Duvida sobre que cordas colocar

    Autor Mensagem
    viniciusra
    Veterano
    # mar/10


    Pessoal, tenho um Violão Michael, aquele mais barato de todos, foi cento e poucos reais, tem mais de 2 anos e ta com o encordoamento de fábrica !

    É que depois do violão eu comprei uma guitarra e o violão ficou encostado.

    Ai hoje eu peguei pra trocar aqui, e só ta um pouco enferrujado.Nem tanto pra 2 anos !

    Ai to querendo colocar novas cordas, mas não sei se devo comprar cordas de Nylon ou Aço.

    As cordas que vieram de fabrica são 1 2 e 3 de nylon e 4 5 e 6 de aço.

    E agora, Aço ou Nylon ? E que calibre ?
    Recomendem uma marca que dure bem também.
    Valeu galera !

    Will87
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Amigo viniciusra as cordas de aço que voce esta dizendo sao apenas um revestimento de aço... normal em cordas de nylon nos bordoes... entao troque por cordas de nylon , nao use aço pois vc vai estragar seu intrumento... pode empenar, soltar o cavalete... tera dor de cabeça... aço é aço, nylon é nylon. Portanto vai de cordas de nylon =D

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    é iss oai que o will falou, as cordas graves nao sao de aço, são de nylon por dentro.

    coloque nylon.

    eu acho que as giannini classico tem um bom custo-beneficio.
    depois, um pouco mais caro, as daddario.

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will87

    Não sabia que era só revestimento !
    Mas no jogo de cordas de Nylon vem a 4 5 e 6 com esse revestimento ?

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sim, em violão de Nylon a 4,5 e 6 tem o revestimento (e aparência) de cordas de aço.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusra


    Mas no jogo de cordas de Nylon vem a 4 5 e 6 com esse revestimento ? exato! essas corda é de naylo por dentro revestida de camada de aço.

    eu acho que as giannini classico tem um bom custo-beneficio.
    depois, um pouco mais caro, as daddario.
    ai está a boa recomendação do kiki.

    eu uso da gianine clássica e gosto muito!

    xavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o q a turma tá falando ae é o certo...

    tenho um di giorgio que usava qnd comecei a tocar há 8 anos por sinal de nylon, deu nas minhas ideias de colocar corda de aço e adivinha o q ocorreu? empenou o braço... gastei uns trocados pra arrumar e tals mas poderia ter evitado se ñ tivesse alterado o uso das cordas de fabrica...

    hoj até gosto de usar nos treinos o velho di giorgio nylon, e pros shows (toco na igreja rsrs) uso um violão aço q adquiri recentemente...

    cordas d'addario são boas em questão de sonoridade mas giannini tb são... fik a sua escoha, mas continue com a nylon...

    falou

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusra
    Procure por cordas de nylon. No caso das cordas de nylon, elas são classificadas de acordo com a tensão: tensão média, tensão pesada e tensão extra pesada. Quanto maior a tensão, mais estalado o timbre, mas a "pegada" não muda tanto.

    NFA_METAL
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara usa corda com tensao media-pesada..
    pra mim sao as melhores ......

    de preferencia as d'addario

    =-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre que cordas colocar