumbão) R$ 1600,00
Usado com hardcase

Tampo maçico, tarraxas Gover e Captação Fishman Prefix Premium SOB

Cort AS M4 (Dreadnought) R$ 2400,00
Novo com hardcase Cort

Totalmente maçico, Captação Fishman Prefix Plus T

O que acham? 800 reais de diferença valem? (considerando que o Cort As M4 deve estar bem abaixo do valor da cotação do dólar atual).
O Cort CJ10x possui sonoridade versátil pra ir de Sertanejo, Rock e Pop, talvez um dedilhado como alguma coisa em fingerstyle?

Renatoec
Membro Novato
# jan/16
· votar


Renatoec

A série GD10 tem modelos acústicos e elétricos. Atente-se ao "complemento" dos modelos - que é o que os diferencia. E não é apenas essa a diferença.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues


Verdade, o CE é elétrico.

Pelo site da Takamine os 2 tem a mesma spec.
Sei la a diferença então heheh.

Fred Miller
Membro Novato
# jan/16
· votar


To querendo comprar um violão que esteja, atualmente, em torno de 1.000 reais. Tô em dúvida entre CH889 ou CH70F. Eaí? Oque vocês acham?
Obs: quero pra fazer solos, fingerstyles, essas cosias.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Renatoec

"Verdade, o CE é elétrico. Pelo site da Takamine os 2 tem a mesma spec.
Sei la a diferença então heheh."


O problema dos sites oficiais é que na maioria das vezes eles não classificam por região. Já tivemos muitos casos dos clientes chegarem com um instrumento em mente e simplesmente não "ser possível" a encomenda por que a importadora "não (se) importa" ;)

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Fraaga
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Fraaga
· votar


Pretendo comprar um violão de no máximo 1000 reais sabem de alguns modelos que poderiam me indicar ?

Havel
Membro Novato
# jan/16
· votar


Olá.

Eu quero comprar um violão, mas não tenho conhecimento sobre. Estou acostumado com guitarra (mais de 7 anos). Por isso queria sugestões sobre o que comprar/analisar.

Quero um violão pra usar cordas de nylon, e não precisa ser elétrico. Gosto de som mais escuro e macio para violão, mais voltado para arpejos (o oposto da minha preferencia em guitarras haha).

Na faixa dos R$1,000 ~ R$1,500.

Obrigado.

MetalJames
Membro
# jan/16 · Editado por: MetalJames
· votar


Violão nylon pra um usuário intermediário. Exigências:

Conforto
Não desafinar com facilidade
Som bom desligado
Som razoável ligado
Tampo Maciço
Tensor
Afinador
Equalizador
Até R$1.200,00
Marca que não faça vergonha (pode rir)


Tou entre o Talent 3 e o Author 3, da Di Giorgio. Qual pego?

-

OBS: Uma pena nenhuma das versões desses dois possuírem aquele "corte" pra dar acesso as casas mais agudas. Gostaria de um violão assim.

Não quero daqueles violões "slim" (mais finos) ou dos jumbos. Quero um convencional mesmo.

ehbarbian
Membro Novato
# jan/16
· votar


Olá pessoal. Tenho a mesma dúvida do cara um pouco atrás. Quero um violão até 400~450. As opções que encontrei foram:

Caravan Music HD 4040
Memphis MD-18
Memphis MD-70
Giannini GF-1R
Di Giorgio Iron Mini Jumbo

Qual pegar?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


ehbarbian

Giannini ou Di Giorgio.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

ThiTsu95
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galera estou querendo um violão na faixa de 3 a 4,5 mil, alguem me indica algum? A nivel profissional, genero sertanejo! Queria um takamine japones, ou martin, taylor nunca testei, alguem me indica algum modelo?

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


ThiTsu95

Brother, tua solicitação é muito ampla. Acrescente mais detalhes e seja mais específico.

Abç ! ! !

Att. #BrunoRodrigues

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


JKPage: O que acham? 800 reais de diferença valem? (considerando que o Cort As M4 deve estar bem abaixo do valor da cotação do dólar atual).
O Cort CJ10x possui sonoridade versátil pra ir de Sertanejo, Rock e Pop, talvez um dedilhado como alguma coisa em fingerstyle?


Se você for usar bastante a captação, a Fishman Prefix Premium SOB é bem superior, pois tem um microfone interno. Portanto, o Cort Cj10x seria um ótimo negócio.

O dreadnought, para o meu gosto, não é tão legal pra fingerstyle por não soar tão equilibrado quanto um jumbo. Além disso, considere que o fator ergonomia pesa na hora de tocar este estilo, então pode ser que até o jumbo não seja o ideal por ter um corpo muito grande.

Fred Miller: To querendo comprar um violão que esteja, atualmente, em torno de 1.000 reais. Tô em dúvida entre CH889 ou CH70F. Eaí? Oque vocês acham?
Obs: quero pra fazer solos, fingerstyles, essas cosias.


Como eu comentei anteriormente, na minha opinião, os jumbos soam mais equilibrados para se tocar fingerstyle. Mesmo assim, os jumbos têm o corpo um pouco grande, o que eu acho que atrapalha do ponto de vista da ergonomia.

Fraaga: Pretendo comprar um violão de no máximo 1000 reais sabem de alguns modelos que poderiam me indicar ?

Detalhe um pouco mais o estilo que você toca, qual é a finalidade do violão, etc.

Havel

Eu particularmente gosto dos violões clássicos da Di Giorgio, mas também há opções interessantes da Eagle. Procure modelos com tampo maciço destas duas marcas.

MetalJames: Tou entre o Talent 3 e o Author 3, da Di Giorgio. Qual pego?

O Di Giorgio Talent 3 tem o "corte" (cutaway) e tem o corpo mais fino (flat). Pelo o que você cometnou, acho que o Author 3 parece a melhor pedida.

ThiTsu95: Galera estou querendo um violão na faixa de 3 a 4,5 mil, alguem me indica algum? A nivel profissional, genero sertanejo! Queria um takamine japones, ou martin, taylor nunca testei, alguem me indica algum modelo?

Nesta faixa de preço dá pra pegar umas coisas bem legais. A galera do sertanejo geralmente usa dreadnoughts, então você pode começar a procurar por aí.

Se for tocar em barzinho, procure violões com uma captação legal. Os violões com captação com microfone interno (Fishman Presys Blend, Fishman SOB, Fishman Matrix, etc.) têm uma melhor qualidade sonora, mas podem dar um pouco de microfonia no palco. Os Epiphone possuem um sistema de captação que mistura um captador piezoelétrico no rastilho e um magnético no braço, sendo que este último dá um timbre bem razoável e natural.

gaitistaSP
Veterano
# jan/16
· votar


Erico.ascencao

Td bem?

Minha duvida: esta muito caro um hard case.. como guardar o violao no semi-case ou no bag? Deitado de boca pra baixo ou deitado de boca pra cima? Eu nao acho bom comprar suporte pq aonde eu moro tem muita facilidade de mofo.. eh muito abafado.. quero ate me mudar.. estou preocupada pq nao sei se o bag ou semi bag dos violoes pode impedir esse mofo na madeira dos mesmos.. seria realmente necesario comprar um hard case ou um semi case ou bag da jeito? So pra vc ter uma ideia.. as paredes estao um tanto mofadas..

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


gaitistaSP: esta muito caro um hard case.. como guardar o violao no semi-case ou no bag? Deitado de boca pra baixo ou deitado de boca pra cima?

Eu guardaria deitado com o braço pra baixo, mas não tenho nenhuma explicação científica para isso.

Eu nao acho bom comprar suporte pq aonde eu moro tem muita facilidade de mofo.. eh muito abafado.. quero ate me mudar.. estou preocupada pq nao sei se o bag ou semi bag dos violoes pode impedir esse mofo na madeira dos mesmos.. seria realmente necesario comprar um hard case ou um semi case ou bag da jeito? So pra vc ter uma ideia.. as paredes estao um tanto mofadas..

Olha, eu acho que tanto bag quanto case pode ser ruim, pois neles o violão ficará num lugar escuro e muito provavelmente quente. Se tiver umidade no ambiente, fatalmente ela estará dentro do bag ou do case.

Eu deixo um violão velho na casa da praia dos meus pais. Como lá fica fechado por semanas seguidas, o ambiente acumula calor e umidade e fica escuro. E não adianta deixar o violão fora do bag, dá no mesmo porque até o bag fica mofado por fora.

gaitistaSP
Veterano
# jan/16
· votar


erico.ascencao

e esses hard cases térmicos..?? é desses, q vc tá falando?

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


gaitistaSP
e esses hard cases térmicos..?? é desses, q vc tá falando?

Eu tenho um hard case desses comuns, não diz em lugar nenhum que é térmico, mas ele até que mantem a temperatura do violão. Sempre que eu carrego ele no calorzão, quando tiro o violão, ta gelado. Muito bom.

Deixe os instrumentos longe dessa parede, eu deixei minha guitarra uns dias com o bag encostado na parede, já embolorou um pouco no headstock.

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


gaitistaSP: e esses hard cases térmicos..?? é desses, q vc tá falando?

Não necessariamente, me referi aos hard cases em maneira geral.

Jonesjgj
Membro Novato
# jan/16
· votar


Gostaria de saber se alguém tem algum violão aço 6 cordas eletro acustico, tipo Takamine Japonês, Godin, Crafter, Yamaha japonês, Fender original com captação fishiman, algo assim.

Jonesjgj
Membro Novato
# jan/16
· votar


facebook: Jones JG

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


Jonesjgj

Quer comprar? Procura no Mercado Livre cara...

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Jonesjgj

"Gostaria de saber se alguém tem algum violão aço 6 cordas eletro acustico, tipo Takamine Japonês, Godin, Crafter, Yamaha japonês, Fender original com captação fishiman, algo assim."

Pq causa, motivo, razão ou circunstância ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Gostaria de saber se alguém tem algum violão aço 6 cordas eletro acustico, tipo Takamine Japonês, Godin, Crafter, Yamaha japonês, Fender original com captação fishiman, algo assim.

Tenho, pq?

AyuLii
Membro Novato
# jan/16
· votar


Alguém poderia me ajudar? Ja sei o básico do violão, e queria troca o meu de estudo por outro, gosto de músicas pop, pop rock, hispânicas, etc, então seria de aço? Me indiquem violões na margem 550, pode ser tanto acústico como eletroacústico. Estou querendo trocar pois meu violão apresenta problemas como trastejamento, e quando toca na casa 10 sai som parecido um pandeiro, um som MT zoado, mandei desempenhar o braço e continuou a MSM coisa, gostariam TB q me respondessem a esse último problema.

erico.ascencao
Veterano
# jan/16
· votar


AyuLii: Me indiquem violões na margem 550, pode ser tanto acústico como eletroacústico.

Eu sugiro violões com cordas de aço das marcas Hofma, Tagima, Strinberg e Giannini. Pesquise nos sites destes fabricantes os modelos disponíveis e traga suas eventuais dúvidas pra nós.

mandei desempenhar o braço e continuou a MSM coisa, gostariam TB q me respondessem a esse último problema.

Entendi que você mandou "desempenar" o braço. O braço empenado significa braço torto. Um braço empenado pode estar côncavo (quando a força exercida pelas cordas é maior que a força exercida pelo tensor) ou convexo, no caso contrário. Se o seu violão é para ser usado com cordas de nylon e você colocou cordas de aço, provavelmente o braço empenou e ficou côncavo.

O problema que você citou pode ou não ser devido ao empenamento do braço. Na verdade, se o violão teve o braço empenado e não tem tensor, eu acredito que seja muito difícil (ou mesmo inviável) recuperá-lo.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


AyuLii
Por você estar em São Paulo, compensaria mandar seu violão para um luthier. Acredito que trocar seu violão por outro nessa faixa de preço 550, vai ser 6 por meia duzia, mesmo porque um violão novo também teria que ir para o luthier. Acho que para trocar por um superior, seria melhor juntar uns 800 no minimo e ir atrás das marcas que o erico.ascencao recomendou.

AyuLii
Membro Novato
# jan/16
· votar


erico.ascencao
Acredito q o violão apresentou esse problema por ter 6 anos e não teve seus devidos cuidados pra proteger, além de que minha cidade é MT quente. O meu professor viu esse problema do som MT zoado e disse que o braço tava torto, mandei conserta e ainda ta MSM coisa, até agora ninguém conseguiu me responder isso. Estou com medo de manda ao Luthier e ele cobra caro, sera uma ida em vão e se manda conserta, n valeria a pena, prefiro guardar dinheiro pra comprar outro violao. Obrigado por me falar sobre os violões.

gaitistaSP
Veterano
# jan/16
· votar


Jube

obrigada pela dica..

marceloff
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: marceloff
· votar


Ae galera, já li bastante aqui no fórum sobre bons violões de cordas de aço até ~700 reais mas não os encontro por esse preço, por exemplo, hofma hmf 250. Gostaria de opiniões sobre esses aqui, visto que só pretendo tocar com amigos e sozinho, sem muita preocupação com qualidade no amplificador, mas com uma boa sonoridade acústica.

Giannini GF1R ~450 reais
Tagima dallas tuner ~600 reais
Strinberg SA 20, AW51, AW53, SD 20C, AF65, SJ 20 ~600 reais
Giannini GSF1R ~500 reais
Vogga VCK370 ~480 reais
Groovin GAJ 1310ET ~520 reais
Giannini GF-4 ~650 reais

Gostei muito do visual dos Strinberg, seria uma boa compra?
Valeu, aceito outras sugestões.

alan.bassplayer
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu não tive boas experiências com os Strinberg, mas na faixa de preço que você quer acho que é o mais apropriado.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


marceloff

Dah mais um tempo e pega o Hofma. Caso contrário, Giannini.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda