【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Fc1
Membro Novato
# jul/15
· votar


Bom dia pessoal!
Quero comprar um violão de aço até R$3000,00.
Toco muito desplugado, meus estilos são Rock Clássico, Nacional estilo Barão Vermelho, Blues.. Quero comprar um violão pra vida toda, toco desplugado mas no futuro terei banda. Enfim, pesquisei e gostei do Yamaha Cpx-1000, penso que esse estilo de violão mais encorpado seria melhor por tocar muito desplugado, certo? Qual outros nesse estilo vocês me indicam? Abraço!

Lemoth
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Lemoth
· votar


Qual desses 2 é melhor? Fui ontem em uma loja e os que gostei e estão no meu orçamento eram esses 2.
Strinberg SA 20
Tagima MD 18

Fc1
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera, alguem sabe uma loja que aceita produto usado na compra? Porque tô com uma Ibanez Rg350ex novinha que usei muito pouco e tá guardada há tempos. Aí daria ela pra comprar o violão novo.

RenanT
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fc1
Cara, depende de onde tu mora!

Sobre os violões, tem o yamaha ac3m, não sei o preço, mas ele é todo sólido, deve beirar esse preço! Talvez consiga algum Martin usado também, mas tudo depende da sua localidade, gosto e tal! Abraço

Fc1
Membro Novato
# jul/15
· votar


Sou de bh amigo. Sabe alguma loja pra indicar?

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Lemoth

Os 2 são bons com uma certa vantagem pro Strinberg, ve se Vc consegue olhar o TAGIMA CALIFORNIA é uma boa opção também e está no preço do Strinberg

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Fc1

Esse Yamaha é muito bom mas caro também, a maioria dos violões dessa faixa de preço são bons, onde prevalece o gosto pessoal. Mas no Geral essa é uma boa opção mas procure alguns da TAKAMINE e CRAFTER . Eles também tem otimos violões nessa faixa de preço.

RenanT
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fc1

De BH não conheço, espero que alguém possa te ajudar

Sim, bem lembrado, tem os violões da marca CRAFTER que são muito bons também! Sobre o modelo que comentei, ele está acima de 5 mil, esquece hehe

Abraço

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Romulo96

Sendo para iniciar os estudos é um bom violão. Claro que sempre vai ter aquela situação de que com um pouco mais se consegue algo melhor, etc.

Contudo, se você gostou do modelo, madeiras e timbre é um bom começo. Depois você parte para um Crafter ou Takamine.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Fc1

"Quero comprar um violão pra vida toda"

Quem nunca disse isso ou algo parecido - independentemente de ser violão, guitarra, amplificador - que atire a primeira pedra.


"gostei do Yamaha Cpx-1000"

É um baita violão. Um tanto quanto caro para a maioria dos músicos, mas é uma bela aquisição


"loja que aceita produto usado na compra? Porque tô com uma Ibanez Rg350ex"

O valor que será pago na troca não será muito atrativo para você. Se ela está nova, é mais negócio vender particular e depois negociar com a loja seu violão novo.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Lemoth

+ 1 para o Strinberg

Abç ! ! !

El_Cabong
Veterano
# jul/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Fc1
Tem também o Epiphone EJ200. Parece ser um ótimo violão!!
É uma cópia do Gibson do Elvis.

Fc1
Membro Novato
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

"É um baita violão. Um tanto quanto caro para a maioria dos músicos, mas é uma bela aquisição"

Muito obrigado pelas respostas, mas quando você diz caro, você quer dizer que não vale o preço cobrado? Ou só que é caro mesmo? Hehe. Ficou parecendo num sentido meio que pejorativo.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Fc1

Para os padrões atuais da economia tudo está caro (dólar, importação, impostos, etc). E pior que não são apenas os importados. Mas isso é outro assunto...

Levando isso em conta, e estando no preço médio das lojas creio que vale o preço cobrado, devido ao tampo sólido, madeiras, captação, etc...

Corpo jumbo ou mini Jumbo com cutaway são meus modelos preferidos - sou até meio suspeito em falar.

Abç ! ! !

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Comprei um violão de cordas de aço Tanglewood, modelo TWN28 CSN CE. Adorei o violão, som brilhante, "macio", excelente sustain. Recomendo!!!
Características:
- tipo "cutaway dreadnought"
- corpo e braço de mogno, tampo de cedro (sólido)
- escala e ponte de rosewood
- nut e saddle Graphtec Nubone (top!!!)
- captação Fishman ISYS (top!!!)
Testei outros violões (Takamine e Condor). Pra mim esse Tanglewood superou. Comprei na Made in Brazil.

Gravei a vinheta do Guitar Pro 6 com ele, quem quiser ouvir está no meu Insta (@marcelo_sz). Gravei com o celular, mas dá pra ter uma ideia...

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz

"Comprei na Made in Brazil"

Creio que tal marca é exclusiva dessa loja (Corrijam se estiver enganado).


"Gravei com o celular, mas dá pra ter uma ideia..."

Tenho curiosidade sobre tais violões, mas vídeo pelo celular não anima e pode transmitir uma ideia errada. Se fosse possível fazer um review mais caprichado, agradeceríamos.


Abç ! ! !

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues
Tenho curiosidade sobre tais violões, mas vídeo pelo celular não anima e pode transmitir uma ideia errada. Se fosse possível fazer um review mais caprichado, agradeceríamos.
Sim, assim que tiver um tempinho faço um review, pode deixar!

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz

Valeu Irmão ! ! !

Abç.

RodrigoSt
Veterano
# jul/15 · Editado por: RodrigoSt
· votar


BrunoRodrigues
Creio que tal marca é exclusiva dessa loja (Corrijam se estiver enganado).

Isso mesmo, ela é a importadora da Tanglewood no Brasil

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


RodrigoSt

Suspeitei desde o princípio ! ! !

Magoblack
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fc1
Membro Novato

Olha Walden e Cort. Nesse preço não vi melhor. Violões todo maciços com captação fishiman.

Magoblack
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera o que vocês acham da captação hd5s dos violões hofma, é muito ruin, pior que a do tagima dallas? Da pra dar uma tocadinha boa plugado? E o que vocês acham do hofma hmm279?

Felipe777
Membro Novato
# jul/15
· votar


Colegas, depois de 1 mês de pesquisa me decidi pelo violão Taylor.
Agora estou na dúvida entre o 214e (que é jumbo) e o 214ce (q é tipo um folk).

Eu gosto de tocar um pop rock nacional e internacional, um mpb ( sei que não é o violão mais apropriado pra isso pelas cordas), um sertanejo, rock...

Sendo assim, qual acham que eu devia pegar? Aceito sugestões...
Tô mais inclinado pro jumbo, acho o som dele mais limpo...

Ajudem, por favor.
PS: COmprarei usado, zero bala sem chance.

Joaozin
Veterano
# jul/15
· votar


Felipe777
Eu estava pesquisando sobre as principais diferenças entre violões Folk e Jumbo e encontrei que geralmente os jumbos tem um som mais limpo e os folks um som mais pesado, PORÉM a madeira utilizada na construção do violão pode mudar completamente isso, ou seja, você pode ter um folk com o som mais limpo que um jumbo. Resumindo, o ideal é testar pra ver as diferenças.

Felipe777
Membro Novato
# jul/15
· votar


Eu estava pesquisando sobre as principais diferenças entre violões Folk e Jumbo e encontrei que geralmente os jumbos tem um som mais limpo e os folks um som mais pesado, PORÉM a madeira utilizada na construção do violão pode mudar completamente isso, ou seja, você pode ter um folk com o som mais limpo que um jumbo. Resumindo, o ideal é testar pra ver as diferenças.



Pode crer, camarada. Esses taylors são bem similares, acho que até o acabamento, o que muda é o som mesmo. Acho que vou acabar indo de jumbo mesmo...acho mais eclético rs

Joaozin
Veterano
# jul/15
· votar


Olá pessoal. Estou com a imensa dúvida entre comprar um Crafter DE7 ou um Tanglewood TW28 CSN CE. Infelizmente não há como fazer testes - aquela velha história de quem mora numa cidade que só tem giannini hehe. Então queria ouvir a opinião de vocês sobre as duas marcas. Os dois tem certas semelhanças, como o tampo de cedro, o acabamento fosco, o formato folk, etc. Podem me ajudar?!
Aqui os links para ambos os violões:
http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/acoustic/evolution/evoluti on/02_dreadcut/TW28CSNCE.html
http://www.crafterbrasil.com.br/produtos/violoes/pro/?s_p_c_t=1342&ide nt=1&product_id=25&cat_id_0_1=6&page_num_0_1=1&back=1

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Felipe777

Eu já ficaria com o 214ce.

Isso por gosto pessoal, mas como bem citado anteriormente, o lance é testar e comprar o que mais se encaixa em seu estilo e preferência. Mesmo assim, e independente do modelo, são dois bons instrumentos - além de serem bonitos (só falta ter um custo mais atraente).

Abç ! ! !

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Joaozin
Não sei qual é o sistema de captação do Crafter, mas no Tanglewood é Fishman, uma das melhores.
O ideal seria uma loja que tivesse os dois pra testar, mas vai ser difícil pq o Tanglewood é exclusivo da Made In Brasil pelo que consta....

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Joaozin
marcelosz

Se não me engano o Pré-amplificador do Crafter é LR-T

Abç ! ! !

Joaozin
Veterano
# jul/15 · Editado por: Joaozin
· votar


marcelosz
Pois é, muito ruim isso de não dar pra testar.. é meio que um tiro no escuro! Tem o Tagima Vancouver também, que é semelhante: tampo de cedro, acabamento fosco, etc. Quem conhece e puder ir opinando, ficarei grato!

Edit: o tampo do tagima não é sólido, então desconsiderem ele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda