Violões importados. Quais marcas são boas?

    Autor Mensagem
    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10


    Minha dúvida é a seguinte. Tive a idéia de comprar um violão barato em nylon ao invés de um caro semi-case para viajar com meu Hofma YE220 (ainda pagando). Deixar um violão no interior para fazer os exercícios é menos arriscado, pois viajo de moto para lá 2 vezes ao mês para ver meus pais, além de que ganho um outro instrumento. Então estava tentando achar os melhores violões no máximo por 150,00... usado ou não. Testei um Memphis, bonzinho, mas em seguida testei uma yamaha C45 e broxêi com o Memphis.

    Me deu na cabeça em olhar nos USA (ebay) e achei uma enorme lista de marcas diferentes das encontradas aqui. Como posso parcelar e comprar lá, imaginei que poderia gastar e demorar um pouco mais para então pegar um violão melhor e com menor preço que os praticados aqui.
    Na lista abaixo, quais devem ser considerados como violões de som igual ou superior aos Eagles DH69 e Yamaha C-40 (minha conhecida referencia em sonoridade, qualidade e custo x benefício).
    Sou leigo, apenas tenho certeza dos Taylor e Yamahas. Um Yamaha que aqui que custa uns 600,00 posso conseguir usado por lá a menos de 300,00 - por isto meu interesse em ampliar minha noção sobre marcas.

    Então, quais das marcas abaixo posso abraçar sem medo se encontra com bons preços? (vou encontrar)

    Abilene, Adamas, Alvarez, Amigo, Antonio, Arbor, Archer, Aria, Art & Lutherie, Austin, Behringer, Blueridge, Bourgeois, Breedlove, Bridges, Carlo Robelli, Carvin, Cervantes, Charvel, Collings, Composite Acoustics, Copley, Cordoba, Cort, Crafter, Crescent, D'Angelico, Daion, Daisy Rock, Dean, Dell Arte, Dillion, Eastman, Eko, Encore, Epiphone, ESP, Esteban, Fender, First Act, Framus, G & L, Gallagher, Galveston, Garcia, Gibson, Gitane, Godin, Goodall, Goya, Gretsch, Guild, Guyatone, Hagstrom, Hamer, Harmony, Heiden, Hofner, Hohner, Hondo, Huss & Dalton, Ibanez, Indiana, J. Reynolds, Jackson, Jay Turser, JB Player, Johnson, Kawai, Kay, Kona, La Patrie, Larrivee, Line 6, Lotus, Lowden, Lucida, Maccaferri, Manuel Rodriguez, Marshall, Martin, Maxam, Michael Kelly, Mitchell, Morgan Monroe, Mossman, Olson, Olympia, Ovation, Parker, Paul Reed Smith, Peavey, Pignose, RainSong, Ramirez, Recording King, Regal, Rickenbacker, Rick Turner, Robin, Rogue, Saga, Samick, Santa Cruz, Schecter, Schertler, Seagull, Sigma, Silvertone, Simon & Patrick, Squier by Fender, Stagg, Sunlite, Suzuki, Tacoma, Takamine, Tanglewood, Taylor, Trinity River, Truetone, Ventura, Victoria, Voyage-Air, Warwick, Washburn, Weber, Wechter, Yamaha, Yamaki e Wager.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, quanto vc quer gastar no violao?

    É Nylon?

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kct quantas marcas!

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alvarodickinson
    La Patrie

    enton neh, abri um tópico outro dia sobre ele....

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alvarodickinson
    · votar


    Sim, é de Nylon. Meu hofma já é aço.
    La Patrie... depois vou ver se acho seu post.
    Ví um Taylor baby usado ser vendido por $100. Esse baby é bom?
    Os taylor geralmente custam 2.000,00 a 5.000,00.
    Mais ninguém conhece as marcas citadas?

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alvarodickinson


    Faltou kashima na lista, kashima é do japão!!

    nessas hora kashima fala ingual o chaves! Ninguem sente falta de mim................... pi pi pi pi pi rsrsrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alvarodickinson

    Faltou Maton na sua listinha!!! hehe

    Na boa. Eu buscaria por Takamines pelo simples fato de que é uma marca que prestigia a qualidade e muita gente tem, o que facilita na hora de trocar informações.

    Além disso, chega num certo patamar no "olimpo" dos instrumentos que se você não é um Deus, não vai sentir diferença.

    Portanto eu voto por marcas consagradas e de fácil acesso a músicos que tenham testado estas marcas, como Takamine, Martin, Fender, Yamaha, etc...

    Mas seu fosse rico, compraria esse: http://www.maton.com.au/custom/036.html

    Eu não tenho coragem de importar um violão. Não confio muito na sutileza do traslado pro Brasil.

    Abs e boa sorte

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, quanto vc quer gastar no violao?(2)
    Se for "barato" exclui 90% da sua lista.

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alvarodickinson
    · votar


    Não exclui 90% de minha lista por que posso pegar o violão por leilão e pagar valor mínimo no cartão de crédito, não precisando pagar tudo de uma vez. Um violão que aqui custe novo uns 600,00... usado uns 450,00.... lá nos USA como é leilão e tem muitos (bem mais que aqui, pelas marcas você tira, além de que tem violões usados de alta qualidade em grande quantidade)... novo ou usado pode acabr o leilão por mais de 600,00... 600,00 ....450,00... menos de 450,00.... bem menos que 450,00.
    Tem um leilão prestes a se encerrar no Canadá... menos de duas horas. Está em $80, incluindo hard case para um Ibanez novo de 12 cordas. O frete daria $140. Mesmo pagando o imposto fica bem mais em conta (sairia uns 600,00). O mesmo violão aqui em Salvador, sem o case, custa quase 1.000,00.
    O lance é ficar que nem eu, perambulando lá todos os dias. Cedo ou tarde ele aparece, mas preciso saber quais marcas estão no nível ou melhor do que meu exemplo (C40 e DH69).

    A única certeza que tenho é que gostaria de comprar um violão bom por até 300,00 por lá mesmo. O colega Maurício Bahia citou uns... e colocou um etc. E os outros bons?
    Fiz a lista baseado nos nomes que tinham disponíveis no ebay, naquele instante que criei o tópico. Esse maton naquele instante não tinha para venda, por isto não saberia citá-lo.

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então,vc vai comprar de "leilão" !
    Não preciso dizer nos riscos que isso implica, não na transação,mas pelo instrumento.
    O instrumento é usado? se for outro, fator preocupante.
    Vc tem experiência nesse tipo de comércio?
    Se tudo der certo, maravilhoso !!! Mas o ideal de qualquer violão, é testar ao vivo! sentir na mão.
    O instrmento pode vir perfeito, mas se não gostar do braço?ou do trimbe?

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alvarodickinson
    · votar


    Rsrs... tenho experiência neste tipo de comércio. Leilão é apenas um hipótese. Possa ser que apareça um oferta irrecusável para compra direta. Você não compra um Yamaha/Takamine/Taylor para vir com o som de um tonante, vogga, memphis, salvo se ele estiver danificado (provavelmente eu não compraria). Pode não ser o mesmo nível sonoro de um violão do mesmo modelo, pois nisto vários fatores influenciam. Mas não será um mau instrumento. Se milagrosamente (para quem ia comprar um memphis e similares) eu não gostar, é só vender e comprar outro, ué!!!

    Puts... achei que aqui no cifrablub encontraria ajuda fácil, fácil. E olhe que minha pergunta foi simples. Cadê aqueles caras que fazem vídeos para o youtube e passam uma idéia de conhecedores? Nem eles sabem responder que marcas são confiáveis?

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Amigo calma ! se o direcionamento de sua pergunta for pra comprar um violão superior a um memphis e similares e para também revenda, pode ir na sua lista sem susto. você fará boa compra... vc precisa ser mais específico e sua pergunta não é tão simples assim... tamo aqui pra ajudar... e olha que tem muita gente boa que conhece bem...

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ok. Então tentarei ser se não consegui antes. Estou calmo, hora nenhuma me excedí. Só mostrei desapontamento, pois em fóruns menores como os do orkut, raramente alguém colabora. Já aqui lá embaixo mostra dezenas de pessoas online no fórum. Isto me fez imaginar que encontraria respostas.

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alvarodickinson
    · votar


    RESUMO: Inicialmente eu queria um violão nylon barato (orçamento de 100,00 - 150,00 usado ou não) para deixar no interior e fazer os treinos teóricos/práticos quando estivesse lá. Gostaria de ter também um violão de acústico de nylon, além do meu de aço (Hofma ye220).


    Parei e pensei: lá nos USA não existem só yamahas C40/C45 como bons e sim, dezenas de marcas e centenas modelos com preços iguais ou menor, afinal, é um país grande, rico, com maior controle de qualidade e muita concorrência interna. É claro que devem existir violões baratos como um C40/C45/DH69 ou até mais baratos do que estes, com similar nível de qualidade e sonoridade (considero o bastante a mim cujo toco ao meu prazer, nada profissional). Então se eu descobrir quais marcas ou modelos são iguais ou superiores a este modelos que são minha referencia em qualidade aceitável, posso encontrar um bom violão mais rapidamente por que meu leque de opções vai se ampliar.

    Por exemplo:
    Se eu sei que um Yamaha C40/C45/DH69 me satisfaz, preciso esperar aparecer um vendedor que tenha exatamente estes modelos, envie ao Brasil, tenha um bom preço, seja mais confiável e outros detalhes para conseguir o instrumento. Isto pode levar dias, semanas ou meses de espera.

    Se aqui no fórum você ou outra pessoa experiente me disser com segurança que os violões da marca FENDER e SUZUKI possuem a mesma qualidade ou maior qualidade do que minha referencia (c40/c45/dh69), (ou que eles são muito melhores que os violões de 150,00 vendidos aqui) eu vou incluí-los entre os violões que eu compraria. Então possa ser que eu consiga um bom violão esperando menos tempo do que quando eu tinha poucas opções (apenas os Yamaha).


    Espero que tenha conseguido ser claro agora. A faixa de preço é de 100,00 - 200,00. Mas é claro que se eu vir por lá um violão aclamada pela qualidade tipo... CGxxx da yamaha, Author 3 da Digiorgi (é só um exemplo, eu sei que é nacional), cujo aqui custam de 600,00 a 900,00 - por apenas 250,00... eu vou pagar os 250,00 para conseguir um instrumento que seguramente é de qualidade inconstestável. Ninguém recomenda violões deste calibre para iniciantes, recomenda? São caros, então se a pessoa desistir de aprender com pouco tempo (caso da maioria pelo que eu sei), vai ficar com um puta violão deixado para os cupins ou de enfeite na sala (não é meu caso).

    Você se importaria de pagar um pouco mais que o orçamento inicial para ter seguramente um violão entre os muito bons caso ele apareça na sua frente? Eu não (novo ou usado).
    Os riscos eu em particular assumo se realmente achar um violão bom e confiável. E isto com certeza tem, entre tantos no USA. Só desconheço quais.

    É isto que espero saber aqui. Quais das marcas acima (ou outras) se vir por lá é garantia de qualidade por uma empresa séria que fabrica instrumentos de qualidade/boa sonoridade (como a yamaha é aqui). Vejam que minha referencia de boa qualidade sonora para me satisfazer não é super ultra mother fucker e sim, um DH69 e C40. Já peguei nos dois e gostei do som, altura, clareza.

    Se fosse um estrangeiro querendo saber isto aqui, "que marcas são sinônimo de qualidade, independente do modelo", alguém indicaria tonante? Eu duvido, pelo que já ví da tonante por aí. Só se fosse na maldade.

    Não consigo ser mais claro do que isto. Espero ser compreendido agora.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/10
    · votar


    Alvarodickinson
    Então, quais das marcas abaixo posso abraçar sem medo se encontra com bons preços? (vou encontrar)

    Abilene, Adamas, Alvarez, Amigo, Antonio, Arbor, Archer, Aria, Art & Lutherie, Austin, Behringer, Blueridge, Bourgeois, Breedlove, Bridges, Carlo Robelli, Carvin, Cervantes, Charvel, Collings, Composite Acoustics, Copley, Cordoba, Cort, Crafter, Crescent, D'Angelico, Daion, Daisy Rock, Dean, Dell Arte, Dillion, Eastman, Eko, Encore, Epiphone, ESP, Esteban, Fender, First Act, Framus, G & L, Gallagher, Galveston, Garcia, Gibson, Gitane, Godin, Goodall, Goya, Gretsch, Guild, Guyatone, Hagstrom, Hamer, Harmony, Heiden, Hofner, Hohner, Hondo, Huss & Dalton, Ibanez, Indiana, J. Reynolds, Jackson, Jay Turser, JB Player, Johnson, Kawai, Kay, Kona, La Patrie, Larrivee, Line 6, Lotus, Lowden, Lucida, Maccaferri, Manuel Rodriguez, Marshall, Martin, Maxam, Michael Kelly, Mitchell, Morgan Monroe, Mossman, Olson, Olympia, Ovation, Parker, Paul Reed Smith, Peavey, Pignose, RainSong, Ramirez, Recording King, Regal, Rickenbacker, Rick Turner, Robin, Rogue, Saga, Samick, Santa Cruz, Schecter, Schertler, Seagull, Sigma, Silvertone, Simon & Patrick, Squier by Fender, Stagg, Sunlite, Suzuki, Tacoma, Takamine, Tanglewood, Taylor, Trinity River, Truetone, Ventura, Victoria, Voyage-Air, Warwick, Washburn, Weber, Wechter, Yamaha, Yamaki e Wager.


    esses que eu grifei eu lembro de ter visto otimos violoes porem nao conhecco todos da marca mas assim que vc decidir fale o modelo pra ficar mais especifica a opiniao

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/10
    · votar


    Alvarodickinson

    amigo procure os yamahas fg 720s

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O leilão de um yamaha destes na cor azul acabou na sexta por $120. Não lembro o frete.
    Eu quero qualquer um que seja sinônimo de qualidade/sonoridade equiparaveis aos C40/DH69 ou superior. Minha única regra é que seja acústico de nylon.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/10
    · votar


    Alvarodickinson

    ja que é nylom a coisa muda eu tb prefiro!

    se for o caso tenta alguns nacionais msm se vc tiver disposto a gastar um pouquinho mais da uma procurada aqui no forum sobre opinioes do di giorgio author 3 eu acho que deve ser uma excelente pedida

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/10
    · votar


    detalhe que é um violao pra vida toda!

    Gus dz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Além dos que já citaram eu cito Bourgeois, Collings, Taylor, Santa Cruz (Mais caros). Na faixa de menos de mil dólares tem os Blueridges e os Recording King que são excelentes.

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alvarodickinson
    · votar


    O que acham do Yamaha CG-101?
    http://cgi.ebay.com/Yamaha-Acoustic-Guitar-Model-CG-101M-case-/2304713 50507?cmd=ViewItem&pt=Guitar&hash=item35a929b8eb#ht_500wt_956

    Batuba, depois do que ví por lá em termos de preços e beleza, realmente fico por lá...rsrs. Esse Author 3 é carinho. Pelo preço dele pegaria algo bem melhor no USA.

    Gus dz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Gus dz
    · votar


    Depois de um certo valor, falando em violões de nylon, já vale a pena manda fazer um de luthier aqui no brasil.


    EDIT: Nem tinha visto que você so queria um violão "pra bater", então desconsidere o meu comentário.


    A maior parte dos violões dessa faixa de preço vai ser mais ou menos igual!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Alvarodickinson: O colega Maurício Bahia citou uns... e colocou um etc. E os outros bons?
    '
    Eu não sei dizer quais são os "bons" de cada marca na faixa de preço que vc quer. Apenas citei mais uma marca pra sua pesquisa.

    Realmente, não sou conhecedor a ponto de lhe sugerir algo específico.

    Boa sorte na pesquisa.

    Alvarodickinson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obrigado pelos votos.
    Estou na dúvida se fechou ou não até amanhã este yamaha CG-101M... semi novo com hard case. Sairia 350,00... mas à vista no cartão. Nunca peguei em um. Alguém saberia dizer se ele supera os C40 e DH69? Do contrário, não valeria a pena.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/10
    · votar


    Alvarodickinson
    Esse Author 3 é carinho. Pelo preço dele pegaria algo bem melhor no USA.

    nao é bem por ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões importados. Quais marcas são boas?