o q vs acham do tagima ventura?

    Autor Mensagem
    Mr. Yellow
    Veterano
    # abr/10


    ola a todos

    estou criando este topico para ver opinios do violao tagima ventura

    obrigado por postarem

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mr. Yellow

    Sem um link pra avaliar fica difícil.

    obrigado por postarem

    Não tem de que.

    /seu madruga LOL

    Mr. Yellow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    desculpem faltou o link XD

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=102

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Parece ser um bom violão, não conheço os tagima de nylon, mais tem o tampo sólido, a captação também é até boa, tem que ver o preço pra ver se compensa.

    Mr. Yellow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    faixa de 600 R$

    woitas
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: woitas
    · votar


    Eu tenho um Tagima New Ventura a mais de 1 ano, é um violao que na relação custo x benefício é excelente!!!

    O braço é bem fino o que facilita bastante as pestanas, tem um som bem legal, o corpo dele é mais estreito que os Dallas.

    Já vem com afinador e equalizador, plugado no amp ele tem um som muito bom,

    O acabamento também é muito bom, não tenho o que reclamar.

    Meu vizinho de condomínio também tem um e compartilha da mesma opiniao.

    Vai em uma loja e dá uma olhada, experimenta um, espero que goste.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Galera, voltei. estive muito atarefado!

    Quanto a pergunta sobre o Tagima Ventura...

    Tenho um e estou gostando, porém, tem certas aplicações que não combina muito com ele. Por exemplo bossa nova. Pelo fato de ter a profundidade curta da caixa de ressonância, o som é mais agudo e estridente. Vai muito bem para um pop rock.

    Portanto, para quem gosta de som de cordas de aço e acha muito difícil tocá-las, taí uma opção dentre as cordas de nylon.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    aee pessoal,
    vou perguntar aqui porque ninguém responde no outro tópico
    o Ventura vale os 700 reais? ou por esse preço existe outro violão melhor?
    ah! o que o pessoal vende hoje em dia é o Ventura ou o New Ventura?

    ah, o violão que quero é de nylon

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ajuda aee galera!

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears of Fire
    Aqui onde moro ele custa R$ 700,00 também, mas acredito que seja justo, principalmente pelo tampo sólido.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mas por esse preço, ele é o melhor mesmo? ou tem outros com um som melhor?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bem... comprei o ventura mesmo... o bichinho é bom mesmo..kkk

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rmn10
    Aqui onde moro ele custa R$ 700,00 também, mas acredito que seja justo, principalmente pelo tampo sólido.

    O New Ventura era tampo sólido. Agora o novo, Ventura, é tampo laminado.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O New Ventura era tampo sólido. Agora o novo, Ventura, é tampo laminado.

    É... isso muda alguns parâmetros, mas o importante é curtir o violão! Parabéns pela compra Tears of Fire

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    na verdade eu comprei o New Ventura Tunner...
    o som dele é LINDO!!!! grave, não possui um timbre muito bom para fazer batidas... mas foda-se.. e ainda ele mutio alto... parece que ele tem um ganho maior que os que toquei da Di Giorgio (talent I / SLI, estudante 18 / 18E e o classico 38)

    rmn10
    Vlw cara!

    F.Magoo
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Sinceramente , comprei um Ventura (nylon) a pouco menos de um ano , me arrependo amargamente...
    A principio me agradou muito o som , plugado e acústico , porém , com dois meses de uso (ou pouco mais) o circuito do pre-amp simplesmente queimou no meio de um show... Passado mais um mês pra espera e troca da captação completa , o próximo problema foram as tarraxas. A da 4ª corda literalmente rachou no meio , me deixando mais uma vez na mão.
    De la pra ca , trquei todo o jogo de tarraxas , mas não uso muito o violão , ppos até o som dele acústico já está oscilando.
    Enfim , para mim , foi uma péssima experiência. @@

    Trebor
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Cara eu tenho o Ventura Tuner de Nylon. O corpo dele e muito bom para o dia a dia, ele é bem versátil pra quem quer tocar uma MPB, Jazz ou Bossa. Tive alguns problemas no início como as tarraxas que estavam quebradas e o braço que estava muito estendido, levei para arrumarem e de lá pra cá nunca tive problemas. O som dele é muito lindo, a captação é boa com dedilhados e um estilo mais caipira, pra um Rock Pop o som é baixo e não fica bonito na captação, mas dá super certo pra fazer acompanhamento como violão secundário.
    Se colocar um conjunto de cordas D'addario Pro Arté, com tensão alta fica um som maravilhoso. Acredito que esse é um bom violão pra quem quer custo e benefício, não indico pra quem tá começando, mas pra quem tem seu estilo definido e quer um violão pra ir crescendo esse é um ótimo modelo. Atualmente os preços estão chegando a 900 reais pela internet e 1100 nas lojas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q vs acham do tagima ventura?