Que violões nylon mais em conta podem ser considerados profissionais?

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # mar/10


    Boa noite galera, bom tenho um Giannini Estudante aqui antigasso, gostaria de partir para outro violão acústico, me recomendaram o Yamaha C80, não o conheço, mas gostaria de algum modelo pra carregar por um bom tempo, tipo como 'produto final' sacam? comprar e não ter que ser preocupar em estar com um violão meia boca em mãos, estive pesquisando, aquele Digiorgio Talent I são bons? recomendam modelos aí, só fica difícil pra cima dos R$ 1.000,00, para baixo desse preço consigo encontrar bons violões?

    Se fazer alguma diferença, estive pensando nisso para focar em Música Clássica um pouco.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Especialmente pra tocar solos (seja música erudita ou popular à Baden Powell e Dilermando), nenhum dos violões de fábrica que encontramos no mercado pode ser considerado profissional. Um estudante que busca a profissionalização (digamos, alguém que quer prestar vestibular pra música) já não deve mais usar violões de fábrica.

    A opção mais em conta de violões bons pra quem busca a profissionalização são os violões do Emanuel Carvalho. Eles podem ser vendidos a pronta entrega, com pagamento dividido no cartão, no http://guitanda.com/

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aproveitando o tópico, queria saber por que vejo tanta gente endeusando Takamine, o que ele tem de tão bom assim?

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Que violões nylon mais em conta podem ser considerados profissionais?

    o meu rsrsrsrs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Schizoid: gostaria de algum modelo pra carregar por um bom tempo, tipo como 'produto final' sacam?

    Este lance de escolher o "instrumento eterno" é muito delicado. Além do aspecto da qualidade do instrumento, tem aquele fator da paixão do tocador pelo instrumento. Vou me ater ao aspecto qualidade: tampo maciço é quase obrigatório, e se você toca plugado uma captação Fishman vai bem.

    aquele Digiorgio Talent I são bons?

    São. Pode ser que você se apaixone por ele e o considere eterno, mas eu particularmente não acho. Pelo seu interesse por música erudita, eu procuraria um violão clássico meeeeesmo, não um flat como os Talents. A Di Giorgio tem outros modelos como o Author, por exemplo, por menos de R$1000.

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aproveitando o tópico, queria saber por que vejo tanta gente endeusando Takamine, o que ele tem de tão bom assim?

    A marca "TAKAMINE" no headstock. Só as linhas mais caras são boas, os baratos de menos de 1000 reais nem tampo sólido tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que violões nylon mais em conta podem ser considerados profissionais?