violão giannini gf1-cel

    Autor Mensagem
    SSF
    Veterano
    # abr/10


    boa tarde...
    comprei recentemente um violão folk Giannini preto aço... veio com corda 0,11 ..to achando muito duro e gostaria q alguem me indicasse uma corda boa...tb tenho tido um problema ...tenho percebido q tem uma distancia muito grande nos ultimos trastes no braço do violão
    muitos me indicam um luthier para estar abaixando o rastilho isso é muito caro?

    t+
    flw

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não somente abaixar o rastilho mas também regular o tensor... se vc não é acostumado com violão aço te indicaria comprar cordoamento 0,09.

    o serviço do luthier varia de acordo com a qualidade do serviço que ele presta, por exemplo o cara que dá manutenção no meu violão cobra 40 reais pra regular o tensor e deixar um violão aço super duro como se fosse um violão clássico com cordas de nylon.

    o serviço vale a pena, pois vc terá um instrumento super regulado e em boas condições sempre.

    se as cordas do seu instrumento realmente tiverem muito altas é bom que vc leve rápido pois pode danificá-lo mais ainda se já iniciou um processo de empenamento da madeira.

    boa sorte e parabéns pela aquisição.

    SSF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    opá...brigadão cara ...prccurei um hoje ...50 reais ..achei outro tb cobra 117 e troca os rastilhos de pvc por um de osso ..vale a pena?

    xavy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xavy
    · votar


    o som acústico melhora consideravelmente

    se ele for elétrico a captação melhora demais mesmo... paga os 117 por que o serviço vale a pena... no meu ficou quase isso também 40 do ajuste do tensor mais 60 do rastilho. agora tá sonzeira rsrs

    boa sorte e qnd fizer o serviço posta como ficou o resultado... abrass

    SSF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara fico fino d+
    ajustei ele ...fico maciaço ..
    baum d+ hehe
    recomendo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão giannini gf1-cel