Qual violão devo comprar?

    Autor Mensagem
    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/10


    Ola tenho um tagima dallas bls
    qual violão na mesma faixa de preço e melhor que ele?
    sei que o dallas é um otimo violão mas
    ouvi falar muito bem dos hofma produzido pela eagle
    olhem esse
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136845955-violo-eletrico-hofma- by-eagle-ye220-ou-hmf250nfafinador-_JM
    Vale a pena trocar?

    Pontos de referencia:
    Timbre
    Eletrificação
    materia utilizada para produzir
    é melhor que o meu tagima?
    Deem outras opçoes ai :D
    VAleu

    M.Batalha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha cara! Sou novato nessa de violão. Estou aprendendo já faz 6 meses. E o meu primeiro comprei meio pelo preço (não era de 100,00 mais também não era de 1000 reais), meio pela beleza, meio pelo som... etc. Comprei no escuro. Tipo assim, quero aprender a tocar violão entrei na loja e comprei um e só depois fui procurar um professor... Depois disso, comecei a participar desse fórum. Entro todos os dias e leio muitos tópicos e quando penso que já sei tudo... descubro que não sei nada... Tem muito cara fera aqui que sabe tudo de intensidade, altura e timbre de violão. Eu estou começando a prestar atenção nisso agora. Estou engatinhando... e quase todos os dias entro numa loja e dou uma caroçada... finjo que quero adquirir um violão de nylon (que é verdade), pego um afino e fico tocando, fazendo uns acordes e comparo com outro... e depois vou embora dizendo que volto amanhã... kkkkk Realmente vou voltar, mas só quando tiver certeza do qual violão comprar. Bem, o que aprendi aqui no fórum é que pode acontecer do violão ser barato e som ser bonzinho... e também pode acontecer do violão ser caro e não ter o timbre, a altura, etc... que justifique o preço. Cara, cada vez que entro aqui fico mais na dúvida do que com alguma certeza. Mas me parece que mais de 60% das opiniões aqui só se referem a ÓTIMO violão quando ele custa acima