Apenas um violão pra começar

    Autor Mensagem
    caxx
    Veterano
    # mai/10


    Tenho batido na tecla, que as vezes a pessoa para começar a tocar, não precisa necessariamente "comprar um violão" ( a não ser que as possibilidades financeiras sejam muito boas ). Primeiro, porque ninguém sabe se a coisa realmente vai pra frente, depois o que se tem visto, é que as pessoas compram instrumentos muito ruins o que não incentiva muito no aprendizado e por último, os valores investidos poderiam ajudar a pagar um instrumento melhor no futuro.
    Por tudo isso a minha idéia inicial é que a pessoa sabendo que
    por acaso exista algum violão com algum amigo, tio, avó, professor, cunhado, colega etc que esteja parado, sem uso, possa
    pegá-lo para começar seus estudos.
    Tenho visto na casa de muitas pessoas essa realidade, o instrumento,sem instrumentista e as vezes bons instrumentos.
    É preferível, vc gastar um pouco com um luthier, para regular o violão do que despeder um valor ainda maior num violão de péssima qualidade.

    Por favor fiquem á vontade para comentar.

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    algm jah comentou isso num tópico por aki há uns anos atrás... O_o

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fiz uma busca e não consegui identificar...Mas fala aí qual a sua opinião?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    caxx
    eu tenho uma teoria de que toda familia tem um violao.

    se voce nunca viu ele, deve estar escondido num armario, embaixo da cama, ou mesmo num sitio do tio que mora no interior.

    sim, se pegar um violaozinho antigo desses, já pra aprender muita coisa! dependendo nem precisa regular, só trocar cordas.

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É isso ai..., vamos parar com esse comsumismo desenfreado!!!
    Somos acima de tudo músicos ( ou pretendemos ser...)

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    caxx
    minha opinião é q:

    discordo do q kiki disse:
    toda familia tem um violao
    como tooooda regra tem sua exceção (tah certo escrever assim? é q tem um pseudo pasquale no fórum, dae mete medo), eu sou a exceção dessa regra...
    na minha família non tem violon!

    mas eu acho q realmente a grande maioria das pessoas deveria emprestar um violon para as primeiras aulas
    porém eu qdo comecei comprei um di giorgio por 150 da minha prima........................................

    .............................OMG!!! agora q me dei conta! na minha família TINHA um violon!

    tah enton...concordo com kiki

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Realmente kikiLançou uma teoria interesantíssma, por isso temos "obrigação" de dar bons conselhos para aqueles que querem começar...a verdade é que Gianninis, Di Giorgios,Del Vechios, etc etc ...estão perdidos dentro de armários, debaixo de camas, no sítio do tio, até na casa da sogra... e poderiam ocupar tranquilamente o lugar dos Kashimas da vida. Valeu kiki

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    YOUDA
    Vc tem muito senso de humor...

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    caxx
    e esses digiorgios e gianninis antigops dão um banho nos atuais!!!

    =]

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kiki
    mas sabe q eu non me adaptei ao Di Giorgio q adquiri da minha prima?
    eu não conseguia tocar, sei lah....foi mto sinistro o tempo q passei penando nele

    dae adquiri um eagle 689 e pouuuuuuutz me encantei *_*
    e depois q peguei gosto pelo violon erudito adquiri um giannini e tou mto feliz com meu eagle e com meu giannini

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pensamento positivo!

    tirei da apostila;

    1- Não importa o que levou você a querer tocar e sim que você mentalize a idéia que você PODE e VAI conseguir.

    2- Todos os músicos que você vê tocando maravilhosamente bem já passaram pelo mesmo processo que você, ou seja , tiveram que aprender do zero.

    Qualquer um pode aprendder a tocar, embora alguns tenham mais facilidade para assimilar que outros. entretanto , o que determina o sucesso é a sua FOÇA de VONTADE.

    O que isso tem haver com o tópico?

    Tem muito haver!

    olha a frasse ; Primeiro, porque ninguém sabe se a coisa realmente vai pra frente,
    Se um iniciante ir com isso na cabeça esse pensamento atrapalhará o seu desemvolvimento!
    tem que ter pensamento positivo , tem que ter confiança em si mesmo!
    tem que ir com segurança! se você for positivo, essa positividade ajudára a passar por todos obstáculos!
    se você for duvidando de si mesmo(a) nos primeiro obstáculos tenderá a desanimar!
    O desanimo vem pra todo mundo! mas a positividade ajudára até superar o desanimo! E o pensamento negativo te jogará no fundo do poço!

    memphisac40
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dom de Deus

    O problema é que muitos iniciantes desistem sem ao menos tentar treinar, dizem que leva muito tempo e tal, tenho amigos que compraram violão e esta jogado pela casa por falta de algum avanço, acho que os iniciantes deveriam ter mais calma e se aprofundar nos estudos, conteúdo e explicações é o que não falta.

    abs

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    memphisac40
    pow,

    non sei q tanto tempo esse povo diz q leva
    eu com 4 meses de estudo jah tava no ponto de fazer luau...com 5 jah minha professora ker q eu participe de apresentação na escola
    eh claro q eu non vou tokar La Catedral de Agustin Barrios maaaaas tou tokando bem sim....!
    eu acho q esse lance de "demora mto pra aprender" é pq a pessoa non vai atrás...non estuda...essas coisas

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    YOUDA


    é vdd se a pessoa se esforça vai longe!

    memphisac40

    é vdd tem gente que ao sentir as primeira dificuldade desanima! e não é assim que conseque as coisa!

    eu já tive uma experiencia instruemtal quando tinha 15 anos.
    fui chamado para participar de uma famfarra e a fanfarra estava caminhando os seus primeiro dias! todo mundo da fanfarra não sabia de nada , todo mundo estava aprendendo era o começo de uma formação de famfarra!
    Na famfarra existe varios elementos, bumbos, caixinhas , pratos, cornetão ,cornetinhas,bombardino e mocinhas fazendo coligrafias!
    eu opetei por tocar instrumento de sopro!
    nos primeiro dia os iniciante estava aprendendo a soprar! quem não tem as manhas sopra e só sai barulho de vento passando pelo cornetão!
    para tirar uma nota musical de um desses instrumento de sopro citado acima tem que saber manear os lábios!
    todos os iniciante aprenderam a tirar notas musicais! e eu com quinze dia só conseguia tira vento!
    mas não desisti! certo dia pequei o jeito e nada me segurou!
    O instrutor musical da famfarra pegava eu com exemplo e dizia; O Davi foi o ultimo a aprender tirar as notas e é o que está tocando melhor!


    não digo isto para me gabar! mas os moços mais de idade que estava na famfarra admirava o meu desempenho!

    Quinze dia soprando ar , talves ums pensaram que eu não ia conseguir!

    mas meu pensamento não foi errado, e se eu tivesse pensado assim;
    ``não consigo tocar instrumento de sopro mas vou passar para a caixinha ou o bunbo! Mas eu não pensei isso nem por um segundo.
    Nem por um momento tal pensamento passou na minha cabeça

    desfilamos no desfile de aniversario da cidade, passamos marchando pelas ruas da cidade tocando marcha Elizinha e outras no instrumento sopro acompanhado de percuções, nos eramos soldados mirins!
    fizemos musica instrumental diante do palco a primeira apresentação da famfarra, o instrutor quasse delirou de alegria ! porque os nosso objetivos foram cumpridos , nosso esforços nosso tempos gasto nos estudo não foi em vão!

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    dom de Deus
    VC é o "cara" sou seu fã, oxalá todos iniciantes fossem como vc!
    ou pegassem seu exemplo.
    Não recrimino as pessoas que não vão pra frente...as vezes não é a praia mesmo...tem muitos jovens que não sabem ainda o que querem mesmo. Acho normal.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    caxx
    dom de Deus
    YOUDA
    memphisac40
    kiki

    Apesar de depois isso ser a sua maior derrota, a maior motivação para aprender a tocar, é querer impressionar as garotas. Apreciação músical, prazer em tocar o instrumento, isso tudo vem depois naturalmente.

    hahahahahaha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas um violão pra começar