Tirar acordes de ouvido

    Autor Mensagem
    jucatevis
    Veterano
    # mar/10


    Bom pessoal, eu venho a um tempo tentando aperfeiçoar a percepçao auditiva... em fim. to tentando tocar uma musica no violao, mais ta dificil tira-la sem cifra... ja rastei tudo e nao achei as cifras. Gostaria que alguem mais experiente, se possivel, tirasse os acordes dela pra mim.

    http://www.youtube.com/watch?v=PEBRmkg5XFY&feature=related

    A primeira parte eu consigo, mais chega no refrao, nao acho acorde nem na tentativa e erro....

    valew, abrassos

    dmzaguiar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ué tenta pelo campo harmônico.. saca? acha o tom.. fica mais fácil pq vc já trabalha com menos notas possíveis..

    jucatevis
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, poderia me dar mais detalhes? pra eu proceguir com os estudos? logo no inicio da musica entra o Mi certinho e depois em LA... nao sei se aajuda. valew

    dmzaguiar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sim.. então o tom é Mi (E).
    Bom, o campo harmônico de Mi (E) tem:

    Mi (E)
    Fa sustenido menor (F#m)
    Sol sustenido menor (G#m)
    Lá (A)
    Si (B)
    Dó sustenido menor (C#m)
    Ré sustenido diminuto(D#*)

    Básicamente essa música tera alguma dessas notas, sendo algumas principais. Então tenta através dessas notas tirar a música.

    jucatevis
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom amigo, demorei responder, mais nao poderia dechar de agradecer. Sou auto didata em violao tem 2 anos. E nao conhecia muito a respeito de campo harmônico. Valew aí. brgado mesmo. consegui tocar a musica e fico ótimo. brigadao

    dmzaguiar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom.. eu tbm sou "autodidata".. toco a uns 10 meses, e fui pegando essa de campo harmônico tocando mesmo, a teoria comecei aprender seriamente a umas 2 semanas.
    Mas é isso, procura alguma apostila sobre campo harmônico que te ajuda e muito em. Dá pra você tocar a mesma música em vários tons diferentes, isso sem precisar decorar cifras, só de ouvido mesmo, mas tem que treinar.

    Dante.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    da hora.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    da hora.
    hauhaua desculpa, mas raxei o bico com esse comentario

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    jucatevis
    E nao conhecia muito a respeito de campo harmônico.

    Aproveita e treina os campos harmônicos de todos os tons. Isso é matéria básica para quem quer tocar algum instrumento. Sem isso, voce não vai muito longe.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vei..

    http://www.vagalume.com.br/luan-santana/100-voce-cifrada.html

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar acordes de ouvido