Qual violão devo comprar?

    Autor Mensagem
    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/10


    Ola tenho um tagima dallas bls
    qual violão na mesma faixa de preço e melhor que ele?
    sei que o dallas é um otimo violão mas
    ouvi falar muito bem dos hofma produzido pela eagle
    olhem esse
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136845955-violo-eletrico-hofma- by-eagle-ye220-ou-hmf250nfafinador-_JM
    Vale a pena trocar?

    Pontos de referencia:
    Timbre
    Eletrificação
    materia utilizada para produzir
    é melhor que o meu tagima?
    Deem outras opçoes ai :D
    VAleu

    M.Batalha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha cara! Sou novato nessa de violão. Estou aprendendo já faz 6 meses. E o meu primeiro comprei meio pelo preço (não era de 100,00 mais também não era de 1000 reais), meio pela beleza, meio pelo som... etc. Comprei no escuro. Tipo assim, quero aprender a tocar violão entrei na loja e comprei um e só depois fui procurar um professor... Depois disso, comecei a participar desse fórum. Entro todos os dias e leio muitos tópicos e quando penso que já sei tudo... descubro que não sei nada... Tem muito cara fera aqui que sabe tudo de intensidade, altura e timbre de violão. Eu estou começando a prestar atenção nisso agora. Estou engatinhando... e quase todos os dias entro numa loja e dou uma caroçada... finjo que quero adquirir um violão de nylon (que é verdade), pego um afino e fico tocando, fazendo uns acordes e comparo com outro... e depois vou embora dizendo que volto amanhã... kkkkk Realmente vou voltar, mas só quando tiver certeza do qual violão comprar. Bem, o que aprendi aqui no fórum é que pode acontecer do violão ser barato e som ser bonzinho... e também pode acontecer do violão ser caro e não ter o timbre, a altura, etc... que justifique o preço. Cara, cada vez que entro aqui fico mais na dúvida do que com alguma certeza. Mas me parece que mais de 60% das opiniões aqui só se referem a ÓTIMO violão quando ele custa acima de 1000 pilas. Abaixo disso violão é meia boca. Sei que não te ajudei muito mas se eu não colaborar de alguma forma nunca vou deixar de ser NOVATO... RS Abraços.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Valeu :D

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Flavio Jr.
    Ola tenho um tagima dallas bls
    qual violão na mesma faixa de preço e melhor que ele?

    nao entendi. voce ja tem um, e quer outro na mesma faixa de preço? por que?

    acho que nao compensa. se voce ja tem esse, fique com ele. e se for comprar outro, compre um melhor.
    se for vender, eu chuto que voce vai conseguir no maximo uns 70% do valor que pagou nele novo. o resto voce vai ter que completar.

    e, ate onde eu sei, esse dallas nao é um violao ruim. da pra aprender muito com ele. o suficiente pra voce saber escolher um violao melhor.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o violão não é pra mim
    é só pra saber
    estou ajudando a um aluno meu a comprar um

    conserteza se eu trocar
    vou pegar um eagle eg611
    fender, matin..
    depende do bolso :P

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    na mesma faixa de preço do dallas eu vi uns strinberg esses dias, tavas legais.
    e veja os yamaha tambem.

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Junta mais dinheiro. Qual a moral de comprar um violão da mesma faixa de preço?

    duty
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gus dz

    o violao nao é pra ele.é pra um aluno dele como ele falou.

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nylon:

    eu ja testei na playtech,se nao me engano,aquea serie estudante da yamaha,e que som e violao legal hein!
    Bem bonto ele,porém,deve ser um pouco mais escuro que o c40 e o 70,deve ser o 80.

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah nem tinha visto ali! Desclpa!
    Acho que os violões nessa faixa de preço nao tem diferenças gritantes, o bom é testar alguns e ver o que mais gosta.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu falei para ele pegar um igual ao meu
    mas ele não gosta desse estilo gosta mas tipo uns jumbo

    duty
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Flavio Jr.

    da uma olhado no hofma ye 223 entao!
    é uns 450 reais mas muito bom e é jumbo como ele quer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violão devo comprar?