Violão parado muito tempo

    Autor Mensagem
    YOUDA
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal!

    Seguinte, vou viajar por algum tempo (uns 5-8 meses) para o exterior e não keria levar meu violão, na vdd pretendo comprar um por lah...porém keria saber: se eu deixar meu violão parado durante esse tempo, será q ele vai empenar ou sofrerá algum outro dano?
    Att.

    violão eagle eg 689: aki

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    YOUDA

    Pode deixar o violão parado, numa boa. Deixe-o numa posição legal e de preferência com uma capa. Não precisa afrouxar as cordas. Desde que guarde num local adequado (nem muito seco e nem muito úmido) não tem problemas.

    Mr. Yellow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o mais recomendado é guardar muito vem o violao e desafinar as cordas 2 tons abaixo, a tensao no braço é reduzida a quase zero, assim quando voltar o violao nao tera nenhum dano e desregulagem

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Assino embaixo do que o LeandroP falou.

    Só um detalhe: se você mora numa cidade que tem uma estação seca, e ninguém vai cuidar do violão nesse período, é bom guardá-lo no banheiro, num local que não molhe.

    MMJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    YOUDA

    Tambem acredito que voce nao tera problemas...


    Eu tenho um violao que fica na casa dos meus pais....E so os vejo uma vez por ano....O violao fica afinado , dentro da capa em pe entre um movel e a parede....Quando chego la e so tirar o "bixo" da capa e sair tocando....Nunca tive problemas . Nem desafina....Eh um Violao Ibanez AW10.

    Valeu...

    xavy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xavy
    · votar




    A dica do luthier da entrevista é: GUARDE AFINADO... SEJA DE NYLON OU NÃO

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu guardei meu violão em 2003-2004 bem afinadinho e tirei uns dias atrás...
    Ele "funciona" ainda hehehe

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E num daqueles tripés dentro de um case simples

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão parado muito tempo