Microfone voz violão

    Autor Mensagem
    Vagabond
    Veterano
    # jan/10


    Sei que tem vários tópicos sobre isso, mas nos que eu vi não achei exatamente o que eu queria, desculpem o incomodo.

    Eu gostaria de saber qual e quanto custaria um microfone que gravasse legalzinho minha voz e o violão, o violão é acústico, não tem caps, grato.

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up?

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Vagabond
    pesquise no forum de homestudio

    a questao nao é só o mic, mas tambem o restante do equipamento quevai usar pra gravar - mesa, interface, computador, etc - e o tipo de gravação.

    não adianta torrar grana num mic condensador fudido e gravar no quarto com a janela aberta.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vagabond
    Existem no mercado alguns microfones condensadores com uma interface de áudio integrada. É praticamente um microfone que você liga na entrada USB do PC e grava.

    Mas ele tem um inconveniente: não dá pra gravar com playback (por exemplo, gravar a voz ouvindo uma trilha de violão já gravada). Isso acontece porque os softwares de gravação vão entender que o microfone é uma interface de áudio (vulgo "placa de som"). Considerando que a maior parte dos softwares de gravação só funciona com uma única interface de áudio, então o microfone será o único dispositivo de áudio que o software entenderá - ou seja, o software não vai ter por onde reproduzir som.

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    interessante

    cite nomes please!

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kiki

    okok, mas acontece que os tópicos estavam ficando antigos e os preços mudam né... eu não gostaria de comprar uma mesa ou uma interface por enquanto, por isso pedi apenas microfones, pois não entendo muito do assunto, eu até gostaria de uma interface, estou pensando numa da beringher, mas isso mais para o futuro.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kiki
    Tem um Samson C01 (procure por Samson USB que você acha o modelo certinho), tem o MXL mic mate...

    Vagabond
    Bem, eu diria que não dá pra usar microfone sem interface. Por isso não adianta comprar só o microfone por enquanto porquê você não vai fazer nada com ele.

    Bom, eu recomendaria uma interface M-Audio Fast Track e um kit de microfones condensadores MXL 990/991 - nesta brincadeira vai morrer uns R$1500. Lembre-se que, se você for usar microfones condensadores, você precisará de um phantom power para alimentá-lo. E convenhamos que condensadores são os mais adequados pra gravar voz e violão, mesmo que você não tenha uma boa acústica. Se não tiver um lugar legal pra gravar, dá pra fazer uns improvisos para tal.

    Bom, de resto, agora é usar a busca.

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    mas e esses usb ae, dá?, eu queria gravar eu tocando ao mesmo tempo que canto, não tão profissoinal, rola?

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hm... condensadores, obrigado, já ajudou muito ^^

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alguém mais?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10
    · votar


    shure sm57

    Vagabond
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    japaubatuba
    shure sm57
    ele grava minha voz junto numa qualidade razoável? aqui ele tá como para instrumentos

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10
    · votar


    Vagabond

    sim ele é um microfone condensador multidirecional inclusive usado em corais para até 15 vozes

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vagabond
    mas e esses usb ae, dá?, eu queria gravar eu tocando ao mesmo tempo que canto, não tão profissoinal, rola?
    Até que rola. Mas, como eu falei, você só pode usar um microfone pra captar tanto a voz quanto o violão.

    japaubatuba
    O Shure SM57 não é dinâmico?

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    japaubatuba
    O Shure SM57 não é dinâmico?
    (2)

    mas nao precisa necessariamente ser condensador pra gravar voz e violao, precisa?

    se for pra gravar caseiro, acho que um dinamico mesmo dá, bem posicionado.
    o condensador pra gravar em casa não acaba pegando muito ruido externo?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    erico.ascencao
    kiki


    huahuah
    é dinamico sim!

    viajei com o kit de misrofone de bateria que nos usamos aqui! hau

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kiki
    Sim, pega. Mas seu você tem disponível algum cômodo pra dar uma modificadinha a fim de tratar acusticamente (mesmo que de maneira improvisada), tá valendo.

    No caso do Vagabond um condensador deve ser mais recomendado ainda, pois um dinâmico deve ser muito difícil de ser posicionado pra pegar violão e voz.

    Tripa Bass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bom... vc poderia pesquisar por um microfone muito bom chamado CAD U37, ele é condensador e é conexão via USB. sem querer fazer propagando mas já aproveitando o tópico meu irmão trouxe pra mim ele dos EUA e eu nem abri pq desisti, vendo ele a ótimo preço (desculpa a propaganda rs)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Microfone voz violão