Nossa evolução musical no violão!

Autor Mensagem
Juneba
Veterano
# abr/10


Bem vamos comentar aqui sobre nossa evolução, de como foi até agora, de como está sendo, o que estamos estudando quem sabe assim não consigamos melhorar o forum de violão que anda parado.

bem , eu sou o wagner tenho 15 anos, começei a estudar violão a 8 meses, nos 3 primeiros, estava bastante animado, evolui bastante, mas somente batidas, não fazia um solo descente, preguiça de decorar, do mês 3 ao 5 , melhorei um poco nos solos, no 6, me dediquei um poco aos solos, e já estou melhorando, e agora nesses 2 ultimos meses, entrei numa aula aqui de perto com o professor maestro , no momento estou aprendendo análise musical , campos harmonicos , escalas, agora estou treinando nesse momento para minha próxima aula wave de tom jobim, e fear of the dark para mim mesmo. e vocês o que estão treinando qual nível de vocês e suas metas?
bem minhas metas atuais, é progredir bastante na percepção musical e na execução de ritmos e solos.

M.Batalha
Veterano
# abr/10
· votar


Meu nome é Marcelo tenho 44 anos, estudo violão há 6 meses. Comecei querendo tocar músicas e vi que não era por aí. Aqui no fórum e na interne em geral descobri alguns defeitos de postura etc e tal que me fizeram retroceder um pouco na aprendizagem mas que agora, depois de corrigidos, melhorei bastante. Não gosto de solo. Estou descobrindo meu estilo musical que está mais voltado para MPB e Bossa Nova como comprei um violão de cordas de aço meu aprendizado nesses estilos não tem caminhado quase nada. Como sei que não adianta treinar batidas se a troca de acordes não acompanhar a velocidade necessária para tocar uma música, estou treinando os campos harmônicos e as seqüências harmônicas o que está melhorando bastante a qualidade do meu violão. Meu objetivo é tocar violão para minha esposa, filhos, família em geral. Abraços.

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


meu nome é Davi tenho 24 anos: sempre gostei de pescar e entre outra coisas , mas , aos 13 anos fui á um professor de violão perguntar quantos dienheiro era as aula nem me lembro se era ``Cuzeiro ou Real´´, mas meu pai não deu muita bola pra isso não!

depois me dessinteressei pelo violão ,

fiquei 13 anos sem interesse algum pelo violão , nesses 13 anos nem ao menos pensei na posibilidade de toca violão!





mas o desdino............................


vinha vindo com minha moto do Estado Mato Grosso para o Estado de São Paulo.
tinha ido visitar pela primeira vez uma tia minha na fazenda perto da (cidade inocencia cidade do Mato Grosso do Sul)!

na volta ia passar em Paranaiba e de Paranaiba para Seuviria e depois para ilha e depois pra minha cidade!

na rotatória de Seuviria um grande flesse de luz de um caminhão atrapalhou a minha vista! e aconteceu um terrivel acidente comigo!

quebrei o femo em e 6 lugar e a bacia em 2!

quando recebi alta do hospital, não tinha nada pra fazer pois eu estava encostado e quasse um invalído!

eu precisava arranjar algo para fazer, não gosto de desperdiça o tempo!
nos primeiros dia eu não consequia nem sentar na cama por causa da bacia, pedi pro meu pai fazer uma mezinha e por meu pc ! perto da cama! comecei a pesquisar no GOOGLE! vim para aqui rsrsrs
e pesquisei como compra violão e tal! li os post dizendo que quem nunca tinha tocado na vida que era bom levar alguem pra ajuda na escolha e era isso que eu tinha em mente!

mas quando pequei meu dienheiro na mão, não quiz esperarar nem mais um segundo fui lá e comprei e pronto! e la ia eu com um KASHIMA rsrsrs
fique 6 meses com casca dura do KASHIMA , depois comprei um di giorgio! estou me desenvolvendo bem!
sei umas batidas dedilhados, umas poucas escala no braço do violão , campo harmonico! e o que me ajudou muito foi o forum aqui ! cifra club tv!


toco alguns hino da harpa cristã que eu cifrei!

e Deus quisser vou ser um bom violonista popular! peguei peguando de verdade no tal instrumento chamado violão! já tenho um ano e 5 messes no violão tou nas fralda ainda!

treino acerca de 4 a 5 hora ao dia!

Juneba
Veterano
# abr/10
· votar


dom de Deus, po cara que azar teve que sofrer um acidente pra tocar violão :/
mas foi né :D


M.Batalha, nossa , é dificil ver um adulto com disposição pra treinar mesmo, no lugar onde faço aula é raro encontrar alguém.

M.Batalha
Veterano
# abr/10
· votar


Pois é depois de uma certa idade vc começa a perceber que não tem muito mais tempo a perder, então estudo violão todos os dias. Isso se deve ao fato de ser perfeccionista, ou me dedico 110% a alguma coisa, ou nem começo.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


dom de Deus
o louco velho, que historia maluca!
po, triste hein? mas ce ta bem agora?

Juneba
interessante esse topico... tinha um "como voce começou a tocar", algo assim, era um pouco parecido.

minha historia:

acho que desde pequeno eu tinha interesse, mas só fui começar a tocar lá pelos 15 anos acho (7a serie).

comecei com uns Legião (classico), paralamas, titãs...
na verdade eu comecei baixo e violão ao mesmo tempo. comprei um baixo e peguei um violão emprestado. depois comprei um.
a gente montou umas bandas que tocava raimundos, nirvana, iron, metallica, red hot... toquei varias coisas

já no fim do colégio comecei a tocar mais mpb, bossa nova... durante a facul peguei bastante bossa nova e samba. aí não tinha mais banda, então ficava mais no violão que no baixo.

enfim, hoje já há uns 11 anos, sem parar, apesar de nunca ter feito aula. toco um pouco de tudo, e o que sei de teoria foi aprendido com amigos ou lendo pela net.

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


kiki


agora já estou bem; Depois de um ano e 2 messes o médico mandou soltar as moleta e tal! agora já faz um ano e sete messes que eu estou em recuperação! daqui uns dia volto pro trampo!

YOUDA
Veterano
# abr/10
· votar


eu sempre gostei de música...
qdo era mais jovem aprendi piano e teclado mas depois larguei mão...
aos 15 +/- keria ter aulas de guitarra mas me convenceram de q baixo era mais fácil, comprei um baixo samick e fui ter aulas...gastei $ e non me achei com ele...
depois sempre estava sem tempo e tals...eu trabalho de domingo tb e era meio foda
dae comentei com um amigo q keria aprender violon e ele me indicou um amigo dele
comprei um di giorgio estudante da minha prima e fui ter aulas aos domingos após o trampo
non rolou...non aprendi quase nd e non tinha vontade
mas nunca tirei o violão da cabeça e estava sempre ligado no forum apenas visitando e olhando
final do ano passado comprei um eagle e pensei, "ah véi, gastei moh grana! ... agora vai!" e foi
a coisa ta fluindo mto beeeeeem
tou aprendendo td com um facilidade giganteska! e semana passada conversei com minha professora (estou tendo aulas num conservatório) e vou passar a ter aulas de violão erudito!...já providenciei um giannini, no kual paguei 180!
claro q non irei deixar a musika popular de lado mas eu acho q kem sabe violão erudito tem maior facilidade em aprender cello, violino e guitarra...q são os intrumentos q virão após o violão!

Fraga_music
Veterano
# abr/10
· votar


meu nome é Dênisson Fraga começei a estudar piano aos 15 anos e aos 17 violão, passei por algumas bandas gospel hoje com 21 estou tocando guitarra em uma banda de pop rock na minha cidade. O apredizando inicial para mim foi muito importante, pois foi uma coluna central no estudo da musica.

caxx
Veterano
# abr/10
· votar


dom de Deus maravilhoso seu depoimento!!!, as vezes na adversidade é que buscamos forças para construir as grandes coisas que fazem diferença em nossa vida, lembre-se sempre vc é capaz, vejo isso pelos seus pots, na sua humildade.
vc vai evoluir muito ainda!
Parabéns cara...

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


caxx



vejo isso pelos seus pots, na sua humildade.
vc vai evoluir muito ainda!

valeu.



dejevo que você também evolua!

Will87
Veterano
# abr/10
· votar


dom de Deus, cara ta explicado o numeros de posts que vejo voce participando... kkkkkk, mas tirando as piadinhas, acredito que tudo tem seu motivo, se foi assim, era justamente porque teria que ser assim... e isso mostra a sua força de vontade em desejar algo...(pq para aprender violao so assim msm, com mta dedicação e força de vontade) so tenho que te parabenizar e claro te desejar que evolua cada vez mais....


Bom, me chamo Wilson, tenho 23 anos.... desde época da escola 2 colegial, que comecei com violao, fiz umas aulinhas mas o cara era tao picareta que me desanimou, ai encostei o violao la e parei por um tempo(mas nao desisti ^^) a mais ou menos um ano atras voltei a tocar, tinha um violao de nylon del vecchio, serie comping, bem fraquinho... e resolvi voltar a tocar violao, sempre admirei quem tocava e pensava que gostaria de tocar assim e assado, juntar uma roda de amigos e passar a tarde rindo bebendo um geladinha, e obvio tocando violãoooooooo =D. AI corri pra teodoro e vi um ibanez de aço que me apaixonei a primeira vista, rodei rodei e voltei e comprei ele... tocando poko, mas todo dia e nada de mta tecnica, teoria, e assim musicas mais batidas e faceis.... ate que vi andy mckee, sungha jung, kelly valleua, tommy emmanuel, tudo fingerstyle haha fiquei de boca aberta e decidi que queria tocar desse jeito. procurei um professor de musica erudita que tocava mto bem...(participa desse forum hehehe) porem por problemas rotineiros, nao deu certo e me indicou outro prof. e agora to desenvolvendo um trabalho com partituras e musicas mais classicas, e num futuro quem sabe um fingerstyle surja !!!! ahusuhashuauhs


isso ai minha corrida com o violao...

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


Will87


cara ta explicado o numeros de posts que vejo voce participando... kkkkkk

é verdade rsrsrsrs

valeu , boa evolução pra ti!

Demolisher
Veterano
# abr/10
· votar


Hehehehe... legal isso aqui... Vamos lá então, parecendo a primeira reunião do AAA, hehehehehe....
Meu nome é Cláudio. Sou neto de músico da época dos programas de rádio ao vivo, meu avô era cantor de tango e bolero da Rádio Inconfidência, em BH/MG.
Comecei a estudar violão clássico aos 8 anos de idade e parei aos 16. Aos 12 me apaixonei pela guitarra que comecei a estudar. Depois, devido às exigências familiares e sociais, abandonei a música pra me dedicar ao estudo e a uma chamada profissão "de futuro", hehehehehehe.....
Aos 23 anos, meio que por acidente, voltei para a música como um "hobby Profissional", trabalhando com uma banda de baile como um dos vocalistas e violonista. Há alguns anos atrás redescobri meu amor pela guitarra que voltei a estudar e tocar.
Hoje, aos 40, continuo a trabalhar no meu "trabalho de verdade" e a tocar na noite, no meu chamado hobby profissional.
E, até hoje, continuo estudando música e ainda tenho muito, mas muito mesmo para aprender e contando o tempo para me aposentar e poder me dedicar integralmente à música, hehehehehehehehe.....

xavy
Veterano
# abr/10
· votar


meu nome é Danilo e estou com 20 anos... comecei no violão aos 14 anos de idade em uma escola de violão popular perto de casa...

meu embasamento musical começou ali, pena que fiquei na aula apenas 8 meses, tive que sair pq minha família mudou pra uma terra confinada no fim do mundo rsrs p.s. eu gosto daki rsrs

por cinco anos fiquei só com o que peguei nas poucas aulas (campos harmônicos somente) e "pegando de ouvido" nos cd's que adquiria ou vendo clipes de bandas.

daí eu arrumei um emprego há dois anos e fui logo instalando internet aki e descobri a galera do FCC!

toco na igreja semanalmente e todo mundo acha q eu toco bem, mas considero q não sei quase nada...

na net vi a oportunidade de continuar os estudos de violão... agora estudo com a dmusic pra entender e melhorar meus solos... atualmente estou iniciando em escalas e pretendo virar fera nos solos rsrs...

dom de deus baita história em irmão! continue perseverando q alcançará o seu objetivo

juneba boa iniciativa de criar este tópico hein?

abraço pra toda galera do FCC.

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar


xavy


valeu! tudo de bom pra você!

luquinhas12
Veterano
# mai/10
· votar


huahua ainda nem tenho hsitoria,o maximo que digo,é que começei setembro do ano passado,quando queria demais um violao,pesquisei aqui qual comprava,comprei,aprendi 2 meses com um prof e só

Sartori
Veterano
# mai/10
· votar


dom de Deus

Eu toco violão a um ano e pouquinhos meses. E devido a meu empenho e meu amor pela música, eu toco relativamente bem. Chegava a tocar 10 horas por dia ou mais quando eu não estudava em período integral. Mas o foco do meu post não sou eu! :D
Tenho um primo de 23 que nunca tinha tocado violão, porém, a cerda de 2 anos ele sofreu um acidente de moto e agora não pode mais andar. Então, como ele ficava muito tempo dentro de casa assistindo TV ou jogando video-game (quando não dormindo). Então, ano passado comecei a visitar ele com mais frequencia, dormir na casa dele, e agora quase moro lá. Nisso, levei meu violão algumas vezes e ele disse que sempre tinha vontade de tocar mas nunca foi atrás. Um dia ele conseguiu um violão emprestado de um outro primo e pediu pra eu ensinar ele. Resultado : Quase todo final de semana eu, ele, e uns amigos dele nos reunimos pra tocar, beber e tal... É divertido pra caramba. Inclusive fizemos até alguns videos de todo mundo bebim tocando violão as 3h da manhã. E ficou muito massa.Vou postar isso daqui a pouco! rsrs

Já volto!

Sartori
Veterano
# mai/10
· votar


Aê.Vê se você acha que a gente não tá feliz! : D



PS: Eu sou o "Klebim" , meu primo é o "Nasi" e o outro é um desempregado amigo do meu primo. rsrs
PS²: Eu tenho 16 anos e NÃO bebo.

dom de Deus
Veterano
# mai/10
· votar


Sartori


é isso ai!
o tempo q a pessoa gasta com o violão é sempre gratificante!

Juneba
Veterano
# mai/10
· votar


Sartoricaramba vei, graças a deus o seu primo teve oportunidade do violão, acho que ver tv e jogar videogame o dia inteiro não deve ser muitoo bom.
animação pra todos ai .



ah e sobre mim, agora to iniciando o estudo de umas escalas!

Wps
Veterano
# mai/10
· votar


E ai pessoal
Meu nome é Wagner e, embora eu não tenha escrito em muitos tópicos desse forum, acompanho constantemente a maioria das discussões
Gosto muito de músicas desde meus tempos de adolescente... Curto muito Rock'n Roll, alguma coisa POP e MPB... Em se tratando de Rock tenho um gosto muito eclético, minhas bandas preferidas são U2, Legião, Guns, Coldplay, Nirvana, AC/DC, Metallica, Engenheiros... e por ai vai..
Comprei meu violão há um ano e meio aproximadamente, eh um violão simples, apenas para aprender a tocar mesmo, inclusive não vi ninguem aqui que tivesse comprado o mesmo violão que eu, cuja marca é Madrid... hehe, mas apesar da marca, o som dele até que eh bonzinho...
No inicio foi bem complicado aprender pois eu não tive tempo para pegar um professor, resolvi aprender por conta própria com algumas video aulas da net e algumas apostilas... mas hoje posso dizer que não toco mal não... tipo, numa roda de amigos ninguém reclama pelo menos, hehe...
Isso serve também pra quem tem dúvida sobre aprender sozinho ou pegar um professor, acredito que se puder pagar um professor de música é melhor, agora se não, é so ter esforço e dedicação...
Daqui a algum tempo quero ver se faço algumas aulas de canto porque tocar violão eu até toco, mas minhas voz não é la das melhores... hehe...
abraços...

El Che
Veterano
# mai/10
· votar


Meu nome é Tody, 19 Anos

Comecei a tocar com 13, parei com os 15, pois descobri o que era sexo (Infantilidade ne, poderia fazer os dois de boa), voltei no Ensino Medio (16 ~ 17 anos)

A mente se abriu, comecei a ouvir os Tapes do meu pai (Ac/Dc, Raul, Os Mutantes, e assim vai), depois comecei a treinar pra valer, hoje em dia eu toco para mim mesmo, o que eu quero, banda não foi feita para mim.

Então eu toco, curto o meu som, e fico relax

Nordestino Violeiro
Veterano
# mai/10
· votar


pow cara nenhum adolescente??? achei que ia ter mais!!!

Nordestino Violeiro
Veterano
# mai/10
· votar


Olá pessoal do FCC, meu nome é João Tenho 13 anos ja toco há 6 meses (particularmente eu acho que para o tempo que eu toco eu toco bem).Desde pequeno gostava de musica ,sempre ficava babando quando meu vizinho tocava.Ano passado resolvi comprar um violao e começar a estudar ( ja sabia algo sobre teoria musical e escalas)o meu vizinho me deu um metodo de violao e guitarra( preferi aprender sozinho (coisa de ego)).Apos uma semana ja estava tocando musicas como "que pais é esse"(legiao) "como eu quero"( kid abelha)2 semanas estava com as pestanas legais (questao de som)e hoje eu toco umas musicas e solos intermediarios(tipo brasileirinho)


OBS: meu violao eh um vogga vca203
muitos naum conhecem (e naum tem um review dele no FCC)
ele naum eh nada profissional ou ncom amplificador mas se compara a violaoes memphis(tagima) e gianninis ( modelos baratos , serie japonesa).Eh melhor que comprar um violao tonante ou kashima em acabamento ou em sonoridade (ao meu ver)


vcs ja tocaram num vogga (se sim postem suas opinioes)

Nordestino Violeiro

Mauvado
Veterano
# mai/10
· votar


Bem...
Meu nome é Daniel, tenho 15 anos, e ao contrário de todo mundo eu nunca gostei de música (sério), cresci sem internet (sorte a minha, senão cresceria sem infância u.u), e as musicas que os outros ouviam não tinham a mínima graça pra mim.
Então depois de ter internet eu vi um clip do Black Sabbath na MTV (raridade), da época do Ozzy ainda. PQP! Aquilo me arrepio os cabelim da nuca.
Dai peguei gosto por musica, resolvi aprender violão, peguei emprestado um, em uma semana o tampo descolou e arrebentou uma corda =\. Meus planos foram adiados, agora to fazendo aula há 6 ou 7 meses com um maestro, to aprendendo bastante teoria, to evoluindo rápido, ele disse que falando uma vez eu aprendo, agora to pegando campo harmônico.
No futuro pretendo começar com guitarra e violino, acabar com os emos e mostrar ao mundo como se faz Heavy Metal.
\m/

Eu sei, texto longo para 6 meses de violão u.u

Wps
Veterano
# mai/10 · Editado por: Wps
· votar


"No futuro pretendo começar com guitarra e violino, acabar com os emos e mostrar ao mundo como se faz Heavy Metal. \m/"

Sou mais do estilo Rock'n Roll mesmo, mas sendo para acabar com os emos, está apoiado, asuhasuhuashuashuhasuhas

Maicão da Gaita
Membro Novato
# jan/14
· votar


Antes de mais nada..É eu sei esse tópico já tem quase 3 anos mais em fim.

Meu nome é Michael (se lê Maicon rsrs) tenho 17 anos poucos dias para fazer 18.
Eu sempre cresci no meio da musica pois meu tio tocava violão o outro bateria e futuramente um deles formo um banda.
Eu ficava admirando meu tio quando guri ao tocar violão, aquilo era incrível.
aí lá com meus 15 anos queria deixar de apenas ouvir musica e passar a tbm reproduzi La.
Infelizmente só com meus 16 anos foi possível ao adquirir um violão simples mais que era um bom violão para aprender.
Entrei numa escola de musica com outro amigo meu mais fiquei apenas 3 meses lá, ia só de sábado por questão de estar trabalhando e ser longe de casa e num curti o professor.
Com isso atender a ter uma noção de como estudar para tocar violão e graças a internet, amigos e meu tio sei tocar relativamente bem.

Fico grande o texto mais ninguém é obrigado a ler rsrs

dom de Deus
Veterano
# jan/14 · Editado por: dom de Deus
· votar


só a persistência e paciência que chegaremos lá. não adianta eu ter o primeiro contato com o instrumento e tentar sair tocando isso só gera frustração e desanimo .

a evolução é de pouco em pouco. no meu caso comecei dar os primeiro passos em janeiro de 2009 e passeia a tocar violão na igreja mais o menos no final de 2010 e nesse ano passado de 2013 comecei a levar o baixo pra igreja e passei a responsabilidade de violão pra um amigo.
quando olho para trás olhando a evolução sei que evolui mas queria mas. ainda falta algo pra me satisfazer espero em breve conseguir!

Ippo
Membro Novato
# jan/14
· votar


Meu nome é Lucas! Tenho 16 anos,comecei com o violão no ano passado,Até lembro quando consegui pagar uma aula de música aqui perto,eu não acreditava que era possível tocar violão,e isso era só pra que tem ``dom´´.
Mas hoje eu percebo que tudo se consegue com esforço e dedicação,hoje em dia praticamente estou apaixonado em dedilhar e pensar na música.
Hoje em dia estou procurando materiais na internet,e estou estudando improvisação e percepção,meu objetivo é não depender de cifra e nem tablatura. Entende?rsrs,Claro que o cifra club ainda é muito presente na minha vida atualmente e devo muito a ele.
Então é isso aí pessoal! Valeus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nossa evolução musical no violão!