Strinberg AF65 - Dúvida ao lado de um pequeno review'

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/10


    Bem, sou guitarrista e comprei meu primeiro violão, o Strinberg AF65'
    Ele tem um som muito bonito, limpo e definido'
    O braço dele é um pouco gordo, mas acho que até tem um tamanho bom, sou guitarrista e toco com guitarros de braço fino, por isso acho que me adaptei mal'
    As tarraxas seguram MUITO BEM!
    O acabamento, parece ser bom! Mas o meu não veio legal não, ele veio com o tampo MUITO arranhado, com certeza é um violão de vitrine que a playtech me mandou! Não gostei do estado dele, e fora que pareci tomar sol, ele tinha algumas partes manchadas...
    Pelo preço achi um bom violão, só não gostei mesmo foi do que a playtech fez!

    A minha dúvida é a seguinte, CORDA B trastejando, já levei ao luthier, não tem como voltar la! Começou a pouco tempo, e isso enfeia totalmente o som dos acordes! Alguma idéia para tirar o tratejamento dessa corda?
    Valeus'

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    PS: Corda B do primeiro ao 12º traste!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    será que o trastejamento nao é por causa de cordas baixas?

    ps:se nao me engano tbm tem isso na guitarra,ok?

    mas deixo pros mais experientes ajudarem :)

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    Eu sei que tem! O certo seria solta um pouco o tensor' Mas já soltei um pouco, deu uma diminuida, agora estou atrás de uma segunda solução'
    =)

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Soul Wyx

    1.
    Verefique a curvatura do braco....O braco deve ficar quase reto..um leve arco de meio milimetro seria o ideal....Ajuste o tensor adequadamente ate o braco chegar no ponto certo.

    2.
    Verefique o nut/pestana...
    Precionando cada corda na segunda casa verifique se existe uma minima distancia entre a corda e o primeiro traste...O ideal e ter uma distancia da expessura de uma folha de papel de caderno...

    3.
    Verefique o rastilho...
    Se estiver alto e so abaixar...
    E se estiver baixo e so levantar...

    Quando tem que abaixar, e isso se faz lixando a base do rastilho, eu sugiro que a pessoa compre um rastilho novo e guarde o original intacto....Pois o original vai servir de base para regular a altura de um segundo rastilho....

    Quando tem que elevar a altura...tem que cortar uma lamina de madeira ou plastico que encaixe na fenda do rastilho...ou voce pode colar uma laminha do material disponivel no rastilho...Cole com super bonder...e depois de colado corte as possiveis rebarbas e beleza...

    http://www.guitarsaddles.com/images/Images%20SHIM/shims%20alone.jpg

    http://www.guitarsaddles.com/images/Images%20SHIM/Shim%20on%20Saddle.j pg


    A sequencia deve ser esta...

    Regulagem da curvatura do braco...
    Verificacao da altura das cordas no Nut\pestana.
    Altura do rastilho....

    A altura final das cordas vai do gosto e do jeito de tocar de cada um...
    Uma medida que agrada muita gente e:
    Medindo do topo do traste 12 ate a parte de baixo das cordas Mizao e mizinho...

    3 mm para o mizao
    2 mm para o mizinho....

    Medidas acima disso fica muito desconfortavel para tocar....

    Porem ...pode-se abaixar um pouco mais tipo:

    2,8 - 2,5 mm para o mizao
    1,8 - 1,5 mm para o mizinho...

    Abaixo dessa medidas com certeza vai dar trastejamento a nao ser que a pessoa tenha uma pegada bem leve....

    Isso tudo e um processo e leva alguns dias....Principalmente o braco do violao...
    Tem braco que voce mexe no tensor e em 15/20 minutos ele apresenta o resultado e fica establizado...e...por outro lado... tem braco que apresentam o resultado estavel so depois de 3 a 5 dias...

    Valeu...




    Valeu....

    JowR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho esse violao, ele é muito bom, mas o acabamento deixa um pouquinho a desejar no bindings.

    Por coincidencia a minha B tambem veio trastejando, mas era so em 3 casas, regular resolve tudo o/


    PS: O meu é preto.

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    JowR
    Regulou o seu? Do jeito que o post acima falou?
    MMJr
    Valeus cara, isso ajudou bastante!
    ;D

    JowR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Soul Wyx
    Sim, regulei eu mesmo.

    Umas giradas no tensor aqui, umas raspagens no rastilho e pestana acolá...

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MMJr
    Achei o problema! O Rastilho APENAS na parte da corda B está meio que quebrado para dentro!'-'
    Vou ver como arrumo isso!
    Valeus cara
    ;D

    MMJr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Rastilho APENAS na parte da corda B está meio que quebrado para dentro!'-'
    Vou ver como arrumo isso!


    Uma gotinha de super bonder ...Deixe secar e depois e so raspar o excesso co uma gilete ou com uma lixa de unha.....Voc pode por o super bonder a noite depois que voce nao vai mais tocar e deixar secar ate o dia seguinte....E , e claro,,, retire o rastilho da ponte antes de aplicar o super bonder.....

    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg AF65 - Dúvida ao lado de um pequeno review'