【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gabrielcar
Membro Novato
# dez/14
· votar


E o resto de vocês pessoal - Compraria um hofma hmp 350? Ou tem alguma opção m,elhor nessa faixa de preço ( 800-1200)

Natanael Gama
Veterano
# dez/14 · Editado por: Natanael Gama
· votar


slash_bob

Pelo conhecimento que tenho da marca Eu ficaria com o Hofma ou o Strinberg, mas o Wolf pode ser bom mas não conheço por isso não posso opinar. A Hofma já tem um historico razoavel não chega a ser um dos melhores mas é bom, Strinberg é uma boa opção de compra pra faixa de preço dele.
Tem gente que prefere Tagima outros preferem Strinberg mas isso se torna mais pessoal Eu considero que são marcas que se equivalem com uma leve vantagem pra Tagima que tem instrumentos Top de linha mas em outra faixa de preço.

Vale Vc pesquisar os modelos pretendidos, ouvir os sons no YouTube de cada modelo..Ver se tem alguma reclamação que tenha procedencia e fundamento pois tem gente que fala mal de determinado modelo so por achismo sem nunca nem ter experimentado, pois Vc gostou do Wolf e Eu não conheço pode ser uma boa compra então não quero Ter induzir adquiri tal modelo só porq Eu acho que tal violão é melhor..
Por exemplo uma boa opção é o Tagima California que é pouca mais caro na casa dos 700 mas compensa, pois não é muito caro e tem uma otima qualidade e esse modelo é semi flat igual o wolf

luizfsp1
Membro
# dez/14
· votar


e ai gente, tudo bom?
estou querendo comprar um violão e estou precisando de uma ajuda.
gosto de violões no estilo folk ou parecidos com os OM da martin, mas não tenho muito dinheiro pra gastar .
tava dando uma olhada no Tagima Montana e no Seizi Tennessee Blues, achei o visual deles bem bacana e as madeiras também.
gostaria de saber se estes são boas opções, qual deles e melhor, ou se existe algum outro melhor na mesma faixa de preço.
obrigado.

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


luizfsp1

O Tagima montana é bom mas o Seizi não conheço então não posso opinar sobre essa marca, Se Vc não puder experimentar vale ouvir os sons no YT pois pode ocorrer de Vc comprar só pela aparencia e não gostar do som.
Um tem o som bem diferente do outro devido as medeiras

luizfsp1
Membro
# dez/14
· votar


não achei muita coisa do seizi não, gostaria de saber se compensa pegar algum desses violões ou juntar um pouco mais de grana e compra um hmp350 ou um ch889, a qualidade deles e muito superior aos que citei?

Natanael Gama
Veterano
# dez/14 · Editado por: Natanael Gama
· votar


luizfsp1

Como Eu tinha falado antes também não conheço essa marca.Quanto a qualidade esses que Vc citou por ultimo é melhor dos que os anteriores sim
Olhe também Cort Mr 100 F e Tagima California

luizfsp1
Membro
# dez/14
· votar


gostaria também de saber se tem algum abaixo de R$1.000 que não seja feito com madeira laminada.

Natanael Gama
Veterano
# dez/14 · Editado por: Natanael Gama
· votar


luizfsp1

Pode haver outros mas conheço esses
Cort Mr 100 F
Hofma Hmp 350
Washburn Wd10s ESSE MODELO NÃO TEM CAPTAÇÃO MAS É BARATO E TEM TAMPO SOLIDO
Washburn Wd11sce passa pouca coisa de 1.000 mas ainda sim prefiro o modelo sem captação

luizfsp1
Membro
# dez/14
· votar


Vlw cara ajudou bastante, curti esse wd10s, tem som, visual e preço bom, acho q irei optar por ele mesmo.

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


luizfsp1

Boa escolha! O Washburn WD 10 S é um excelente violão pra faixa de preço que ele está

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguem com alguma informação dos LAG T100 ou T200

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


nettoxo

Cara sinceramente Eu gostaria de ajudar mas são modelos importados, são até dificeis de encontrar..Eu nunca nem ouvi falar Vc vai ter que decidir por si mesmo e ainda pra piorar o Lag T 200 tem diferentes contruções
Lag T200 ACE
Lag T200 DCE
Lag T200 JCE
Lag T200D

é o mesmo violão usando madeiras diferentes onde cada combinação de madeira vai ter um som diferente, Eu pude perceber que são bons violões mas de fato ninguem vai poder Te dar uma resposta precisa

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Natanael Gama

Obrigado pela sua atenção, procuro pelos DCE, tampo RED CEDAR CANADENSE, lado e fundo em mogno. Pelo que me consta todos que você citou são feitos com essas madeiras, o que muda é o tamanho e o corte, alem da parte eletrônica. O T100 também possui a mesma construção porem a tecnologia eletrônica é bem diferente. Enfim pra resumir procuro um violão com essa combinação, Tampo de Red Cedar Canadense/laterais e fundo em Mogno.
Os únicos que encontrei no mercado são LAG T100 E T200, e o CRAFTER DE7. Na minha cidade não encontro nenhum dos dois por isso terei de comprar pela net, ou ir a uma capital para comprar, por isso estou tentando decidir por aqui, pra que quando eu chegar por la já ir direto. A unica coisa que eu preciso saber é entre os LAG, como são, se são confortáveis ou não e sobre sua eletrônica mas ta muito difícil. Enfim peço desculpas a todos do fórum por todo dia ficar postando a mesma coisa, mas tenho a expectativa de que uma hora alguém vai tirar essa minha duvida.

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


nettoxo

Eu sei é chato a gente ficar indeciso mesmo, mas na boa se Eu tivesse uma resposta mais precisa com certeza ajudaria, dei uma pesquisada olhei os modelos mas o mais certo seria testar como disse não conheço então só falo o que sei..
Tem esse TAKAMINE GD11 MCE com tampo em mogno mas ele é meio caro na minha opinião, geralmente violões são caros mesmo. Concordo com Vc violões com tampo em cedro ou mogno não são faceis de achar a maioria usa SPRUCE

sucram75
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bom dia pessoal.

Ninguém mesmo do forum conhece o Michael VM 80? A loja está me pedindo R$ 640,00. Compensa?

Abraços.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


sucram75,

Amigo, eu creio que o Talent 1 eh melhor, na monha opniao, e se vc puder colocar mais uma grana da pra pegar um Author 3. Da uma olhada aqui:

http://www.lojadigiorgio.com.br/

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


E ai galera, então, eu tinha comprado o Cort mr100f ai liguei lá pra saber do envio, e o cara disse que o que eles tem e de mostruario e não tava muito bom, e me passou dois outros modelos, um hofma hmf270 e um DiGiorgio se não me engano, e veio dizer que o hofma era melho q o Cort... To pensando seriamente em cancelar a compra... ¬¬''

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS


O certo é cancelar afinal porque anunciaram um produto que não está em condições de ser vendido. o Hofma HMF 270 nunca que é melhor pra começar ele é até bem mais barato e não tem tampo solido e nem captação fishman..
Vc comprou naquela loja que Vc enviou o link ou foi no ml?

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Natanael Gama

Comprei naquela loja do link q te mandei, a FujiSom, falei com o cara novamente que tinha escolhido ele justamente por ser tampo sólido e cap. fishmann, ele disse que achou um preto no estoque e que ia ver a situação dele e me mandava fotos... Mas aquele preto, sei lá... Não me agradou muito, o que acha?

Natanael Gama
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS

Eu não gosto de violão preto mas é questão de gosto pessoal, uns gostam e outros não. Aquele é preto fosco... Mas quase é questão de gosto a diferença na sonoridade é coisa minina de um envernizado pra um de cor.

Agora se Vc não gostou do preto, pergunte como está o envernizado se não tiver defeito peça um desconto afinal produto de mostruario sempre é mais barato, se não tiver nenhuma trinca e nem arranhados grandes até que compensa, mas a escolha é sua.
Pergunte se eles tem um Washburn Wd 10 S (também tem tampo solido) é bom só não tem captação e é mais barato que esse Cort Mr 100 F

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Natanael Gama

Compreendo, eu achei muito preto, sei lá, kkkkk, mas acho que se ele tiver mesmo vou acabar ficando com ele, e vou ver esse do mostruário que ele tem, quando falei com ele de manhã ele disse que ele tava "marcado" creio que não deve tá muito bom então, quando a esse washburn, você acha ele bom? Tipo, sem captação é tenso né? Tem como colocar depois? Fica muito caro?

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


BrenoHPS,

poxa que azar hem. O preto fosco deve ter um som bom tambem. Pq nao tem todo aquele verniz em cima. A questao eh q as marcas de maos vao aparecer bastante ae.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


Vc ainda pode cancelar pra pegar o:

http://www.megadisconildo.com.br/violao-cort-sfx1f-p2119/

ou http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3017/Violao-Cort-MR-E-NS-Natu ral.html

rsrs

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Desh

Pois é brother, pra você ver, eu aqui achando que já tinha sido enviado... Ainda tô com esse problema ai... Mas esperar as fotos e vê o que vai dar...

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


cara o preto ate vale a pena. pela marca, madeiras e eletronica. so se vc nao ligar para as marcas de maos. pois o som deve ser o mesmo. eh fosco.

Desh
Veterano
# dez/14
· votar


violao preto fosco eh estiloso, se liga, rs

http://www.ofuxico.com.br/img/galeria/2012/05/109544.jpg

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


UIAHEIUAHEIUAHEIUHAEIU, bem "estiloso" UIAHEIUAHEUIH

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Falei com o cara lá, ele disse que ta fera o preto, disse que tinha um risquinho no fundo mas nada perceptível, ia mandar a foto até amanhã de manhã, to achando que vou ficar com ele mesmo, ele disse que já tava há um tempão no estoque e tava afinado ainda, IUAHEIUAHEIUAEH já curti, UIAHEIUAHEUIAHE Acho que vou ficar com ele mesmo, tá doido, canseira demais pra arrumar um violão, nunca vi, kkkkkkk

nettoxo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguem com alguma informação dos LAG T100 ou T200

BrenoHPS
Membro Novato
# dez/14
· votar


Desh

Tu acha que aquele MR E NS é melhor que o mr 100f?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda