qual o melhor jumbo?

Autor Mensagem
YOUDA
Veterano
# abr/10


existem vários tópicos falando do Strinberg JS 02C e muitos outros citando modelos jumbo da Eagle...além é claro de falaram de alguns Yamahas e etc...
mas na sua opinião, (caso vc possua um ou tenha testado) kual o melhor modelo jumbo atualmente?

MMJr
Veterano
# abr/10
· votar


YOUDA

Ja testei e toquei varias vezes...mas ainda nao comprei um....


Em primeiro lugar:

Guild F-50

http://www.guildguitars.com/instruments/prod_images/acoustics/38524068 01_xl.jpg

http://www.guildguitars.com/instruments/search.php?partno=3852406801

Em segundo lugar:

Gibson J-200

http://images.gibson.com/Files/36345ae3-45e9-44b0-a2b7-230b3830b133.jp g

http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Super-Jumbo/Gibso n-Acoustic/J-200-Studio.aspx


Valeu...

Gus dz
Veterano
# abr/10
· votar


Provavelmente os Guilds, já que os Gibson não tem uma reputação muito boa.

Gnarus
Veterano
# abr/10
· votar


YOUDA

Tu ta falando de custo beneficio ne velho???
Especifica melhor isso ai...Strimberg o melhor jumbo e Jenifer a melhor guitarra...

MMJr
Veterano
# abr/10
· votar


já que os Gibson não tem uma reputação muito boa.

Gus dz

So curiosidade....

Quem te falou isso???


Valeu...

Gus dz
Veterano
# abr/10
· votar


Eu li na internet, tem muita controvérsia sobre os Gibsons, tem gente que até acha melhor os Epiphones.
Não que eles não sejam excelentes violões, mas é que dessas marcas mais caras ela é, segundo o que eu leio, a mais criticada.

MMJr
Veterano
# abr/10 · Editado por: MMJr
· votar


Gus dz

Certo...
Voce nao tem experiencia com violao Gibson...
Tem?????

Caso nao...
Nao saia afirmando coisas que voce um dia leu na internet com verdadeiras...
Caso queira fazer um comentario de coisas que voce nao conhece e, provavelmente, nunca viu ou usou...Use a expressao "Segundo o que eu li ..." ou "Segundo o fulano de tal..." ou ainda "De acordo com..."

Na boa....

Tem outra coisa tambem...
Existem os amantes imponderavais...
Por Exemplo...
Para os amantes dos violaoes Martin...Se voce perguntar sobre Taylor, Guild e Gibson...A resposta vai ser que tudo e uma porcaria tirando os Martin...

Se voce perguntar para os amantes dos Guilds sobre os Martins. Eles provavelmente vao apenas rir e nem vao te responder....

E assim por diante...

Valeu...

YOUDA
Veterano
# abr/10
· votar


sim Gnarus, custo benefício
é q eu jah tenho um folk e pretendo adquirir um jumbo....porém pra onde eu vou só achei Martin pra vender e ouvi mto o pessoal falar dos Strinbergs e tals

caxx
Veterano
# abr/10 · Editado por: caxx
· votar


Já toquei num gibson jumbo numa oportunidade, não lembro o modelo, o violão impressiona pela beleza, acabamento e pela sonoridade, principalmente plugado. como não tenho muita experiência em violões top não sei estabelecer comparações,mais é uma bela máquina...Quem puder adquirir não vai ficar insatisfeito.

MMJr
Veterano
# abr/10 · Editado por: MMJr
· votar


YOUDA

Ja que voce tem um "folk" ( acredito que seja um Dreadnaught) a melhor coisa seria voce testar e comparar varios violoes Jumbo com o seu violao atual....
Pois tem muito jumbo que tem corpo de jumbo mais soa como um Dreadnaught....e talvez nao seja o que voce esta procurando....
Em geral, um Jumbo de qualidade minima tem que ter uma projecao de som maior , mais profunda e mais alta que um Dreadnaught....


Valeu...

YOUDA
Veterano
# abr/10
· votar


não tenho o q reclamar do meu folk...ele eh ótimo...tem um som lindo, bom acabamento e eh lindo
soh q eu sempre kis ter um folk e um jumbo e sinceramente não ouço muito sobre Martins jumbo O_o e como eu disse, pra onde vou tem mtos Martins

xavy
Veterano
# abr/10
· votar


tem um tópico no forum das guita, dizendo que preferem epiphone do que gibson... acho que estão loucos rsrs

sinceramente... se eu tivesse a grana compraria um gibson j-200. Mas não tenho, então me sinto realizado com o meu JS 02C, que tem uma baita de caixa de ressonância e que somzão que dá pra tirar...

tive que comprar um no-feedback pq, tava muito alto o som dele acústico, como ia tocar a noite? ia acordar todos os vizinhos huashuash

Custo x benefício = JS 02 C.

abrass

MMJr
Veterano
# abr/10 · Editado por: MMJr
· votar


YOUDA

Martin realmente nao tem muitos jumbos no mercado....
No site so encontrei um....

http://www.martinguitar.com/guitars/choosing/guitars.php?p=z&g=u&m=Gra nd

Posso dizer que vai ser dificil voce encontrar a pronto entrega em alguma loja....Talvez so mesmo sob encomenda....

Apenas um detalhe....

Para os americanos qualquer violao com cordas de aco eh considerado Folk...Portanto Jumbo tambem e um folk....
O que voce ja tem deve ser um Dreadnaught...que geralmente no Brasil e chamado de folk...

Valeu...

YOUDA
Veterano
# abr/10
· votar


então MMJr, eu não vou pros states ... vou pra nova zelândia (auckland)

Gus dz
Veterano
# abr/10 · Editado por: Gus dz
· votar


MMJr
Se eu falei que eles não tem uma reputação muito boa, não foi só o comentário de uma pessoa que "criou" uma reputação assim.
Já toquei um Gibson de 60 e poucos. Achei ele fantásitco, e se tivesse grana eu compraria, mas pelo que eu li também existem pessoas que tocaram outros gibsons e não gostaram ou acharam que não valia o que custava.

MMJr
Veterano
# abr/10
· votar


Gus dz

O que eu estou querendo dizer e que, neste caso, voce nao pode fazer do que le, as "suas" palavras....
Sacou....????

Valeu...

Gus dz
Veterano
# abr/10
· votar


MMJr
Entendo o que tu tá querendo me falar, e tu tá certo! Mas em momento algum eu falei que as palavras eram "minhas".

Reputação (do latim reputatione) é a opinião (ou, mais tecnicamente, uma avaliação social) do público em relação a uma pessoa, um grupo de pessoas ou uma organização. Constitui-se num importante fator em muitos campos, tais como negócios, comunidades online ou status social.

MMJr
Veterano
# abr/10
· votar


Outra copia brother????

:-)

Fica na paz...
Valeu...

danilo coan ramos
Veterano
# abr/10
· votar


Cara como vcs dois são chatos.....

Em relação ao Jumbo, quanto que você quer gastar?

Porque você fala em melhor JUMBO QUE EXISTE mas fala no STRINBERG ?

Cara STRINBERG é um violão com màs escolhas de madeiras, PREAMP horrivel, não utiliza madeiras sólidas, tarrachas ruins.. é um péssimo violão.

CLARO se comparado aos melhores do mundo.

Por isso eu pergunto, QUANTO vc quer pagar, aí veremos o melhor VIOLAO do mundo JUMBO pro seu bolso.

MMJr
Veterano
# abr/10 · Editado por: MMJr
· votar


YOUDA


Na Nova Zelandia talvez voce encontre violoes da marca Australiana Maton...Nao sei como vai ser o preco ... mas a qualidade e "professional"....

De uma conferida;

http://www.maton.com.au/acoustics/jumbo-series.html


Valeu...

Gus dz
Veterano
# abr/10
· votar


AEAUIHEUIAUIEAUIHEUIA

nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Gus dz

Rapaz, acho que quem fala que violão Gibson não tem boa reputação está no mínimo equivocado. Na fabricação de violões a Gibson é basicamente o único fabricante de violões de cordas de aço que pode ser considerado tão importante quanto a Martin.

Da década de 1890 até hoje praticamente todos os padrões em violões de cordas de aço foram criados por Martin e Gibson e uma das raras exceções são o padrão Ovation e o padrão APX da Yamaha.

No quesito jumbo a Gibson é o fabricante mais tradicional de todos os tempos, já que esse formato de violão foi criado por ela nos anos 30 com a introdução do modelo SJ-200, também foram criados pela Gibson os modelos que hoje são conhecidos por Advanced Jumbo, que são remodelagens do desenho básico dos dreadnaughts da Martin, mas com formato levemente mais arredondado e tamanho jumbo, que foi introduzido pelo modelo J-45. Data também dos anos 30, a criação pela Gibson dos violões archtop, tanto em tamanho normal quanto jumbo.

Dos anos 30 pra cá, a coisa permanece basicamente a mesma, com a Gibson sempre na dianteira do segmento premium de Jumbos e Advanced Jumbos, a Martin liderando o segmento premium nos tamanhos concerto, concerto-auditório, grand-concerto e dreadnaughts. Eventualmente aparecem marcas que conseguem concorrer com as duas, mas isso não as torna melhor, apenas tão boas quanto e quando lideram em geral é em segmentos mais específicos, é o caso da Taylor, Ovation, Collins, Guild e por aí vai.

E venhamos e convenhamos, a Gibson e a Martin fabricam violões que podem ir a mais de 100mil dolares de preço de venda... você acha que alguém pagaria uma fortuna por violões que não fossem realmente muito fodas?????

YOUDA
Veterano
# abr/10
· votar


acho q pagaria em torno de 800

danilo coan ramos
Veterano
# abr/10
· votar


Com 800 vc compra somente um strinberg msm hehehehehehe

gabrpasc
Membro Novato
# out/13
· votar


Ola alguem conhece o violao Jumbo da linha Premium da Tagima??
é o TJ200, código da fábrica 41ceb.
Pelas especificacoes dele, a construcao lembra um pouco o Gibson/Epiphone J200 (até no nome inclusive)
Porém eu nao encontrei quase nenhuma informacao desse violao na internet. Nenhum video ou audio para conhecer o timbre.
Alguem que conheca o instrumento pode dar alguma opiniao?
obrigado!

http://www.tagima.com.br/produtos/violao/tj-200

*** VIOLÃO AÇO JUMBO CUTAWAY ***
BRAÇO / Mogno
TAMPO / Spruce sólido
LATERAL/FUNDO / Mogno
CAVALETE / Rosewood e pinos com marcações em abalone
ESCALA / Rosewood com marcações em abalone
NUT (CAPO TRASTE) / Osso
CAPTAÇÃO / Piezo e microfone Fishman
PRÉ / Fishman Presys Blend, ativo de 3 bandas e afinador que corta o som do pré quando acionado
CONTROLES / Phase, Mic Blend, Notch, Controle de volume, grave, médio, agudo, independentes para o pré e microfone
TARRAXAS / Douradas com knobs pretos e blindadas
CORES / Preto e Natural
*ACOMPANHA CASE

Gianyny
Veterano
# out/13 · Editado por: Gianyny
· votar


gabrpasc

Cara, não conheço; entretanto pelas especificações parece ser um bom violão; para falar a verdade é o segundo Tagima que me chama a atenção (o Juninho Afram Signature é um bom violão, e já o testei e gostei muito).

Tem que ver o preço para ver se compensa.

Edit.: encontrei por R$ 2.399,00

O Takamine EG523sc está em média R$ 2.800,00; o Cort CJ10x uns R$ 2.500,00; enfim, é testar os violões para ver qual te agrada mais.

gabrpasc
Membro Novato
# out/13
· votar


Gianyny,

Muito obrigado pelas informações.
Um detalhe que vai a favor na hora do preço é que o Tagima já vem com o case sólido.

Vou ver se encontro algum TJ200 para testar no final de semana, e depois digo o que achei.
(tomara que seja bom)

Jéfi
Veterano
# out/13 · Editado por: Jéfi
· votar


nichendrix
Disse tudo!

YOUDA
Por esse valor posso te indicar o Di Giorgio F 102. Eu comprei um e gostei, apesar de ñ ter tampo sólido o acabamento é impecável e o som plugado excelente. Os único ajuste que fiz foi baixar um pouco o rastrilho. Pra mim foi um ótimo custo benefício. É o que está na foto do meu perfil

gabrpasc
Membro Novato
# abr/14
· votar


Boa tarde a todos!
Acabei decidindo pela marca VINTAGE, não muito conhecida no Brasil como a maioria das outras marcas de violão...
Comprei o modelo VECJ100, um jumbo que tem agudos muuuito bonitos, bem brilhantes.
O volume dele desplugado é bem alto, por conta da caixa ser grande e o tampo de madeira sólida.
Quanto aos graves, pra quem é acostumado nesses violões de formato "Dreadnought", pode ser que estranhe um pouco.. Mas depois de um tempo vc percebe que ele é mesmo "flat" e não fica sobrando nos graves.
Acho que fiz uma boa compra, estou satisfeito.
Obrigado a todos do forum!!

Jéfi
Veterano
# abr/14
· votar


nichendrix
Não precisa dizer mais nada pra quem diz que violões da Gibson é ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor jumbo?