Tema no violão de J.S Bach. Dúvida

    Autor Mensagem
    PedroHO
    Veterano
    # mar/10


    Olá pessoal. Esses dias eu escutei no rádio um tema de violão muito bonito e falaram que era de J.S Bach. Só falaram que era um tema para violão em que o bordão "mi" era afinado em ré. Procurei muito aqui no fórum e na net e encontrei algumas músicas dele mas não era a que escutei. Se alguém souber o nome dela ou onde posso fazer o download em mp3 agradeceria muito. Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    PedroHO

    Vai ser difícil saber o nome assim com poucas informações. Até porque deveria ser um arranjo/transcrição de algo feito para outro instrumento ou formação(pois Bach não escreveu para violão).

    Sugiro que vc procure inicialmente em sites de busca pelas peças para alaúde de Bach(as 2 originais e as várias transcrições). Talvez encontre.

    As originais para alaúde(na verdade descritas por ele como para teclado ou alaúde, sendo teclado uma expressão genérica que o executante deveria adaptar segundo a situação em um cravo, órgão, espineta, etc...)

    Suíte BWV 997 e o Prelúdio BWV 999,

    As trancrições mais famosas no alaúde são:

    a Suíte BWV 995 foi transcrita da Suíte para cello BWV 1011

    e a Fuga BWV 1000 foi tomada da Sonata para violino BWV 1001

    Mas existem trocentas outras...

    PedroHO
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator

    Muito obrigado. Vou procurar por essas peças de alaúde com base no que escutei no rádio e vou ver se encontro, mais uma vez obrigado.

    PedroHO
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas se algúem conhece algo sobre essa peça e possa me informar agradeço muito.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    PedroHO

    Procura nessas lojas internacionais de CD(para ouvir). Na Amazon vc deve achar fácil essas músicas, e então basta tocar o trecho de demonstração e checar se foi a mesma coisa que vc havia ouvido.

    PedroHO
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator

    Então. Eu lembrei hoje que o Rafael Cortez( Repórter do CQC), em um video mostrando a história dele em que ele estava tocando violão e era o tema que eu escutei na rádio. Daí eu achei esse video na net e, nos comentários um cabra falou que o que ele tava tocando era "Prelúdio da suite no. 1 para violoncelo BWV 1007" só que era no violão. Entaõ eu já achei no youtube os pssoal tocando, então vou ver se encontro essa versão para violão em download em mp3.

    makumbator

    Vlw pelo seu tempo me ajudando ae Deus te Abençoe.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    PedroHO

    Legal. Tem muito arranjo das suítes de cello para outros instrumentos. Sugiro que vc ouça também a versão original no cello, é muito legal!

    Eu gravei ela(e outras peças) no baixo elétrico de 6 cordas(eu mesmo fiz a transcrição quase literal do cello para o baixo de 6 cordas), olha só:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/171101/#4649343

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tema no violão de J.S Bach. Dúvida