Primeiro Violão - Eagle DH69

    Autor Mensagem
    IghE
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal,

    Sei que existem alguns tópicos sobre esse violão, mas tenho algumas dúvidas.

    Acontece o seguinte: comecei faz pouco tempo, peguei o violão de amigo, emprestado. Trata-se de um Di Giorgio Estudante 18 de 1991. Já li algumas coisas boas e ruins sobre ele, pois bem. O que eu quero é comprar um pra mim.
    Já fiz uma pré escolha: quero que seja um Clássico de nylon.

    A dúvida maior é, qual comprar. Eagles têm fama de serem bons, só que o Di Giorgio tá na mesma faixa de preço...
    Fiquei bem interessado nesse DH69, e tá no meu orçamento.

    Espero que possam me ajudar.
    Abraço

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    IghE

    O Eagle por ter fama de bom eu acho que você pode comprar esse
    DH69 que concerteza será uma boa compra, eu ficaria com o Eagle.

    Escolha sempre cordas de aço, você não irá se arrepender, mas se for para tocar Mpb, bossa nova e essas coisas clássicas o melhor mesmo é nylon.

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    IghE
    eu tenho um desse eagle, gosto bastante. eu recomendo.

    o digiorgio ta o mesmo preço?
    eu geralmente encontro eles um pouco mais baratos, porque sao nacionais. mas eu acho o som do eagle um pouco melhor, mais alto e mais definido.

    IghE
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu realmente estou pensando no Eagle...
    se eu te falar que vi Di Giorgio aqui em Curitiba por R$399.00, esse Eagle ainda não pesquisei, mas no ML tá na média de R$350,00

    eu quero de nylon porque não pretendo tocar no meio da galera...mas um passatempo mesmo, e tenho vontade de estudar erudito...
    mas quem sabe num futuro proóximo tmbm não adquira um de aço
    =)

    memphisac40
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o Eagle ta bem mais em conta.

    dufrayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O eagle é minhamarca favorita de violão, sempre recomendo ela para amigos e usuários do forúm, mais essa marca deixa a desejar nos violões de nylon, eu prefiro muito mais um Giannynni ou Di Giorgio para tocar erutido e dedilhado em geral... é a minha opinião:

    Aço = Rock, Hardcore, "musicas de modinha", solos etc...

    Nylon = MPB (Bossa nova principalmente), erudito, dedilhado etc...

    IghE
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É tá bem difícil de tomar uma decisão. Na real eu gosto desse Di Giorgio, ele tem um som bacana (não sei se é por ser antigo, e estou usando D'Addario). Penso até em dar uma ajeitada nele. Trocar rastilho e tal...Acho ele muito alto nas últimas casas, e tá um pouco empenado, muito pouco. O que me deixa feliz, pois ele tem 19 anos, creio que empenou pouco com o tempo.
    Talvez valha à pena arruma-lo e esperar pra comprar um de aço.

    Sons que procuro tocar nele: Radiohead, Legião, Oasis...esses sons acústicos.

    Espero não estar sendo muito chato.
    Cheers!

    Ketty_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se fosse pra violão clássico eu iria de giannini ou di giorgio, eles são famosos por serem bons nessa categoria de violão, principalmente di giorgio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Violão - Eagle DH69