violão folk (pequeno problema)

    Autor Mensagem
    mau649612
    Veterano
    # mar/10


    bom galera... comprei um violão da crafter folk esses dias, e tive a infelicidade de emprestar para um amigo q sabe tocar, ele foi afinar o violão (!%!#$!%¨@$) e estourou uma corda... o conjunto de cordas era da d'dario, nao lembro qual certinho... e ele me deu uma corda de outra marca... só trokei a corda que estourou, pois vou comprar um conjunto depois... e agora o violão ele esta trastejando... mas é estranho, pois ele só trasteja qnd o violão esta no meu colo normal no momento que vou tocar.... se eu deitar o violão com as cordas em direção para o teto, ele nao trasteja :S

    alguem sabe me dizer o problema? se é a corda... ou se fez algo a mais no violão, ou se eu colokei a corda de modo errado...

    e outra coisa... eu li que em violão folk é legal usar cordas 0.10 / 0.11....... é verdade? o som fik mais "forte"???

    (sou meio leigo em termos tecnicos)

    obrigado :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mau649612
    Cara, vc comprou seu violão e o levou a um luthier para a regulagem geral inicial?
    Se não, faça isso....
    Abç

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    mau649612
    pode ser que a corda que voce pos seja de outro calibre, por isso ta trastejando.

    dificilmente alguem vai estragar o violao só estourando uma corda.

    e outra coisa... eu li que em violão folk é legal usar cordas 0.10 / 0.11....... é verdade? o som fik mais "forte"???

    sim, dá mais volume, e fica mais duro pra tocar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mau649612
    Pode ser que o seu amigo comprou um encordamento diferente do usado no violão. E mesmo que seu amigo tenha comprado um encordamento 0,011 e o seu violão tenha vindo com encordamentos 0,011; pode ser que haja discrepância entre o calibre de cada uma das cordas. O fato de um encordamento ser 0,011 significa que a mizinha tem 0,011" de diâmetro, mas as outras cordas podem ter diâmetros um pouco diferentes em relação a outros encordamentos entitulados 0,011.

    MMJr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mau649612

    Uma corda diferente nao da tanta diferenca assim...

    Troque todas as cordas...com o calibre de acordo com o seu gosto...e espere alguns dias ( uns 3 dias) para ver como o violao vai responder....Depois e so fazer os ajustes que forem necessarios....
    Se voce nao souber ajustar/regular o violao leve para quem sabe....

    Eu uso cordas 0.011 - 0.052 ...
    Se voce gosta ou costuma fazer muitos "bends" talvez seja melhor uma 0.010....


    Valeu...


    Valeu...

    mau649612
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nossa galera, valeu mesmo...

    Mauricio Luiz Bertola
    oq seria uma regulagem inicial? eu nao sabia disso :S

    que marca de cordas voces me recomendam???

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mau649612: oq seria uma regulagem inicial?

    Todo violão vem mal regulado de fábrica. Leve num luthier para ajustar a altura das cordas, o tensor, trocar os rastilhos por peças de osso (melhora bastante o timbre) e verificar o nivelamento dos trastes.

    que marca de cordas voces me recomendam???

    Elixir. Dura muito mais que as outras e mantém o timbre legal por bastante tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão folk (pequeno problema)