【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Tspaiva
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fala pessoal, tudo certo?

galera, esse é meu primeiro post no fórum, estou aprendendo meus primeiros acordes no violão e estou com algumas dúvidas para comprar um instrumento.

É o seguinte, atualmente possuo um Giannini GSX - 15 que ganhei de presente e pratico o que é passado na aula nesse violão, porém esse violão ficou muito tempo parado com o antigo dono e não está regulado, braço empenado e um dos trastes está fora do lugar devido uma queda creio eu (já veio assim do antigo dono), fora esses problemas esse GSX - 15 é um modelo para aço mas ganhei ele com cordas de nylon e está assim até então.

Decidi comprar um instrumento novo e com um nível de qualidade melhor que seja durável e cheguei nesses dois modelos:

Tagima Vegas
Strinberg SC20-C

gostei desses dois modelos pq ambos são nylon mesmo eu gostando de tocar rock acho o som da corda de nylon bem bacana e gostaria de continuar nelas por enquanto e o braço desses dois modelos me parece ser um pouco mais fino que o violão clássico, não me adaptei mto com o meu Giannini, as aulas eu faço algumas vezes na guitarra e gostei mais do braço mais estreito, achei mais confortável.

Esses dois modelos que citei são bons?
aceito outras sugestões (incluindo aço), o valor que estou disposto a investir no momento é de até R$ 700.

Agradeço desde já, desculpe o tamanho do texto.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


sylviotamorim
Pessoal, o que vocês me dizem dos violões abaixo:
Tanglewood tw28
...

Tenho um desse, na verdade o TW28CSN CE (dreadnought, tampo sólido de cedro e com cut-away). Comprei na Made in Brazil do Park Shopping.
Recomendo demais esse violão.

Junior Van Halen
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá, galera!

Estou querendo me aventurar no violão de 12 cordas.
Disponho de até 1000 reais para comprar.
Quais marcas e modelos vocês indicariam? Me disseram que um da marca Rozini é um bom custo benefício, mas não a conheço.

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


Junior Van Halen

cara estou tendo o maior trabalho com rozini, se quiser testar e gostar ai vai de vc mas se puder evite rozini 12 cordas. da uma olhada nesse aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707118710-violo12-cordas-vintag e-vec500-12-com-captaco-fishman-_JM

ele tem tampo maciço e captação fishman.

Junior Van Halen
Membro Novato
# nov/15
· votar


Tenho uma guitarra da vintage, curto pacas o som. Mas o violão em si é usado e a venda pela net, por mais que pareça ser de excelente qualidade, lucasvaladao

Fico meio ressabiado em relação a isso. Prefiro testar o violão e ver sua qualidade na hora.
Pesquisei também algumas marcas. O que você acha do Hofma He 215 e do Condor Sd 10 de 12 cordas?

Você conhece esse vendedor do violão da Vintage? Gostei muito das especificações desse violão.

luucasbuustos
Membro Novato
# nov/15
· votar


Galera, to com o seguinte problema..

Recentemente eu comprei um Jasmine, coloquei um encordamento Canário, da Giannini, de aço..
Isto porque estou aprendendo tocar..

Ja ensaio alguns acordes e troca de acordes.. Porém, a maioria deles não entra.. Simplesmente sai abafado ou um som muito estranho, como se fosse um chiado das cordas, como se elas tremessem mais do que o necessario..

Eu toquei recentemente num Tagima Dallas e a diferença foi absurda.. Os acordes entravam com uma facilidade e maciez incrivel

Mas to em duvida, não sei se o problema está no violão, nas cordas ou em mim rsrs..

Alguem tem ideia do que pode ser?

DanJo
Membro Novato
# nov/15
· votar


Galera, to com o seguinte problema..

Recentemente eu comprei um Jasmine, coloquei um encordamento Canário, da Giannini, de aço..
Isto porque estou aprendendo tocar..

Ja ensaio alguns acordes e troca de acordes.. Porém, a maioria deles não entra.. Simplesmente sai abafado ou um som muito estranho, como se fosse um chiado das cordas, como se elas tremessem mais do que o necessario..

Eu toquei recentemente num Tagima Dallas e a diferença foi absurda.. Os acordes entravam com uma facilidade e maciez incrivel

Mas to em duvida, não sei se o problema está no violão, nas cordas ou em mim rsrs..

Alguem tem ideia do que pode ser?


Deve estar trastejando.. o braço empenou... https://www.youtube.com/watch?v=j9sYYM6MisQ

é esse?

luucasbuustos
Membro Novato
# nov/15
· votar


Deve estar trastejando.. o braço empenou... https://www.youtube.com/watch?v=j9sYYM6MisQ

é esse?


Isso mesmo.. foda é que eu comprei ele a menos de uma semana, apesar de ser semi novo.. Vou ver se aciono a garantia da loja e consigo pegar um outro mais novo, pagando um pouco a mais

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


lucasvaladao

Mesmo sendo usado é necessário analisar com cuidado e tomar certas medidas para não piorar o caso, mesmo sendo uma prática inaceitável, como diminuir a tensão.


Tspaiva

A primeira coisa a decidir se será Aço ou Nylon.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Tspaiva
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Tspaiva
· votar


BrunoRodrigues
A primeira coisa a decidir se será Aço ou Nylon.

Prefiro Nylon, o Aço no momento só se alguém me sugerir boas opções. A preferência para o nylon é mais questão do som mesmo me identifiquei mais com ele.

Vlw

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


Boa tarde, pessoal.

O que vocês me sugerem até 800 reais (não quero juntar mais um pouco), elétrico (raramente usarei plugado), cordas de aço e que tenha um som de caixa legal para ambiente aberto?

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

O bertola me aconselhou a colocar um cordal. Porém isso deixa o violão feio pra caramba rsrsrs.

Junior Van Halen

Bom o violão quase comprei ele, o cara e do rio de janeiro conversei com ele, e ele me disse que o violão esta novinho com pouco tempo de uso, o captador fishman e o mais simples deles mas e fishman ne. Tinha desse violão no mercado livre novo mas acredito que ja tenham vendido todos. Mas se vc não curti comprar na net o jeito e testar mesmo, no meu caso aqui em bh e complicado, so instrumento de entrada e com preços absurdos nas lojas (o imposto aqui e altissimo).

El_Cabong
Veterano
# nov/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Skider
O que vocês me sugerem até 800 reais...?

Nesta faixa de preço eu sempre indico este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688219658-violo-folk-samick-gd- 100-sce-_JM
Com tampo sólido, corpo Folk e captação FISHMAN (Não tem outro).

DanJo
Membro Novato
# nov/15
· votar


Galera
Qual um tampo adequado para um violão eletroacustico...

Para rock, blue, sertanejo e etc?
Tampo em sitcka?

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


Queria comprar um violão de aço barato e vi o jumbo tagima dallas, é bão?

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


gente, entre esses 3 CRAFTER, qual vocês acham que vale mais a pena?:

TB MAHO PLUS
DE7/N
TR 060

me deem suas opiniões..

vi alguns videos no youtube e me agradou mais o som dos dois primeiros.. mas principalmente do maho.. tive a impressão que tem um som um pouco mais grave.. seria o fato de o tampo e o fundo serem maciços..? o segundo tem um sonzão.. e o terceiro, sei lá.. não me agradou muito.. mas é um que me indicaram..

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


lucasvaladao

"O bertola me aconselhou a colocar um cordal. Porém isso deixa o violão feio pra caramba rsrsrs."

Bahhh ! ! ! Agora me lembrou o violão no qual aprendi os primeiros acordes, ele tinha essa "maravilhosa engenhoca" que dava até vergonha de mostrar aos outros o quanto já tinha aprendido - kkkkkk... Mas o fato é que melhorou um pouco a tocabilidade "daquela coisa" que eu achava ser um violão.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Junior Van Halen
Membro Novato
# nov/15
· votar


lucasvaladao
Comprei com o vendedor que você indicou. Como moro aqui no RJ, me encontrei com ele e pude testar o violão de boa. Muito novo mesmo e um som maravilhoso. Valeu pela dica.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


gaitistaSP

vi alguns videos no youtube e me agradou mais o som dos dois primeiros.. mas principalmente do maho.. tive a impressão que tem um som um pouco mais grave.. seria o fato de o tampo e o fundo serem maciços..?

Não necessariamente. O tampo e o fundo maciços dão uma maior projeção sonora (maior volume), principalmente o tampo. Tenho um SM Rose, cuja diferença para o Maho é a madeira da lateral e do fundo (rosewood no Rose, mogno no Maho) e acho um violão fantástico.

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

Vou esperar um pouco pra ver no que da, por enquanto as ondulações não estão tão grandes assim, são pequenas mesmo, mas o medo de piorar me fez correr atras de algo para evitar. esse cordal ta osso viu kkkk.

Junior Van Halen

Poxa irmão eu que fico feliz por ter te ajudado na compra, agora e so curtir.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


lucasvaladao

Se não é tão urgente, o reparo até pode esperar, mas não deixe ser tarde demais.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Guilherme Cupido
Veterano
# nov/15 · Editado por: Guilherme Cupido
· votar


Guilherme Cupido

Preciso de sugestões para violão folk aço ate 3 mil reais, quero dar um fim no meu takamine made in china, podem me ajudar? Toco rock, pop, gosto de som puxado pro grave, não sei dizer nada sobre a madeira.. mas posso dizer que o violão dificilmente será tocado plugado.


erico.ascencao
Se você gosta de um som mais fechado, comece procurando pelos dreadnoughts. Boas sugestões que eu te dou são o Cort MR1200FX, o Tagima TF 140, o Crafter PRO DE-7 e o Crafter DV 250C VTG EQ. Destes, o Crafter PRO DE-7 tende a ter o som mais fechado devido ao tampo de cedro e o Crafter DV 250C VTG EQ tende a ter um som mais aberto devido ao tampo de spruce aliado às laterais e fundo em maple, além de ter o diferencial de ser todo maciço. O Cort tem a melhor captação dentre os quatro e tem o tampo e o fundo maciços. O Tagima é o mais barato, tem somente o tampo maciço, mas vem com case.


Obrigado pela dica mais to tentado num que encontrei aqui Takamine P2dc, é um pouco mais do que pretendia gastar mais.... achei ele ele por 4200..... que acha?


Jube
Veterano
# nov/15
· votar


Mudei de ideia, do Tagima Dallas para um Eagle GL-36, é uma boa?

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Jube

"do Tagima Dallas para um Eagle GL-36"

Um degrau acima.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DanJo
Membro Novato
# nov/15
· votar


Obrigado pela dica mais to tentado num que encontrei aqui Takamine P2dc, é um pouco mais do que pretendia gastar mais.... achei ele ele por 4200..... que acha?

Por esse valor você obtém um Martin Mexicano..

Tem alguns vídeos deles no Youtube...



Compare o som que lhe mais agrade...

Estou para fechar com um Martin desse ou pedir para um Luthier fazer um violão ao meu gosto..

Abraços

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


DanJo

"Compare o som que lhe mais agrade..."

Sempre indico isso, mas que seja presencialmente. Por vídeos há manipulações, tratamentos e a compressão natural do "iutubi". Assim, haverá diferenças sonoras.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GuitarLuigi
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: GuitarLuigi
· votar


Saudações galera do CifraClub,

Já faz um tempo que eu estou na saga de comprar um violão novo. Brinco com o violão já faz uns dois anos, sem muito compromisso, e embora a parentada ache que eu seja um mestre, a verdade é que eu ainda possuo muito pouca habilidade com o instrumento. Me considero um iniciante ainda.

Ninguém quer ler um post gigante, então vou tentar ser mais direto:

Eu tinha me permitido gastar até 1k, mas como eu estou sem renda Custo x Benefício é o mais importante. Ficarei muito agradecido se o pessoal puder opinar sobre os seguintes modelos:

- Vogga 370: Até agora o mais interessante no quesito custo. Tem um review dele no CifraClub (no qual ele parece ser excelente), mas opina-se pouco sobre a qualidade do instrumento. [Preço ≈ 500 reais]

- Eagle Ch70F: Geral fala muito bem desse instrumento, mas ele ta razoavelmente caro e não tem tampo sólido... ou tem ? [Preço ≈ 1000 reais]

- Samick GD 100 SCE: Esse tem tampo sólido, embora eu só tenha encontrado ele na cor preta e, apesar de ter gostado, o visual me impressionou menos que os anteriores. [Preço ≈ 750 reais]

Edit: O meu foco é ter um instrumento para auto entretenimento mesmo, e o que mais gosto de tocar é pop/rock e música folk, por isso já estou mirando nos modelos folk ou jumbo.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


GuitarLuigi

Entre os Citados: Samick.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GuitarLuigi
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: GuitarLuigi
· votar


BrunoRodrigues

Pois é... Percebi que o fato de o instrumento ter tampo sólido é algo a se valorizar bastante né ? Eu nunca tinha ouvido falar nos violões dessa marca, mas pesquisei sobre a empresa e gostei do que li. Enfim, meu set atual é composto de um Gianinni Start de nylon e um Tonante de aço velho, empenado e mal cuidado que "chegou" até mim, então qualquer violão novo vai soar maravilhosamente bem por aqui xD

Eu sei que o mais recomendável é ir até uma loja, sentir o clima rolar e comprar o instrumento, mas eu estou pensando em dar um voto de confiança e fazer a aquisição pela internet mesmo, há alguma ressalva em relação a comprar pela web ?

Já estou começando a sentir uma atração pelo Samick haha. Valeu pela ajuda man!

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


GuitarLuigi

A Samick tem bons instrumentos, seja violões ou guitarras. O detalhe é que nunca se viu um investimento decente em marketing, para tornar a marca mais conhecida por aqui. E olha que conheço as guitarras a 13 anos + ou - e sempre foi assim.

Até já pensei em negociar com a marca para botar aqui na loja, mas com essa crise ficou mais pra frente, mas é uma que está nos planos.

Quanto a compra pela internet, sou meio receoso no caso de ser um violão. É a única exceção, pois compro várias unidades de uma mesma marca e modelo e sempre tem algo diferente. Nada exagerado, mas o gosto pessoal faz uns clientes escolherem um e não o outro - e vice versa.

Lembrando que após qualquer aquisição faz-se necessário a visita a um luthier de confiança.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda