ação das cordas strinberg JS 02 C

    Autor Mensagem
    horacio.jo
    Veterano
    # fev/10


    tudo bem pessoal do violão?
    comprei esse violão jumbo da strinberg, gostei muito do som acústico dele (irei usar para gravação) a afinação também é muito boa em toda a extensão do braço.
    O que me incomodou um pouco é ele ter ação das cordas altas, é meio duro para tocar.
    Gostaria de saber de quem possui esse violão se, é normal ou o meu precisa de uma regulagem?
    e se baixar as cordas influenciaria no som encorpado que ele tem?
    Obrigado!

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    horacio.jo

    Brother,,,, Cada violao vem de um jeito diferente...Mesmo sendo da mesma marca e modelo pode apresentar variacoes na altura das cordas.....
    O ideal seria voce levar o violao para algum tecnico e falar para ele como voce gosta da acao das cordas....
    O calibre e a marca das cordas influenciam no som tambem....muito mais que a altura das mesmas.....


    Valeu...

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara leve num luthier...... pelo que vc disse ha necessidade de se mexer no tensor.....

    e vc tbm pode pedir pra ele por um Nut de osso e tbm regular a altura do nut e do rastilho....

    a as melhores cordas que ja vi pra violao é a Elixir nanoweb o.11....
    eh bem cara( em torno dos 60,00) mas duram MTO TEMPO, e valem cada centavo..

    horacio.jo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MMJr
    NFA_METAL
    valeu pela atenção! mas levar a um luthier por enquanto está fora de questão, pois sou do interior e pelo que pesquisei um bom luthier fica a uns 400km de onde moro.
    E como vi muitos relatos de certos "luthiers" que deixaram os instrumentos piores, não vou arriscar.
    Vou me acostumar com ele, ontem toquei bastante e já não o acho tão desconfortável.
    fiz várias pesquisas e pelas medições que fiz ele está no padrão da altura das cordas.
    vou seguir o conselho do NFA_METAL e substituir as cordas.
    Qualquer novidade posto aqui!
    abraço!

    horacio.jo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é o seguinte pessoal...sinceramente não sei que cordas veio nesse violão, apenas substitui por um encordamento 0.10, o bixinho ficou uma seda e não perdi no timbre.
    Estou muito contente com esse violão ótimo custo/benefício.
    obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ação das cordas strinberg JS 02 C