Procurando entender mais sobre o estilo clássico no violão

    Autor Mensagem
    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10


    olá

    faz um tempo(uns 6 meses)que acompanho o forum rs
    Eu tenho um violao de nylon,e ultimamente estou me interessando pelo estilo classico
    Poderiam ir me dizendo quais sao os acordes,escalas bastante usadas neste estilo?
    ps(ainda nao sei sobre teoria,as vezes,tento entender um pouco)

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ps:*
    calssico foi meio fail no titulo :P

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    título editado...

    Will87
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho que a melhor maneira, seria começando a ler partituras, ai depois acho que facilita e muito, pois tudo de musica classica ou erudita se encontra em partituras.... ta ai um dica pra começar !!! abraços e boa sorte... e clarooo meu amigo TREINOOO, só assim vai conseguir hehe

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeandroP

    Valeu cara!

    Will87

    sim sim,vou tentar começar a ler partiturars,mas e quanto as escalas?nao entendo muito disto!

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    este topico vai servir tbm como ajuda aos outros users do forum

    achei este video



    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    luquinhas12
    Poderiam ir me dizendo quais sao os acordes,escalas bastante usadas neste estilo?
    essa pergunta ta muito estranha.

    "estilo classico", voce quer dizer violao erudito?
    nao dá pra falar isso em termos de escalas e acordes. o buraco é mais em baixo.

    tem que estudar partitura,a fundo, e estudar harmonia como um todo. não existem "escalas mais usadas".
    tem que estudar tecnicas, psotura, etc. nem sei dizer.

    procure topicos do mano pardal, e do mano alvaro henrique, que eles são violonistas eruditos, com certeza tem coisa boa. eu nao sei dizer direito, eu fugi pro violao popular.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Velho, música clássica é só desde o século IX até dez segundos atrás. O mundo todo, cada um com sua ideia mais louca e original.

    Qualquer instrumento que toca um estilo tão amplo no tempo, no espaço e que reúne gente de todo o globo meeesmo, vai usar tudo o que você pensar e uma cacetada de coisas que você nunca ia imaginar que seria possível.

    Pra começar a ter uma ideia do assunto, sugiro http://sites.google.com/site/aadvradio/ ( ou http://aadv.home.comcast.net/~aadv/ ) e o www.vcfz.blogspot.com .

    Ricb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    luquinhas12

    Violão erudito sem professor , nem pensar.

    Trate de arranjar um otimo professor, não precisa ser famoso.

    Se prepare para estudar muito , se nao não progride.

    evite tablatura , aprenda a ler partitura.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Já que se falou de professores, não custa repetir o endereço para uma lista com cerca de 200 professores de violão clássico no Brasil: www.alvarohenrique.com/professores.pdf

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vale,depois a medida que for lendo tudo eu vou mostrando meu aprendizado :P

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem um outro fórum como esse com muita informação sobre violão clássico, o www.violao.org . Vale a pena visitar.

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up
    alguem sabe como é o nome daquela tecnica que tocam com a mao reta sobre aboca do violao tocando 4 ou ou 5 cordas simultaneamente?

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    luquinhas12
    caraca, muito bom esse video!

    alguem sabe como é o nome daquela tecnica que tocam com a mao reta sobre aboca do violao tocando 4 ou ou 5 cordas simultaneamente?
    nao entendi!
    dá algum exemplo, posta um video que apareça isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando entender mais sobre o estilo clássico no violão