Nossa evolução musical no violão!

Autor Mensagem
Juneba
Veterano
# abr/10


Bem vamos comentar aqui sobre nossa evolução, de como foi até agora, de como está sendo, o que estamos estudando quem sabe assim não consigamos melhorar o forum de violão que anda parado.

bem , eu sou o wagner tenho 15 anos, começei a estudar violão a 8 meses, nos 3 primeiros, estava bastante animado, evolui bastante, mas somente batidas, não fazia um solo descente, preguiça de decorar, do mês 3 ao 5 , melhorei um poco nos solos, no 6, me dediquei um poco aos solos, e já estou melhorando, e agora nesses 2 ultimos meses, entrei numa aula aqui de perto com o professor maestro , no momento estou aprendendo análise musical , campos harmonicos , escalas, agora estou treinando nesse momento para minha próxima aula wave de tom jobim, e fear of the dark para mim mesmo. e vocês o que estão treinando qual nível de vocês e suas metas?
bem minhas metas atuais, é progredir bastante na percepção musical e na execução de ritmos e solos.

M.Batalha
Veterano
# abr/10
· votar


Meu nome é Marcelo tenho 44 anos, estudo violão há 6 meses. Comecei querendo tocar músicas e vi que não era por aí. Aqui no fórum e na interne em geral descobri alguns defeitos de postura etc e tal que me fizeram retroceder um pouco na aprendizagem mas que agora, depois de corrigidos, melhorei bastante. Não gosto de solo. Estou descobrindo meu estilo musical que está mais voltado para MPB e Bossa Nova como comprei um violão de cordas de aço meu aprendizado nesses estilos não tem caminhado quase nada. Como sei que não adianta treinar batidas se a troca de acordes não acompanhar a velocidade necessária para tocar uma música, estou treinando os campos harmônicos e as seqüências harmônicas o que está melhorando bastante a qualidade do meu violão. Meu objetivo é tocar violão para minha esposa, filhos, família em geral. Abraços.

dom de Deus
Veterano
# abr/10
· votar