Mexer na afinação dúvidas sobre tensor

    Autor Mensagem
    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/10


    Galera uma dúvida muito foda que eu tenho, quando o violão tá afinado tudo blz e tal o tensor tá lá exercendo a força no braço do violão pra ele ficar reto, mas tipo se agente ficar afinando o violão em outros tons tipo afinar ele 1 tom abaixo ou 2, ou até mesmo acima pra tocar certas musicas isso vai atrapalhar algo no tensor ou no braço do violão? seria então, o caso de utilizar um capo traste?

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    melhor usar o capo do que ficar alterando a afinação sim, mesmo porque o tensor está regulado para x tensão das cordas, se vc aumentar ou diminuir a afinação, a força que o tensor exerce pode ser maior ou menor do que o necessário.

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    bom, é bem diferente mexer na afinação e usar capo.

    depende muito do tipo de afinação que voce tá falando... se for só mudar um tom acima ou abaixo o capo ajuda, mas se for afinações abertas, por exemplo, já não adianta capo.

    se não nem era viável fazer um drop D (6a corda em ré) ou outras do genero.

    se voce for usar o violao SEMPRE em uma afinação diferente (tipo meio tom abaixo), até vale mandar regular todo o violão (não só o tensor) pra isso.

    e seu braço não vai empenar por ficar usando uma afinação diferente. a não ser que voce mude muito, tipo mais de um tom acima ou abaixo.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso
    · votar


    E se for afinar só umas cordas tipo a 1ª e a 2ª em meio tom e o restante deixar na afinação padrão?

    E sobre o tensor de barra dupla? tem alguma diferença?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Alexandre Lavignoso
    existe violão de tensor duplo?

    só ouvi falar de baixos...

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Existe sim tipo alguns modelos Martin http://www.martinguitar.com/guitars/reinforcements/electric.php
    Você nunca viu?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    o louco... nunca vi não

    mas martin, tambem, só vi na parede da loja.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alexandre Lavignoso
    Se você mudar pra tocar uma música e depois voltar, creio que não tem muito problema. Mas se você deixar o violão numa afinação diferente daquela para a qual ele foi regulado, aí sim podem começar a surgir problemas - a longo prazo, mas aparecem.

    FIRS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bom depende do tensor se for um tensor duplo vc pode desafinar e afinar porq é 100% o tensor duplo mas ñ exagere

    danilo coan ramos
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    hsdusdhuasdd sou só eu mesmo ?
    Ou tem mais alguem?

    El Che
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: El Che
    · votar


    Eu uso Open G e nem porisso o braço do meu esta virado num Berimbal...

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hum bom saber, valeu galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mexer na afinação dúvidas sobre tensor