【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
IgorAndrade6
Membro Novato
# out/14
· votar


Boa tarde galera, quero comprar um violão novo pois o meu atual não está me agradando mais "vogga vck 414".
Quero um violão de aço de até 700R$, achei esse modelo no ML e gostei bastante pelo menos do design, porém desconheço a qualidade:

Yamaha F310
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597451627-violo-yamaha-f310-fol k-acustico-aco-_JM

Queria saber se tem algum outro modelo que possa ser melhor ex: Eagle GL36.

Aguardo ajuda, valeu!

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


IgorAndrade6

O Yamaha F 310 é muito bom, mas não é da linha do Eagle GL 36 pois é modelo diferente.. Ambos são bons mas na sua faixa de preço e nos seus modelos. Um é Folk e o outro Semi Flat não da pra comparar

Tem varios violões melhores e piores que o Eagle Gl 36 e o preço é um fator de grande importancia. Pois violão barato é sinal de baixa qualidade e nem sempre violão caro é o melhor

BruMarcondes
Veterano
# out/14
· votar


Desh
Veterano # Há 7 horas
citar · votar · denunciar

BruMarcondes,

amigo a questao da captação piezo é que o som plugado fica menos natural, enquanto que a captcao com microfone interno deixa o som plugado mais parecido com o som natural do violao. A capt microfonica é muito usada para gravaçoes, e tmb usada por quem gosta do som mais natural. Lembrando que pode dar umas microfonias, por isso a necessidade de um antfeedback (tampo na boca).
Agora, tmb ha muitos violoes com captação piezo mas de boa qualidade no. Como Crafters e Corts. Um outro bom exemplo é aquele Holfman 350, de capt piezo mas sendo fishimam.


Eu vi um Hofman desse ontem, o roxo, e não gostei nada da pintura, e achei ele leve demais... Parecia que era de madeirite fina... Toquei nele... E pra ser sincero... Eu gostei mais de um outro folk que tinha lá, da Epiphone... Que tava até mais barato, achei que tinha mais som. Mas acho que sei lá, no barulho da loja e também o pouco tempo que toquei, não tinha como avaliá-lo pelo som, só pelo acabamento que não me agradou nada.

E bem, o mais importante pra mim é poder gravar os videos no youtube, a qualidade do violão tem que ser agradável, mas também, preciso de um violão que tenha volume na hora de tocar unplugged. Eu já até estiquei meu orçamento para até 1.500,00 reais... Só que, eu não sei se preciso de um folk, um jumbo ou um sei lá que modelo. Eu gosto de som limpo, mas brilhante, violão potente, que emite bastante som, e amo ouvir o ressoar das cordas notas mais agudas, das cordas finas, adoro o destaque delas no meio dos acordes. E gosto daquele som encorpado mas meio aveludado das notas graves... Existe algo assim até 1.500,00?

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


BruMarcondes

Se Vc gosta de som brilhante então evite os folk e os jumbos pois nenhum deles tem som brilhante, Então sua praia é um semi flat ou um mais estilo classico.. Se Vc encontrar o Cort Luce L 100 é uma boa pedida; Existe muitos assim nessa faixa de 1.500 mas tem que dar uma boa pesquisada,

ThiagoAmorim
Membro Novato
# out/14 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


Pessoal!
Estou a procura de um violão eletro-acustico, que seja ergonomico. Braço fino e cordas de aço, para rock, gospel, reggae, etc. Até 800 pila.
Já tenho uma guitarra na qual estou aprendendo, mas quero pegar um violão tbm.
Se puderem me ajudar, estou inicialmente inclinado à 3 modelos:
- Epiphone PR4E (média de R$ 800)
Tampo Spruce laminado e corpo/laterais de mogno.
- Tagima California (média de R$ 670)
Tampo de Spruce(não sei se laminado) e corpo/laterais de mogno.
- Eagle GL 36 (R$ 709 pela internet)
Tampo de mogno (nao sei se laminado) e corpo/laterias de mogno.
Alguém pode opinar sobre os 3 ou até indicar uma melhor opção?

Jujujujuju
Veterano
# out/14
· votar


Não sei se aqui é o tópico certo.

Vendo violão PHOENIX WNG 40, estou cobrando R$350.

BruMarcondes
Veterano
# out/14
· votar


Natanael Gama
Veterano # Há 19 horas
citar · votar · denunciar

BruMarcondes

Se Vc gosta de som brilhante então evite os folk e os jumbos pois nenhum deles tem som brilhante, Então sua praia é um semi flat ou um mais estilo classico.. Se Vc encontrar o Cort Luce L 100 é uma boa pedida; Existe muitos assim nessa faixa de 1.500 mas tem que dar uma boa pesquisada,

Esse modelo tem destaque nas cordas mais agudas? E o volume dele, desplugado, é bom? Brilhante foi só uma das características que citei ali hehehe

ebertonraider
Veterano
# out/14
· votar


IgorAndrade6
ThiagoAmorim

HOFMA HMP 350, tampo sólido, bom timbre e ótimo custo x benefício.
http://lista.mercadolivre.com.br/violoes-eletricos/hmp-350

ThiagoAmorim
Membro Novato
# out/14
· votar


ebertonraider

Queria algo mais ergonomico. Consigo esse abaixo por um pouco mais de 700! O que acha?
Cort Gasoline 2
Tampo: Spruce sólido
Dreadnought: Cutaway
Laterais: Mogno
Fundo: Mogno
X-Bracing: escalopado
Pré: Cort CE304T com captação Ceramic
Encordoamento: D Addario® EXP16
http://www.samusic.com.br/violao-cort-gasoline-2-p-330.html

Desh
Veterano
# out/14
· votar


BruMarcondes,

veja uns bons modelos de som mais brilhante;

http://www.playtech.com.br/violao-classico-cort-ndx-20-28313.aspx/p

http://www.playtech.com.br/violao-classico-ibanez-aeg-20-e-30014.aspx/ p

http://www.playtech.com.br/violao-classico-yamaha-apx-500-iii-natural- 30824.aspx/p

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Jujujujuju

Rss uma das regras é que aqui não se pode comercializar. Dependendo da conservação vale

ebertonraider
Veterano
# out/14 · Editado por: ebertonraider
· votar


ThiagoAmorim
olha, esse é bem parecido com MRE porém, com esses detalhes. Cort é mais caro que hofma. Sugiro ir testar.
Aqui no cifra clube tem video aulas com o Hofma

ThiagoAmorim
Membro Novato
# out/14 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


Esse Cort Gasoline 2 está numa loja por 750. Mas o que me deixa com pé atrás é o desenho do tampo é bem feio.

Washburn Folk WD16SCE (R$ 1100)

- Folk Cutway;
- Tampo em Solid Alaskan Sitka Spruce;
- Corpo em Mahogany;
- Acabamento acetinado em Mahogany;
- Tensor ajustável de Ação Dupla;
- Escala Rosewood;
- Headstock Rosewood;
- Tarraxas blindadas “Die-Cast”;
- Captação: Pré-Ampli Fishman Isys+Afinador

Vi o Cort MR E (natural fosco) por 1220.
CONSTRUÇÃO: Junção de Braço Dovetail
CUTAWAY: Venetian
CORPO: Dreadnought, Tampo Maciço em Spruce com Laterais e Fundo em Mogno
BRAÇO: Mogno
BINDING: Preto com Acrílico Branco
ESCALA: Rosewood
COMPRIMENTO: 25.3" (643mm)
MARCAÇÃO DA ESCALA: White Dot
TARRAXAS: Nickel Blindadas com Botões Pretos
ROSETA: Multiple White Pearl Acryl
PONTE: Rosewood
ELETRÔNICA: Cort CE304T com Captador Cerâmico
ENCORDOAMENTO: D'Addario USA EXP16 Light
BRACING: Advanced Scalloped X-Bracing

Tbm o Cort CJ1F (preto)por 1138.
CONSTRUÇÃO: Junção de Braço Dovetail
CUTAWAY: Venetian
CORPO: Super Jumbo - Solid Spruce com laterais e fundo em Mogno
BRAÇO: Mahogany, "C" Shape
BINDING: Ivory
ESCALA: Rosewood
TAMANHO: 643mm (25.3")
MARCAÇÃO: White Dot
TARRAXAS: Die-cast Nickel com Knobs Pretos
ROSETA: Multiple B/W
PONTE: Rosewood / Scooped
ELETRÔNICA: Fishman Isys Plus - Sonicore P/U
ENCORDOAMENTO: D'Addario USA EXP16 Light
BRACING: Advanced Scalloped X-Bracing

Me interessei pelos 3. Qual vale mais a pena? Teria algum outro nessa faixa com melhor custo x benefício?

ProfDiogo
Membro Novato
# out/14
· votar


Gente, acabei de comprar um Fender CD 60, 6 cordas de aço, estilo Folk c/cutaway; tampo em Spruce laminado com acabamento brilhante; fundo e faixas/laterais em Mahogany laminado; braço em mahogany; escala em rosewood c/ 20 trastes; tarraxas Die-Cast cromadas; captação Fishman Isys III ativa com afinador embutido; c/ case.

o som é sensacional, cordas macias, braço de guitarra, timbre marcante e melódico, quando plugado exibe um tom grave bem bacana, não é aquele som abafado do Tagima Menphis, por exemplo...

Gastei uma graninha, no total (com o suporte em tripé, cabo e correia) deu R$ 1495,00, que parcelei em 12 vezes sem juros no cartão, comprei em uma loja na Teodoro Sampaio chamada Mundo dos Músicos.

Só o violão, sairia algo em torno de R$ 1.050,00. O estojo (da Fender) na verdade custa quase R$ 400,00 (uma case básica sairia por R$ 85,00).

Apesar de não ter o tampo em madeira maciça - ele é em Spruce laminado, por ser um Fender (e um amigo meu que tem Folk da Fender há muito tempo me confirmou), o risco é quase 0 de dar alguma zica!

Agora é aproveitar treinar bastante pra que eu consiga fazer jus ao meu novo violão!

Pra quem tiver o interesse, essa loja (e algumas outras que eu visitei) tem em promoção com preço super acessivo outros 2 modelos de violões que me agradaram muito de 2 marcas super famosas e renomadas:

-VIOLÃO AÇO EPIPHONE PR4E ELET CUT NATURAL
De: R$ 839,00
Por: R$ 789,00

-VIOLÃO CRAFTER HDC21 EQ/S CD ELETROACUSTICO CUT AÇO C/ BAG
De: R$ 999,00
Por: R$ 899,00

Esse último tem em duas opções: CEDRO e NATURAL

Testei os dois plugados, mas acabei gostando mais do Fender e cabaei levando.

OBS: em outra loja, que agora esqueci o nome, testei um Di Giorgio F104. GOSTEI MUITO, e a Di Giorgio dá um ano de garantia (diferentemente de todos os outros feitos na China que só dão 3 meses). é uma boa opção e um bom custo benefício, pois este Di Giorgio (assim como o F102 e o F103) são totalmente de madeira maciça e estão na faixa de R$ 600,00 - 800,00.

Ficam as dicas aí pessoal!

Espero ter ajudado!

Desh
Veterano
# out/14
· votar


ProfDiogo, parabens pela aquisição! Eh tao bom chegar em casa e treinar numa viola que nos agrada!

ProfDiogo
Membro Novato
# out/14
· votar


Boa noite Desh!!!

Você não imagina o som desse violão!

Já ouvi dizer que o lance da Fender é guitarra...


Mas os caras mandaram muito bem na confecção deste violão!

Show de bola!!!

Super recomendo!!!!

Tiago Amorim, dá uma olhada nesse Fender, no Crafter e no Epiphone que postei eli em cima, acho que vc vai gostar!


Abraço

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


ProfDiogo

Fender é bom mas Eu evito, justamente por causa do Tampo Laminado.. Os de tampo solido são caros e acaba tendo melhores opções, Vc gostou justamente por causa da captação que é uma das melhores..

Jéfi
Veterano
# out/14
· votar


ProfDiogo
O F102 da Di Giorgio não possui tampo, laterais e nem fundo maciço; digo isso com convicção porque sou dono de um, mas posso garantir que o acabamento é impecável. Além do tensor ele possui reforço no braço e o som é muito bacana.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# out/14
· votar


ProfDiogo,

Tinha cogitado esse Epiphone, mas andei pensando que daqui a pouco qnd estiver com mais prática, vou sentir necessidade de trocar por um melhor, e na venda se perde muito dinheiro. Decidi que já vou pegar um que eu vá ficar um bom tempo. Com tampo sólido, uma captação razoável, boas madeiras e acabamento bom. Estou cogitando esses 2.

EPIPHONE AJ220 SCE (R$ 1100)
Top Material Solid Sitka Spruce
Body Material Select mahogany
Neck Material Solid mahogany with satin finish
Neck Shape SlimTaper™ D-Shape
Neck Joint Dovetail, glued-In
Scale Length 25.5"
Fingerboard Material rosewood with "Dot" inlays
Fingerboard Radius 12"
Trussrod Adjustable via headstock
Frets 20; medium/jumbo
Binding 6-Layer body; Front, 1-Layer;
Fingerboard Nut Width 1.68"
Hardware Nickel
Machine Heads Sealed, Die-cast; 14:1 ratio
Bridge Pickup NanoFlex™ low-impedance pickup
Controls Shadow Performer Tuner™ Preamp, Master Volume, Phase (feedback cancellation), Treble EQ, Bass EQ, Tuner/Mute Button, Built-in Chromatic Tuner
Power Two 2032 Lithium Batteries
Bridge Solid rosewood; Reverse-belly
Saddle Compensated; PVC
Pickguard Simulated Tortoise with metal "E"
Output Jack Metal Endpin Jack with 1/4" output
Strap Buttons Yes
Warranty Epiphone Limited Lifetime

CORT SFX 6R (R$ 1300)
Encordoamento: Aço
- Madeira do tampo: Solid Sitka Spruce
- Madeira da lateral: Rosewood
- Madeira do fundo: Rosewood
- Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
-Tarraxas: Die-cast Nickel c/ knobs pretos
- Cavalete: Rosewood/Scooped
- Eletrônica: Fishman® Presys + - Sonicore P/U com controle de volume; botões de controle de Agudos, Baixo e Médio; Built-in sintonizador com display LED; Interruptor de fase; Indicador de bateria fraca; Projeto pivô único para acesso instantâneo bateria de 9 volts; Pré-wired Fishman Sonicore picape; botões de controle do perfil; Controle anti-feedback Onboard (Notch) e Controle de brilho para o tom de formação adicional.
Qual desses 2 pessoal? To afim de comprar hoje! Pro corpo qual é a melhor madeira? Mahogany(mogno) ou Rosewood?

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


ThiagoAmorim

Opa. Olha o Cort seria uma melhor compra, apesar da Fishman presys + não ser uma das melhores ( tinha que ser pelo menos a Classic 4 T), no pos venda o Cort se sai melhor pois a Epiphone não tem tanto prestigio por ser segunda linha da Gibson passa impressão de ser fraco enquanto o Cort já se sai melhor pra vender depois

ThiagoAmorim
Membro Novato
# out/14
· votar


E com relação a madeira do fundo/laterais? Rosewood (SFX 6R) R$ 1299, Mogno (SFX1R) R$ 1069 ou MR710F (R$ 1480). As unicas deferenças do MR710F pro SFX 6R é que o primeiro tem rastilho e nut de osso, e a madeira da lateral e fundo.

Desh
Veterano
# out/14
· votar


ThiagoAmorim,

violoes em mogno tem um som mais fechado, carregado de medios. Os com madeira rosewood possuem mais reverb e brilho.

ProfDiogo
Membro Novato
# out/14
· votar


Galera, alguém sabe o que aconteceu com a Condor?

Não vejo mais nada deles em lugar nenhum.... O site não existe mais...

Os caras faziam uns baixos bacanas...

Além disso, meu violão de Nylon é um Condor CT 60 Cutaway, com Captação da Condor (que é bem boa) e um som agudo bacana pra Samba e Bossa Nova...

Só de curiosidade dei uma perguntada nessa 2a feira quando comprei meu Fender e nenhum vendedor sobe me dizer....

na vdd é só curiosidade mesmo...

Abraço

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


ProfDiogo

Realmente a Condor era boa, também tenho um Condor. Ela tinha um bom custo beneficio.. Mas acabaram fechando tiveram problemas com impostos e os ultimos que vi em loja era estoque. Condor daqui pra frente só usado ou se retornarem coisa que acho pouco provavel pois isso aconteceu foi em 2012

ThiagoAmorim
Membro Novato
# out/14 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


E o dilema continua...
Sei que já cogitei diversos modelos, mas agora estou definindo o que eu quero. Como é uma compra de valor razoável, pesquiso bastante pra não rolar arrependimento. Já defini a madeira.
Tinha me decidido pelo CORT SFX 6R(R$ 1300), mas agora estou na dúvida entre ele e o Crafter Ga-6 Eq/n + Bag (R$ 1629)

CORT SFX6R
Encordoamento: Aço
- Madeira do tampo: Solid Sitka Spruce
- Madeira da lateral: Rosewood
- Madeira do fundo: Rosewood
- Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
-Tarraxas: Die-cast Nickel c/ knobs pretos
- Cavalete: Rosewood/Scooped
- Eletrônica: Fishman® Presys + - Sonicore P/U com controle de volume; botões de controle de Agudos, Baixo e Médio; Built-in sintonizador com display LED; Interruptor de fase; Indicador de bateria fraca; Projeto pivô único para acesso instantâneo bateria de 9 volts; Pré-wired Fishman Sonicore picape; botões de controle do perfil; Controle anti-feedback Onboard (Notch) e Controle de brilho para o tom de formação adicional.

CRAFTER GA6
Tampo: Sólido em Sitka Spruce
Fundo e lados: Mogno
Braço: Mogno
Pestana: 43mm
Escala: Rosewood
Cavalete: Rosewood
Marcações: Madre-pérola
Pick up: CR-pro
Eletrônica : CR-pro
Tensor: Dupla ação

E ai? Vale a diferença de 329?

Sirr
Membro Novato
# out/14
· votar


Ola, no valor de até R$1,500 qual seria a melhor opção de violão elétrico de aço em termos de qualidade?

Fender Cutway Cd-60 Ce ou Yamaha APX500III ?

Ou se vcs tiverem sugestões melhores (cutway) até esse preço, agradeço!

Valeu!

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


ThiagoAmorim

Fala Tiagão!

Bom dessa vez o Crafter se sai melhor. Já que Vc está cogitando outros modelos da uma olhada no Crafter GAE 7n ele é um Grand Auditorium tem o som mais equilibrado apesar de alto e cheio enquanto o Cort Sfx6R é jumbo tem o som cheio e alto mais os graves mais acentuados. Todos os 2 são grandes mas tem diferenças na sonoridade. Eu ficaria com o Crafter por ser mais temperado

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Sirr

Cara tem muito violão bom nessa faixa de preço. Evita Fender dar 1.500 em violão de tampo laminado é sacanagem. No caso dos 2 modelos que Vc postou o Yamaha é melhor por uma serie de motivos, se Vc encontrar o Takamine EG 320 SC também é um otimo violão e vale o preço, tem o Cort Mr 710 F também é um bom violão e o Crafter Bubinga que é mais dificil de achar

Desh
Veterano
# out/14
· votar


ThiagoAmorim,

os modelos possuem sons diferentes mano. Por ser um modelo classico o CORT SFX6R seria o mais equilibrado. Violoes grand e jumbo tem mais ressonancia e mais graves. Ae vai do gosto mesmo.

Sirr
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Sirr
· votar


Natanael Gama

Gostei mesmo foi do Yamaha APX500III mas parece que o tampo é laminado também. Seria melhor um com tampo sólido? Mas no geral vc acha que o Yamaha seria uma boa compra? gostei do tuner, do visual, do som também (vi alguns videos), como vou comprar pela net só quero ter certeza pra nao me arrepender. Achei por R$1.567,00

Valeu novamente. abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda