【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


vale a pena comprar um VIOLÃO SEM CUTWAY ?

Renatoabc
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Renatoabc
· votar


Pessoal,
Pra quem quer um violão na faixa dos 500 reais bom pra iniciantes / intermediários / levar pra praia e não zoar o violão principal, etc...recomendo fortemente o Di Giorgio Talent I que no Walmart está por R$ 529,00

1) http://www.walmart.com.br/bb
Procura por Talent I no buscador

Neste link todos os instrumentos estão com 15% de desconto.

CaioCaniato
Veterano
# jul/14
· votar


Pessoal, disponho de 400 pra um violão e queria um decente de nylon ou aço só pra brincar mesmo, nada muito sério.
Sinto falta do meu epiphone que vendi pra comprar a minha guitarra ;c

Gabriel_Domingues
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Gabriel_Domingues
· votar


Ola Pessoal..tenho 250 reais para compra um violao..Entre essas duas opçoes qual vcs me recomendam??? Vou tocar POP/POPROCK

Vogga vck 404 folk
Giannini GS-15

Pretendo tocar em uma roda de amigos no fim de semana..Quero iniciante msm..
Vou tocar musicas internacionais.. qual vcs me recomendam??

iivargas
Membro Novato
# jul/14
· votar


Gabriel_Domingues; 250 reais é complicado, eu iria de Giannini, mas na verdade eu juntaria mais e pegaria pelo menos um tagima veggas

Desh
Veterano
# jul/14
· votar


icaro777,

Violão com ou sem cutway vai do gosto de cada um mano. O bom do violão sem o cutway é que a caixa de ressonancia é maior, proporcionando um som "mais completo" e com mais graves. No entanto fica mais dificil fazer solos nas casas mais proximas da boca.

Outro assunto,

Creio que não vale a pena adquirir um violão de menos de R$500,00. Logo vc vai querer algo melhor e vai querer desfazer do inferior.

guiraud
Membro Novato
# jul/14
· votar


Boa tarde,

Estou pensando em começar a estudar violão clássico (e levar a serio) e preciso de ajuda para comprar o instrumento.
Tenho em torno de R$ 1.500,00 e preciso saber qual melhor custo benefício, ja que não consigo um de luthier nesse valor nem a pau.

Alguem consegue me indicar um violão nesse modelo (clássico) por esse valor que tenho um c/b bom?

GAT621988
Membro Novato
# jul/14
· votar


Spectreman
Relação " CustoXBenefício" Excelente! Um Instrumento Com Estas Características E Preço É Imperdível!

GAT621988
Membro Novato
# jul/14
· votar


Renatoabc
Já Pesquisou A Marca Ashland? É Pertencente A Crafter.

icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


DASH

é pq dps de tanto pesquisar escolhi, pelo som/madeira e captação um epiphone que não tem cutway, queria saber se é mancada...n sou mt de solar, n curto mt mas sei la, algum dia pode ser util ai vai que fica ruim :/ kkkk valeu ai pela ajuda

icaro777
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: icaro777
· votar


faz uns meses que to a procura de um violão novo, que seja bom e num preço bacana, acessível p mim. dps de testar várias marcas cheguei numa dúvida entre 2 epiphone, o " dove pro " e o Hummingbird ... o dove pro ta de 1700 reais ( captação fishman, mas o local de colocar a bateria dele é horrivel, fica onde vc coloca a chave do tensor, dentro da caixa...) e o epiphone hummingbird ta de 1260 mas é acústico. pergunta... vale a pena colocar uma captação nesse hummingbird piezo, ou um captador de boca , ou até mesmo pegar um desse

captador fisman blend

seria melhor pegar o dove pro ou o hummingbird ? eles tem praticamente a mesma sonoridade mas qual sairia num melhor custo benefício pensando no trbaalho do luthier saindo usn...100 reais ? n vou poder trocar de violão tão cedo então n queria errar na escolha, obrigado e até logo !

Renatoabc
Membro Novato
# jul/14
· votar


Renatoabc
Já Pesquisou A Marca Ashland? É Pertencente A Crafter.


Opa, conheço sim, mas o que eu toquei achei bem fraquinho. Eles custam em média menos de 250 reais e acho jogar fora comprar violão por este preço. É como você querer andar de moto e comprar uma mobilete. Parece que é mas não é...

O Talent I baixou mais. Um amigo entrou la pra comprar na sexta e estava 479,00 e acabei pegando 1 também e chegou ontem.

Eu tenho um Crafter GA6 mas mesmo assim acabei pegando este Talent I pra ter um naylon e um violão mais barato pra levar pro sitio. Quando levo meu Crafter fico com frescura com ele. Quando alguém pega pra tocar fico todo preocupado se vão raspar no chão, etc.

Claptonz
Membro Novato
# jul/14
· votar


Comprei um cort cj1f e cara que violão é esse, perfeito só isso, só as cordas que vieram são muito grossas e estou pensando em trocar por essas do clapton http://www.madeinbrazil.com.br/corda-eric-clapton-mec13-medium-928-pho sphor-bronze,product,00919,479.aspx alias CORT recomendo

icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


poxa vida, mt dificil escolher um violão kkkkk felizmente a grana estará em mãos no fds mas queria algum comentário sobre esses

fender cd 280 sce
epiphone hummingbird ( se eu comprar coloco captação)
washburn wd11sce
LAGt80

posso gastar no max 1600 reais...conhecem algum desses? poderiam me dar uma ajuda ? o epiphone parece o melhor custo benefício mas to na dúvida de qual captação colocaria...fender dizemq ue n vale a pena, nunca toquei no washburn , LAGT80 tbm nunca testei mas dizem que tem uma construção incrível...podem me ajudar em algo ? peço perdão por tantas vezes ja ter postado dúvidas aqui x/

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


icaro777
Por quanto você achou o Epiphone? Se der pra pegar ele e por mais R$300 você conseguir colocar um Fishman Presys Blend e ainda assim ficar no seu orçamento, aí será a melhor opção.

Desh
Veterano
# jul/14 · Editado por: Desh
· votar


icaro777,

se liga amigo,se esta mesmo intressado pelo Hummingbird pesquise antes na sua regiao se tem um bom luthier pra fazer o trabalho da captacao, e quanto ele cobra. Aqui esse Ephi esta a 1.000. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572582447-violo-epiphone-hummin gbird-acustico-maravilhoso-o-f-e-r-t-a-_JM

Outra dica, vc conhece o Crafter GA6? É um violão pro da Crafer sem o cutway, com boas madeiras e som. Dá uma olhada.

afinador-c-bag-5753-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565122633-violo-aco-crafter-pro -ga6-aco-elet-c-afinador-c-bag-5753-_JM

icaro777
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: icaro777
· votar


erico.ascencao

to pensando em fazer isso mesmo, to meio receoso de comprar no ML e ser falsificado ou algo assim, mas acho que vai ser isso mesmo.

Desh

tem sim ótimos luthiers por aqui ! tem uma loja física que vende o epiphone por 1200, é melhor comprar pela loja ? esse lance de comprar pelo ML eu n curto mt n, mas vc acha que é tranquilo ? o luthier cobra 100 reais , a captação ta de 220 ( fishman blend) no ml tbm... sai por menos de 1600. infelizmente n tem esse crafter nas lojas de fortaleza p testar :/ escolher violão sem testar é complicado. n tenho mt dinheiro, n sou rico então quero acertar na escolha kkkkkk


erico.ascencao e Desh


qual seria a melhor captação pra colocar ? LR BAGGS (custando 650 ) ou essa FISHMAN BLEND( 220+100 do luthier) olhando pra qualidade e custo benefício ?

Desh
Veterano
# jul/14
· votar


icaro777

entendi mano, compra na tua loja mesmo, pq vc pega o instrumento que gostar e sem frente. Quanto a captacao, por causa do violão ser um intermediario e custo beneficio eu colocaria o Fishiman mesmo.

icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


Desh

e então, olhando p situação, a melhor coisa a se fazer é pegar o epi+captação ? n tenho preferência por marca, mas pelos modelos apresentados é o" melhor jogo" a se fazer ?
semana que vem se tudo ocorrer direitinho estarei de violão novo o//
muito obrigado pela ajuda !

Desh
Veterano
# jul/14
· votar


icaro777,

mano, so se lembre de ir na loja sem pressa alguma, pede pra testar o som e observe bem o instrumento, todos detalhes. Aproveite pra pedir pra testar outras marcas, assim vc compara o som e a pegada.

icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


valeu Desh


dps digo qual escolhi ! mt obrigado pela ajuda , se eu pegar o epiphone faço um review dele pq n tem em canto nenhum kkkk valeu !

Desh
Veterano
# jul/14
· votar


Valeu mano! Boa sorte na aquisição!

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


icaro777
Fishman, diria "de longe" melhor que a LR Baggs. Tenho violões em casa com as duas captações e digo que o microfone interno da Fishman Blend dá um timbre bem mais natural do que simplesmente o piezo. Entretanto, deixo o blend 60% microfone e 40% piezo no Fishmann, pois assim o piezo dá um peso a mais no som que o microfone sozinho não consegue dar. A única desvantagem do Fishman é que deve ser muito difícil usar o violão sem um anti-feedback ao vivo, pois o microfone tende a dar mais microfonia.

icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


erico.ascencao


hmmmm vou comprar um anti-feed então. fico feliz pelo mais barato ser muito bom hahahhaha se tudo certo quarta feira to pegando violão !

icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


mando umas fotos dps!

ptorrent
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pessoal estou pensando em pegar Takamine eg321 usado por R$ 700 reais com uns arranhoes. Quero um usado pois sou descuidado, deixo o violao debaixo da cama. Por esse preço esta legal? nunca foi no Luthier para regulagem, Também existe a possibilidade de eu pegar um Yamaha apx700 por 1300,00 reais será que vale a pena tanto investimento pra quem esta começando?? Qual dos dois violões estão com um custo-benefício melhores?? Fui numa loja e gostei dos dois.

icaro777
Membro Novato
# jul/14
· votar


ptorrent


se o takamine,apesar de usado estiver bem conservado e nada alem de um arranhãozinho , vale muito a pena por 700 reais, ( compra uma capa legal pra n piorar a situação dps kkkk) é um violão com um baita som, vale a pena , testa tbm a parte elétrica p vê se esta tudo ok. olhando pro modelo, testado a parte elétria e sem nenhum machucado que comprometa o som, compraria sem medo por ser takamine.

ptorrent
Membro Novato
# jul/14
· votar


legal, e esse yamaha apx 700 por r$ 1300,00 reais??vi que nas lojas esta em torno de 2000,00 reais, gostaria de um violão que fosse macio pra escalas, testei os dois nas lojas e gostei demais dos dois, o yamaha vale a pena tambem?

DanJo
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: DanJo
· votar


Boa tarde Pessoal.. estive algumas vezes no fórum...

A minha pergunta é o seguinte.. eu comprei esse violão..

http://www.waldenguitars.com/D550CE.html

Edit : Esse no site indica uma captação diferente o que eu tinha era com captação Fishman..

Mas repassei ele pra frente.. como estou de folga de serviço, estou querendo correr atrás de um violão na faixa de R$ 2.500 a 3.000 ..

Experimentei alguns Takamine e Corts.. estava afim de testar alguns Martin.. ouvi dizer que é bom.. mas eu queria um com a característica do Walden.. mas com melhor madeiramento e um ótimo som tanto Off e On (Plugado)

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


DanJo
Tem uns Crafter muito bons, totalmente maciços e com hard case, por um pouquinho a mais do que você está disposto a pagar. O Cort MR740FX é uma boa, tem tampo e fundo maciços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda