【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Tspaiva
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fala pessoal, tudo certo?

galera, esse é meu primeiro post no fórum, estou aprendendo meus primeiros acordes no violão e estou com algumas dúvidas para comprar um instrumento.

É o seguinte, atualmente possuo um Giannini GSX - 15 que ganhei de presente e pratico o que é passado na aula nesse violão, porém esse violão ficou muito tempo parado com o antigo dono e não está regulado, braço empenado e um dos trastes está fora do lugar devido uma queda creio eu (já veio assim do antigo dono), fora esses problemas esse GSX - 15 é um modelo para aço mas ganhei ele com cordas de nylon e está assim até então.

Decidi comprar um instrumento novo e com um nível de qualidade melhor que seja durável e cheguei nesses dois modelos:

Tagima Vegas
Strinberg SC20-C

gostei desses dois modelos pq ambos são nylon mesmo eu gostando de tocar rock acho o som da corda de nylon bem bacana e gostaria de continuar nelas por enquanto e o braço desses dois modelos me parece ser um pouco mais fino que o violão clássico, não me adaptei mto com o meu Giannini, as aulas eu faço algumas vezes na guitarra e gostei mais do braço mais estreito, achei mais confortável.

Esses dois modelos que citei são bons?
aceito outras sugestões (incluindo aço), o valor que estou disposto a investir no momento é de até R$ 700.

Agradeço desde já, desculpe o tamanho do texto.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


sylviotamorim
Pessoal, o que vocês me dizem dos violões abaixo:
Tanglewood tw28
...

Tenho um desse, na verdade o TW28CSN CE (dreadnought, tampo sólido de cedro e com cut-away). Comprei na Made in Brazil do Park Shopping.
Recomendo demais esse violão.

Junior Van Halen
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá, galera!

Estou querendo me aventurar no violão de 12 cordas.
Disponho de até 1000 reais para comprar.