Existe tutorial para viola?

    Autor Mensagem
    MikuiM
    Veterano
    # mar/10


    Existe algum tutorial que ensine passo a passo para aprender tocar viola? Vou começar minhas aulas e quero ter algum tutorial para eu acompanhar no aprendizado. Desde ja Obrigado.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MikuiM


    Existe!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dom de Deus
    para aprender tocar viola

    Viola é viola! Violão é violão. Baitola é baitola, e viado é um bicho.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    é verdade, li correndo e postei imaginando q fosse violão!

    telegraph3
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Olá amigos!
    Acabei de criar a primeira aula de um tutorial para quem está mesmo a começar e gostava de aprender, de forma simples, a tocar violão.
    Deixo aqui o link. Estou sempre disponível para qualquer dúvida e com garantia de aprendizagem fácil. O método é baseado na minha prática a ensinar.
    Visitem! Abraço
    https://www.youtube.com/watch?v=zlmGtKh6-EI

    telegraph3
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Olá Amigos!

    Segunda aula, aprendendo a tocas As Dunas, com os primeiros acordes e Ritmo!

    https://www.youtube.com/watch?v=AUCuWh2Fmng

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    telegraph3

    Olá Paulo, tudo bem?

    Primeiro - neste tópico o "cara" quer é aulas de viola... caipira suponho... por isso, estaca zero... eheheh
    Segundo - os vídeos não estão mal... épá mas é smp bom deixares a timidez e vergonha e começar a falar... eheheh... a sério... isso assim não funciona... tudo o que dizes e fazes está certo, e ensinas bem... mas acho que os videos não estão assim muito coerentes... é bom não colocares música (pelo menos a que vais ensinar no video) enquanto explicas como se faz os acordes... pois eu aí pensava que estavas era a dizer quando se fazia o acorde... mas afinal estavas só a dizer como se faz... :p

    concluindo, acho que o melhor método de ensino é cara a cara... põe a camera a gravar e explica... ;)

    Fica bem camarada!

    JSThiago
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Cara viola é um instrumento mt parecido com o violino

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    JSThiago

    O instrumento é um pouco maior... costuma-se dizer que quem toca viola é quem tem os dedos um pouco maiores para tocar violino...
    As cordas são similares... (desaparece o mi agudo, e acrescenta um dó grave)
    A clave também muda... no lugar de ser de Sol é a de Dó na 3ª linha...
    Por isso já não é muito parecido... :p kkkkk... no entanto, sou do acordo que primeiro se deve tocar Violino e só dps mudar para Viola... ;)

    O MikuiM tbm não foi muito expecífico... pensei que estivesse a falar da Viola Caipira... mas se fala da Viola de Arco suponho que tenha algumas videos-aulas no youtube...

    Fiquem bem!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    JSThiago

    Nem sempre rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe tutorial para viola?