Ficar um tempo sem tocar.

    Autor Mensagem
    BrenoAkiy
    Veterano
    # jan/10


    Pergunta meio estranha mas,
    Vcs acham q ficar um tempo sem tocar piora o aprendizado?
    Por exemplo 1 semana ou 1 mês, será q vou piorar ou continuo no mesmo nível?

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    BrenoAkiy

    vai.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    BrenoAkiy: Por exemplo 1 semana ou 1 mês, será q vou piorar ou continuo no mesmo nível?

    Depende de cada criatura, criatura! hehe

    Abs

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    BrenoAkiy
    Na boa eu só posso tocar de dezembro a fevereiro e em julho (toco um pouco quando da durante o ano mas não chega a 5 horas o ano inteiro)..eu perco um pouco de velocidade nessa brincadeira mas com duas semanas ja volto ao que era antes..nao me atrapalha. Dessa maneira imagino que tão pouco tempo a não ser que vc seja iniciante vai fazer diferença..teste fique uma semana sem toca e depois volte e veja se vc perdeu alguma coisa...
    abç

    caioomsn
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    BrenoAkiy

    Cara depende desse "piorar", se vc quer dizer em agilidade com os dedos, troca de acorde e essas coisas com certeza piora. Mas esquecer acordes, ritimos, escalas e teoria em geral deve ser mais (muito) demorado pra vc esquecer.

    Abç

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Vcs acham q ficar um tempo sem tocar piora o aprendizado?
    o aprendizado em si não sei, mas vvai piorar a prática com certeza.
    os dedos perdem agilidade, ficam mais "duros"

    Por exemplo 1 semana ou 1 mês, será q vou piorar ou continuo no mesmo nível?
    depende muito do seu nivel, de quanto voce toca normalmente.

    eu costumava tocar todos os dias, pelo menos meia hora, pra mais.
    com as correrias de aula e trabalho acabo passando uma semana sem tocar as vezes. dá pra sentir a diferença. as musicas mais dificeis saem meio tortas.

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    caioomsn
    Mas esquecer acordes, ritimos, escalas e teoria em geral deve ser mais (muito) demorado pra vc esquecer.

    na verdade a teoria, se voce aprendeu mesmo, não esquece mais.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    kiki
    Engraçado teoria foi a primeira coisa que eu esqueci..tipo sabia o que eram escalas acordes como se formava CH a analise as tensões e todo o resto..mas os detalhes como ex: os intervalos da escala menor harmonica ou seus shapes no braço..eu não lembrava tive q reler td no inicio de dezembro..e olha q eu aplicava teoria e estudei com professor bom nisso..
    abç

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura
    sim, claro... mas não é que "esquece", voce "destreina". perde a agilidade,esquece alguns detalhes, mas a teoria em si nao se perde.

    é que nem andar de bicicleta. =p

    é, mas acho que eu exagerei um pouco...
    acho que perde mais a pratica que a teoria, se ficar sem tocar.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/10
    · votar


    eu to a um bom tempo sem tocar as musicas mais dificinhas tao saindo tudo cagada! mas a teoria eu nao esqueco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ficar um tempo sem tocar.