violão folk (pequeno problema)

    Autor Mensagem
    mau649612
    Veterano
    # mar/10


    bom galera... comprei um violão da crafter folk esses dias, e tive a infelicidade de emprestar para um amigo q sabe tocar, ele foi afinar o violão (!%!#$!%¨@$) e estourou uma corda... o conjunto de cordas era da d'dario, nao lembro qual certinho... e ele me deu uma corda de outra marca... só trokei a corda que estourou, pois vou comprar um conjunto depois... e agora o violão ele esta trastejando... mas é estranho, pois ele só trasteja qnd o violão esta no meu colo normal no momento que vou tocar.... se eu deitar o violão com as cordas em direção para o teto, ele nao trasteja :S

    alguem sabe me dizer o problema? se é a corda... ou se fez algo a mais no violão, ou se eu colokei a corda de modo errado...

    e outra coisa... eu li que em violão folk é legal usar cordas 0.10 / 0.11....... é verdade? o som fik mais "forte"???

    (sou meio leigo em termos tecnicos)

    obrigado :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mau649612
    Cara, vc comprou seu violão e o levou a um luthier para a regulagem geral inicial?
    Se não, faça isso....
    Abç

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    mau649612
    pode ser que a corda que voce pos seja de outro calibre, por isso ta trastejando.

    dificilmente alguem vai estragar o violao só estourando uma corda.

    e outra coisa... eu li que em violão folk é legal usar cordas 0.10 / 0.11....... é verdade? o som fik mais "forte"???

    sim, dá mais volume, e fica mais duro pra tocar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mau649612