vou fazer aulas de violao :)

Autor Mensagem
luquinhas12
Veterano
# fev/10 · Editado por: luquinhas12


Venho aqui compartilhar minha felicidade nerds,eu vou pra uma escola de violao :)
\o/ finalmente acho que vou entender algo de verdade,a tres meses atras quando ganhei o violao fui aprendendo o basico mas acho que hj nao sei muita coisa mais que acordes e tal,mas vou fazer aulas e me dedicar ao maximo pra aprender =)

e só,podem falar a vontade sobre minha felicidade.

e talvez no meio do ano,eu começe um de guitarra :)

eu vou ser um proficional(em memoria do renato)

falows gente e valew.

thaicovsky
Veterano
# fev/10
· votar


Parabéns, aproveite bastante as suas aulas, estude bastante mesmo, espero que tu fique fera. Abs :)

Dizão
Veterano
# fev/10
· votar


pow começei no fim de setembro do ano passado e agora inicio de fevereiro, acho que quase 6 meses neh, pow ja sei pra caramba, vei na determinação alcançamos mta coisa.

Minha ideia eh a mesma da sua ser profissional , mas tipo quando morrer ver um show do renato no ceu xDDDDD

Onde vc mora ? Quanto custa a aula q vc vai faze ai ?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


falei proficional só zoando kkk

enfim,irá custar 50 reais,pq a escola está terminando de ser construida e talz,

que bom que o cara dise que nao vou precisar levar o violao(teria que leva-lo de onibus) e vcs sabem como é o povo do onibus tudo estabanado rs.

Dizão
Veterano
# fev/10
· votar


pow essa escola eh no rio, se for me avisa, queria uma escola pra aprimorar o que eu ja sei, ela eh ?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Nao amigo ela é em sampa aqui em osasco onde moro

tái uma boa opção pra quem mora em osasco :)

Bruh_figura
Veterano
# fev/10
· votar


Dizão
Tem a mais que musica..
Conhece pelos métodos da net que são excelentes ao vivo vc sabe se tem a mesma qualidade ?
abç

Pardal
Veterano
# fev/10
· votar


Muito bom a todos!!! Iniciar no violão é sempre bom. Começei com 15 anos e hoje vivo de dar aulas e de apresentações, o que é muito agradável xD.

só deixo uma dica pra quem está começando, e vocês já devem ter percebido: se esforçem. O que vai determinar o sucesso de vocês ou não é o quanto de vocês mesmos vocês investirem nisso. Dêem tudo de si, porque conseguir tocar tudo que se deseja tocar é uma coisa maravilhosa.

Desejo toda a sorte pra vocês nessa caminhada!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/10
· votar


Pardal

caracoles quem é vivo sempre aparece!
é bom ter vc de volta!

Dizão
Veterano
# fev/10
· votar


Determinação sempre !

Pardal
Veterano
# fev/10
· votar


japaubatuba

ae, tudo bem com você? ahuahahahahaha

Desapareci, então desculpem ae, e obrigado pela recepção xD

Aliás, parabéns pelo prêmio de melhor interpretação xD Que eu possa voltar aos bons tempos aqui com vocês!

lucas.musicguitar
Veterano
# fev/10
· votar


Parabens espero que fique fera eu tenho 14 anos
estudo musica a 3 anos
eu et aconselharia estudar violao só
pegar tudo sobre acordes, harmonia funcional e quartal, ouvir muito bossa nova
e depois mandar um erudito

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Pardal

bem vindo novamente amigo :)

manda um recado pro qew que ele já ta perguntando de vc :)

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


gente acabei de voltar,tava conhecendo melhor a escola hj

tipo as aulas sao individuais,e acho que isso facilitará um pouco =)

bem legal,vou começar as aulas oficialmente sexta feira :)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


luquinhas12: falei proficional só zoando kkk

Ufa... Que susto.

Bons estudo! ;-)

Pardal
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

Opa, valeu!

quanto às aulas serem individuais, eu considero isso o normal. O ideal, na minha opinião, seriam aulas individuais e em grupo, mas isso é muito difícil de encontrar e possível de acontecer (i.e., dois alunos ou mais com o mesmo horário disponível).

Bom, então agora é com você! Esforçe-se, hein?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


valeu gente vou começar mesmo sexta feira agora.

Agora eu entendo,ele pediu pra eu fazer dois acordes e ele disse que se eu fizesse do outro jeito que ele mostrou(mudando um dedo pra baixo,o outro pra cima) Pouparia tempo. Tipo sem um professor acho que eu sempre faria de tal jeito,pois na internet acho mais dificil pegar tudo de primeira.

Vou me esforçar ao maximo,desde criança sempre quis tocar violao e guitarra,ainda mais depois que meu primo comprou o dele.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Pardal

O ideal, na minha opinião, seriam aulas individuais e em grupo, mas isso é muito difícil de encontrar e possível de acontecer (i.e., dois alunos ou mais com o mesmo horário disponível).

tipo tem muito aluno que estuda sabado e domingo, e a noite
(tipo umas sete e meia) e eu vou estudar as 2h de sexta feira :)

Dizão
Veterano
# fev/10
· votar


cara o maneiro eh tipo vc estuda e se confraternizar com os outros isso eh o maneiro sabe. vc pode mostrar pros outros uma musica q vc sabe e acaba aprendendo com os outros coisas q eles sabem flw

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Moderador

Ainda bem que prometi que este ano me comportaría.rsrsrsrsrsrsrss Um abraço

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


eai gente,jative umas duas ou tres aulas com ele,ta sendo bem legal,so que tem uns vicios que nao consigo tirar mesmo.

Estranho,o prof me falou que o certo no acorde de D(Ré) é fazer com os dedos 2,3,4 ao invés de 1,2,3 o.o

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


luquinhas12
eu acho muito dificil falar que tem "certo" ou "errado" nessas coisas.
não vejo problema algum em fazer o ré com os dedos 1 2 3. mas é recomendável sim treinar com os dedos 2 3 4, por que depois voce vai precisar disso pra fazer ele com pestana.

que vicios? gostaria de saber.
nunca fiz aula de violão, devo ter milhares deles...

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


kiki

tipo,algumas coisas que muitos adquirem ao longo do tempo
ex;tocar com a mao esquerda apoiada na perna,apoiar o mindinho da mao direita no violao,segurar o braço por baixo do violao,etc

valeu!

Carlyto
Veterano
# fev/10
· votar


Compartilho sa sua felicidade, tenho 40 anos e amanhã é a minha primeira aula, é vou realizar um sonho com pelo menos 25 anos de atrazo...
Obs.: li muito fórum do cifra e agradeço muito a eles...
felicidades!!!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Carlyto

Então compartilhemos juntos hehe.
Então cara,tu deve tar numa alegria só né?E tbm não é pra menos,aprender um instrumento,muita gente quer,porém,muito pouco,mesmo,aprendem,uns acham que é dificil,não é facil,mas já vou logo avisando pra ser persistente :P
nos vemos no forum
luquinhas12

Eny
Veterano
# fev/10
· votar


Oi, pessoal! Quero aprender violão clássico, mas tenho uma dúvida: pra aprender o clássico tem que já ser fera no popular ou isso não tem nada a ver? Toco popular a (apenas) 6 meses e estou procurando uma boa escola para aprender.
Desde já, obrigada!

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


Eny

Pode estudar clássico sem problemas. Basicamente, vai precisar saber onde estão as notas (não sei se tu sabe achar as notas individualmente na escala do violão ou se toca apenas com cifras) e ler partitura.

Se for fera no popular, melhor. Se não for e quiser aprender clássico, tenta aprender. Tem vários métodos para violão clássico. Algum deles deve te ajudar, além de um bom professor.

Eu toco desde 1997 e ano passado comecei violão clássico. Em poucas semanas eu já sabia tocar algumas peças clássicas. É gratificante tocar algo sem precisar de alguém cantando. Aqui, uma música que gravei, se tiver interesse:



JuninhoCac
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12 e Carlyto, conselho?
Aproveitem ao maximo!
Quando comecei (15), morava onde não tinha quem desse aulas!
Onde moro hoje, tem, mas a situação não ta permitindo fazer aula.
Queria poder fazer aula, pois to pelejando à anos com esse negócio e "só sei que nada sei"!
Abração e que Deus abençõe!

Eny
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85

Eu toco apenas com cifras, leio partitura e toco flauta doce. Como você disse, um professor é essencial, então vou ter que arranjar um tempinho pra isso. Talvez seja melhor eu pegar um pouco mais de prática no popular...

Obrigada!
Gostei do vídeo, muito show, espero que um dia eu consiga fazer isso.

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


Eny

Se lê partitura, seria legal usar esse conhecimento no violão.

Achar as notas no violão é muito fácil. Pegando a corda solta, a cada casa nós temos um semitom. A cada duas casas, um tom. Então, se pegarmos a primeira corda (Mi), nós teremos um Fa na primeira casa, um Fa# na segunda casa, um Sol na terceira casa etc. Se pegarmos a segunda corda (Si), vamos ter um Do na primeira, um Do# na segunda casa, um Re na terceira casa etc. Lembrando que a primeira corda é a corda mais aguda. Então, temos, em ordem, as cordas soltas (da mais aguda à mais grave): Mi, Si, Sol, Re, La, Mi.

Não precisa focar o estudo em violão popular para começar o clássico. Pode mudar o enfoque agora mesmo. É um aprendizado bem mais interessante, a meu ver. Quando eu comecei a tocar, eu tocava músicas pequenas e simples, só a melodia (vamos chamar de "uma voz"). No vídeo que coloquei aqui, eu toco até três vozes: a melodia, os baixos (notas mais graves) e ainda uma voz intermediária em alguns momentos.

Bons estudos :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vou fazer aulas de violao :)