vou fazer aulas de violao :)

Autor Mensagem
Eny
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85

Entendi como achar as notas. Você acha que dá pra eu começar a aprender sozinha? Tipo, tentando tocar somente "uma voz" ? Eu queria começar a aprender logo, mas agora eu vou fazer universidade e o horário das aulas é muito confuso, difícil de conciliar com outras coisas. Mas, enfim, obrigada!

Tem algum site com um bom material para se aprender violão clássico?

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


Eny

Tu podes aprender sozinha no início, tentando tocar peças fáceis que só tenham a melodia. Eu fazia isso. Mas quando comecei a ter aulas focadas no violão clássico, evoluí em questão de dias. Enfim, pode começar com melodias simples que já é melhor do que não começar.

Daniel.df
Veterano
# mar/10
· votar


Venho aqui compartilhar minha felicidade nerds,eu vou pra uma escola de violao :)
\o/ finalmente acho que vou entender algo de verdade,a tres meses atras quando ganhei o violao fui aprendendo o basico mas acho que hj nao sei muita coisa mais que acordes e tal,mas vou fazer aulas e me dedicar ao maximo pra aprender =)


Também comecei a fazer aulas de violão semana passada, muito bom! Espero aproveitar ao máximo.....

Para quem for de Brasilia é uma boa opção, e barata, R$ 50,00 mensais.

Até mais e boas "palhetadas"

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


Para quem for de Brasilia é uma boa opção, e barata, R$ 50,00 mensais.

orra,mesmo preço da minha escola :P

memphisac40
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12

Vai caga no mato, seu troxa.

luquinhas12
Veterano
# mar/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


memphisac40

Denunciado!

Vai tomar outro ban,e feio!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Sei que provavelmente não vai ter tempo para nenhuma resposta hehe

Mas aproveitando o gancho aqui, hoje as 16:30 vou ter minha primeira aula de violão, com um professor sério

Apesar de ter violão a mais de 20 anos, achei que este era o momento de evoluir este instrumento... entào galera das cordas, voou invadir um pouco a area heim hehe

Sou macaco velho na música já, mas confesso que estou apreensivo, finalmente vou descobrir todos os vicios adquiridos do meu auto-didatismo neste instrumento, e nem se vai ser fácil se livrar deles hehe

Falei apenas para ele que a intenção era aprender tocar direito, nada de estripulias de solos, eruditos, pelo menos neste começo, e aí, por onde seria legal dar o meu ponto de partida, sabendo a bagagem teorica e tecnica em outros instrumentos ?

Só para citar o nível do cara, o professor Maxwell toca hoje, com Chico Gomes o lendário baixista criador do Triplo Domínio, ou seja, aproveitar cada minuto preciso

pablofoca
Veterano
# set/12
· votar


Preciso da ajuda de vocês.
Sou iniciante.
Gostaria que me indicassem alguns exercicios para melhorar o alongamento dos dedos.
Desde já agradeço

kiki
Moderador
# set/12
· votar


pablofoca
Gostaria que me indicassem alguns exercicios para melhorar o alongamento dos dedos.
acho que nao é bem o alongamento que precisa melhorar, mas a coordenação e a abertura.

pra alongamento, pesquise pela net (principalmente videos) sobre alongamentos para as maos, os dedos, o braço, etc. é sempre bom alongar antes de tocar.

mas para melhorar a "pegada" o melhor é fazer bastante 1-2-3-4

faça assim:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D---------------------------------1-1-2-2-3-3-4-4------
A-----------------1-1-2-2-3-3-4-4----------------------
E-1-1-2-2-3-3-4-4--------------------------------------

e assim por diante, subindo e descendo.

pra pegar abertura, faça uma variação dele pulando casa:

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A-------------------5-5-7-7-9-9-11-11------------------
E-5-5-7-7-9-9-11-11------------------------------------

eu comecei pela casa 5, comece por onde conseguir alcançar sem doer os dedos.

GABVIOLAO
Membro Novato
# mar/14
· votar


Luquinhas12 eu vi pelo seus tópicos que você faz aula de violão por R$ 50,00 em Osasco, poderia me indicar o nome da escola, endereço e telefone?, também moro em Osasco e estou pesquisando escolas.
Fico no aguardo rapaz!
Obrigado.

ViniciusBorges
Veterano
# mar/14
· votar


GABVIOLAO
Ele falou isso há quatro anos, é provável que ele não esteja mais na escola e que ela já aumentou o preço da mensalidade. Se você quer um preço menor por aulas, eu recomendaria procurar por aulas particulares, pelo menos aqui em Brasília o preço médio de escolas é o triplo de aulas particulares.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vou fazer aulas de violao :)