Qual o melhor violão? memphis by tagima ac 40 ou Vogga vca202?

    Autor Mensagem
    WMD
    Veterano
    # abr/10


    Olá galera, sou iniciante no violão mas já consigo tocar algumas musicas e talz. no começo do ano passado ganhei um violão di giorgio modelo piccolo , acho muito bom, porém o tamanho dele não m agrada ( infantil ) e de uns tempos pra cá decidi comprar um violão d aço , nom tenho muita grana pa investir entom queria a opnião d vcs sobre qual o melhor desses violões: o memhpis ou vogga, onde eu moro vasculhei algumas lojas e pude experimentar apenas o Vogga, achei o som razoavel... mas por estética eu levaria o memphis, mas como ainda nom achei uma loja q o tenha por aki para testá - lo , gostaria d saber qual vcs me indicariam em questões d sonoridade...
    lembrando q é só pa curtir msm d vez em quando com a galera e talz
    enfim, agradeço desde já a todos q ajudarem ae
    Flws

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no curso toco com um memphis ac 39 muito macio , gostosso pra caramba o som é bom.

    nunca toquei em um voga.

    diego_d
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Conheço o Memphis AC-40 muito bem, não quero fazer merchan, apenas opinião sincera neste modelo mas temos loja de instrumentos musicais e já toquei no Memphis, é um violãozinho muito honesto, de um braço fino e muito macio, confortável, com tensor, de bom acabamento e de sonoridade muito boa também levando em conta o seu preço. Excelente custo-benefício e até superior a muitos violões de um valor superior ao mesmo. Quanto ao Vogga nunca testei, então prefiro não opinar. Abraço

    WMD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw ae gente,
    ahh mais uma perguntinha:

    bom, a cabeça d ambos os violões são identicas aos d violão d nylon, excetuando a peças de ferro q seguram as cordas junto as tarraxas; e eu to meio que com receio d que o braço empene mais rapido ou o tampo descole ou ainda arrebente a cabeça ( como já foi mencionado em um outro topico a respeito do memphis ) entom queria saber c esses violões de aço acustico aguentam msm a tensão ou são meio q descartáveis com o tempo?
    boa a noite a todos e valeu!

    diego_d
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pelo que conheço este MEMPHIS e no geral os violões com corda de aço, nylon... Quanto a empenamentos, descolagens, seria muito difícil acontecer se você não abusar da afinação - passar dos limites dela, e cuidar também quanto ao calor/frio, forma de acondicionar o instrumento. Tendo estes cuidados, dificelmente aconteceria algo destes problemas, por que de fábrica é difícil vir com problemas deste tipo. O indicado em todo instrumento quando adquirido, caso ele já não tenha recebido alguma regulagem, é levá-lo em algum luthier para uma regulagem geral, sempre indicado ser feito na compra de um novo instrumento e quando, futuramente, troca-se o jogo de cordas por outro de uma nova tensão. Abraço

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    embora não goste do modelo dos memphis (os que vi eram antigos), tenho que dizer que o som é razoável pela simplicidade do instrumento.

    WMD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    entendo...
    esclareceu minhas dúvidas =)
    valeu a todos


    diego_d, se não estou equivocado, vc mencionou ter uma loja de instrumentos musicais. essa loja fica onde? aqui onde moro ( Taguatinga - DF ) tá muito dificil achar o memphis =/
    caso sua loja fique pelas bandas do DF e se vocês tiverem o memphis pa vender ae, poderia me passar o endereço?
    Desde já agradeço

    WMD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom, se mais alguém souber d alguma loja do DF q tenha o violão memphis ac40 comente ae
    vlw

    diego_d
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não amigo, nossa loja fica no Sul do Brasil, Santa Catarina hehe. Aí complica um pouco né pra vc imagino hehe. Mas qualquer coisa estamos aí, dúvidas, no que precisar tbm! Mas é um bom violão para iniciante e até algo melhorzinho dependendo da necessidade/gosto/condições financeiras da pessoa, sem dúvida é um ótimo custo-benefício. Abraço!

    Leekay
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu tenho esse Vogga, o vendedor me recomendou este violão (Já que era meu primeiro violão), não tenho nada a reclamar,é macio,confortável,não estragou até hoje.Além do custo muito favorável, paguei 110 nele(novo).Eu o recomendo.

    figueredo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    um vogga vca 202 eu tenho um e super macio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor violão? memphis by tagima ac 40 ou Vogga vca202?