【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lieid
Veterano
# jul/10
· votar


ai galera to em duvida entre Hofma HMP310 i o Hofma ye220 alguem ai ja testou os dois que saiba me informar qual o melhor?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Lieid: ai galera to em duvida entre Hofma HMP310 i o Hofma ye220 alguem ai ja testou os dois que saiba me informar qual o melhor?

Eu acho que o HMP310 vale a pena pelo tampo maciço, mesmo sendo menorzinho que o YE220. Com o tempo a madeira vai secando mais e ficando mais ressonante, o que melhora o timbre e a projeção sonora.

Lieid
Veterano
# jul/10
· votar


tem algum outro violão ate na faixa de 700 reais que vcs me aconselham?

khenshyo
Veterano
# jul/10
· votar


grande erico!

rapaz eu to indo nos USA e estou pensando em trazer um violão aço pra mim, tipo pensei em um Martin DC16GTE ou um Taylor 312-CE Grand Concert Cutaway , será que vale a pena gastar 1500 doletas neles ou achas que tem outros violões la que valem mais a pena o cara trazer?

minha intenção de uso é para tocar um indie rock, surf music, um rock nacional acústico, e coisas do genero.

dá umas dicas ae cara, pode falar sério, como você ja citou no topico, nem sempre o produto caro é bom, e nem sempre a marca conhecida ou renomada tem produtos bons de entrada.

vlw

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


khenshyo
Não conheço estes violões tops não. Mas é o seguinte: a chance de você acertar numa compra envolvendo US$1500 é grande. Só batendo o olho, um é folkzão e o outro tem o corpo menor. O Martin é todo maciço, o que é um tipo de construção top da top. Analisando por cima, eu ficaria com o Martin pelas especificações (principalmente pela construção toda maciça).

Por este preço tem opção pra caralho. Dá uma olhada nos jumbões da Yamaha, nos Takamine, nos Ovation (se for a sua praia é uma oportunidade única de trazer dos EUA).

Gus dz
Veterano
# jul/10
· votar


Eu pegaria um DC16GTE ou algum outro Martin (fora as séries laminadas).
Eu já que estaria gastando 1500, botava mais um pouquinho (300~400 dolares) e trazia um D-35, D-28, HD-28 usados, que são os TOPS da Martin.
http://www.youtube.com/watch?v=uae1ym5LWEg
Dá uma olhada no monstro.
Yamaha são mais baratos. Takamine só é bom em preços absurdos e Ovation vai do teu gosto! uhauahuhaua.

Lieid
Veterano
# jul/10
· votar


algum tem alguma opiniao pra pergunta que eu fiz?

khenshyo
Veterano
# jul/10
· votar


gus dz

foda tenho preconceitos em comprar gear usada, hunf.
e geralmente nao dou fim as minhas aquisições.

Gus dz
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gus dz
· votar


khenshyo
Tambem sou meio assim, mas os gringos são bem cuidadosos (principalmente com um Martin top...). Além diso dá pra comprar um 2009 com menos de um ano de "uso".


Só um exemplo de algo "usado"
http://www.acousticguitarforum.com/forums/showthread.php?t=188166

Um Cole Clark, é a mesma marca que o Jack Johnson usa. Eles tem um sistema único de captação patenteado pela marca e tal!
1200 dolares!

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


Queria uma ajuda. Como tenho o mesmo violão há 7 anos, não entendo as diferenças.

Queria um violão para ter um som parecido com esse:


O que eu encontrei que é parecido fisícamente é o Eagle CH 888. Mas não sei nem quais são as marcas boas, e tal.

Gostaria de algo em torno de 400~500 que soasse assim, mais "profissional".

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


DarkMakerX
Comprar violão por som de vídeos é furada.
Aprende a tocar a música, ou pede pra alguem que toque, vá com voce na loja. Escolha o que soar melhor para voce!

Vitor_rc
Veterano
# ago/10
· votar


sobre o violão Strinberg Af65c, esse violão é bom?
existe muita diferença entre ele e o Ch889 da Eagle?
Antes de tudo valeu pelas respostas.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


DarkMakerX
Um violão tipo folk deve dar um timbre parecido com o do violão do vídeos que você postou. Existem milhares de opções de violões folk. Dê uma pesquisada para pelo menos restringir a sua escolha a alguns modelos.

Vitor_rc: sobre o violão Strinberg Af65c, esse violão é bom? existe muita diferença entre ele e o Ch889 da Eagle?

Eu vejo estes violões como sendo muito parecidos entre si. O negócio mesmo é testar. A única coisa que eu reparei de significativa é que os Eagle têm um acabamento levemente mais caprichado do que os outros - mas também é um pouquinho mais caro.

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


Gus dz
Quis mostrar mais o estilo de música com o vídeo. Eu já toco fazem 7 anos, mas é vergonhoso porque nunca pensei em trocar meu violão e po isso não sei direito nem a diferença de estilo de violão, como o folk. Para isso que eu estava precisando de uma orientação a qual modelo devia olhar.

erico.ascencao
Olhei alguns folks e cheguei no Hofma YE 223 e Strinberg Af65c. Como não vou ensaiar com banda nem nada assim, queria um barato nesse estilo, mas nem por isso precisa ser um furreca :D

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


DarkMakerX: Olhei alguns folks e cheguei no Hofma YE 223 e Strinberg Af65c. Como não vou ensaiar com banda nem nada assim, queria um barato nesse estilo, mas nem por isso precisa ser um furreca

Se você encontrar por aí, dá uma olahda no Hofma HMF 250. O acabamento acetinado dele dá uma vida maior ao timbre do que o acabamento envernizado da maioria dos violões mais baratos.

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


DarkMakerX
O cara do vídeo toca com um Dreadnought, conhecido aqui como "folk".
O HMP310 apesar de ser parlour poderia ser interessante mas tem que ver se tu se adapta a ele.

duily
Veterano
# ago/10
· votar


erico e outros usuarios mais experientes,
quais mais ajustes é bom pedir para o luthier fazer?

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


Regular o tensor, pestana e rastilho se for necessário.
Trocar rastilho e pestana por peças de osso.
Verificar altura dos trastes?

sorrisoujs
Veterano
# ago/10
· votar


vc fala sobre o ch 888 eagle estou quase fechando a cobra de um, mais para compor e tocar com os amigos, tenho com ele por ser um folk uma projeção de som melhor. É um bom violão tambem para fazer eletrico??
valeu

danimura
Veterano
# ago/10 · Editado por: danimura
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
No máximo R$500,00.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Lazer e aprendizado.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não tenho.

d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Um violão com cordas de aço. Tocarei, principalmente, rock e pop rock.

Pesquisando, recentemente, esses dois modelos me chamaram bastante atenção:

Hofma HMP 310 http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/i...e.asp?txtid=113

Hofma HMF 250 http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/i...e.asp?txtID=112

Estaria fazendo um bom negócio ao comprar um desses modelos? Qual dos dois seria o mais recomendado? Também ficaria bastante agradecida se fossem indicados mais modelos nessa faixa de preço.

Obrigada! (:

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


HMP 310, com tampo sólido. O único problema pode ser tu estranhar o tamanho do corpo dele (menor).
Testa eles lado a lado.

danimura
Veterano
# ago/10
· votar


É, foi o que eu pensei, Gus dz. Irei testá-los quando for à loja pra decidir de uma vez, haha. Obrigada.

Se alguém tiver outras sugestões de modelos, por favor, fique à vontade! :D

Cool Guy
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal, sou novo aqui, vou tentar ser breve:

1) na faixa de R$350~400
2) nylon
3) pra tocar em rodas de amigos e etc, nada profissional
4) TEM que ser preto, hahahha
5)TEM que ter o cutway, aquele cortezinho na parte de baixo que possibilita as notas mais agudas.
6) Preferência por braço mais fino, com as cordas mais próximas, igual ao violão que eu citei aqui embaixo:

*) O Tagima Vegas Tuner é uma boa opção? Toquei nele no sabado, na casa de um amigo, e apaixonei com ele.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


duily: quais mais ajustes é bom pedir para o luthier fazer?

Os ajustes que eu acho importantes:
- troca da pestana e do rastilho por peças de osso
- regulagem da altura das cordas e do tensor
- retífica dos trastes (caso haja desnivelamento)

sorrisoujs: É um bom violão tambem para fazer eletrico??

Não entendi muito bem a sua pergunta... acho que você quis perguntar se o som dele plugado é bom, certo? Bom, eu sou partidário de que as captações piezo que vêm em violões não tão caros são muito semelhantes entre si e todas são bem razoáveis. As captações que se destacam, em ordem do melhor para o pior, são: Fishmann, a dos violões Yamaha e a dos Ovation.

danimura: Estaria fazendo um bom negócio ao comprar um desses modelos? Qual dos dois seria o mais recomendado?

Os dois são uma boa escolha. A princípio o HMP é melhor por ter tampo maciço, mas você pode preferir o HMF pois este tem o corpo maior. Se você puder vê-los ao vivo e testá-los seria ótimo, se não puder eu aconselharia a atirar no HMP.

Cool Guy
Bom, se você quer um violão preto e com cutaway então é este Tagima Vegas ou os Eagle/Hofma. Uma coisa que eu queria comentar é justamente sobre o braço fino do Vegas: na verdade, ele é fora do padrão dos braçoes de violões com cordas de nylon.

Geralmente os violões com cordas de nylon possuem braço com 55 mm de largura no mínimo, enquanto isso o Vegas possui um braço mais fino. Como as cordas de nylon vibram mais, elas precisam de mais espaço para vibrar, por isso os braços deste tipo de violão são mais largos.

Se você gostou mesmo deste Vegas, toca pra frente porque é isso que importa.

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Se alguém tiver outras sugestões de modelos, por favor, fique à vontade! :D

Dany

comprei recentemente um violão tagima kansas. Adorei, virou meu filhão, esta indo comigo onde eu vou... excelente violão, no timbre, nos graves, o braço é macio... fiquei muito satisfeito.

principalmente pq paguei uma bagatela de 390 reais...

abs

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Cool Guy

aqui vai minha sugestão...

ASHLAND ACSE 10 by crafter.
tem na cor preta

eu tenho um pra levar pra praia, rodas de amigos etc...

e inclusive, certa vez precisava de um violao com cordas de nylon pra tocar em uma apresentação... meu crafter fox ficou no luthier que não me devolveu a tempo de me apresentar... quem quebrou o galho? Ele mesmo...
plugado o som dele deixou a desejar, então microfonei ele com behringer C3... deu pra arrancar uns aplausos da plateia "praça de alimentação do shopping lindoia"

Violãozinho nunca me deixou na mão, melhor presente que minha mãe me deu até hoje!

Cool Guy
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao , então cara, gosto das cordas mais próximas pq fica mais fácil de fazer pestana e etc... Mas a questão é:
Eu estou aprendendo, tem uns 4 meses ainda. E treinei esse tempo todo num "Seresta" de 1989, no qual as cordas são próximas mesmo, igual no Tagima Vegas Tuner.

Logo, quando toquei num Di giorgio com as cordas mais afastadas senti um pouco a diferença.

Mas a questão é: como não sou muito bom ainda, pode ser que daqui a 6 meses eu lamente as cordas próximas. Entende?

Outras perguntas:

1) O ASHLAND ACSE 10 by crafter, por R$360. Ele é estilo folk, nem sei a diferença pro Vegas. Única coisa que notei foi que ele é mais gordinho.

E ele não é preto, nem tem cutway.

2) Sou de BH. Aonde eu acho eles barato por aqui? vou dar uma pesquisada, pois pagar frete de violão é tenso.

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Cool Guy

vc deve ter visto o modelo AC10. que não tem cutway

olha no link, esse é o ACSE 10

https://www.tokmusic.com.br/violao/violao-ashland-by-crafter-eletro-ac ustico-mod-acse-10-natural-com-afinador.ptml

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Cool Guy: então cara, gosto das cordas mais próximas pq fica mais fácil de fazer pestana e etc...

Bom, então tá certo. O que importa é você se acostumar com a pegada do violão.

Ele é estilo folk, nem sei a diferença pro Vegas. Única coisa que notei foi que ele é mais gordinho.

O folk tem o corpo com menos "cintura" e é maior. O Vegas é como se fosse um "mini-jumbo", tem caixa menor e um pouco mais fina que um folk.

danimura
Veterano
# ago/10
· votar


Obrigada, pessoal! (:

Ontem eu tava olhando o site de uma loja daqui de onde eu moro e vi a oferta de um Takamine G320 por quase R$500,00 à vista. Vocês acham que valeria mais a pena? Não ouvi falar muito bem dessa série G.
Pelos custos, tô quase decidida a ficar com o HMP 310 mesmo, já que não sei se poderei pagar à vista. De qualquer modo, irei testá-los na loja, próxima semana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda