Dúvida entre violões Crafter X Takamine x Tagima

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# fev/10
· votar


Crafter...
Para nao ter arrependimento depois...

Valeu..

Mclaud
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, tambem estou na dúvida dos mesmos violões menos o takamine, soque não toquei em nenhum deles, estou na dúvida pois na minha opinião o crafter possui melhores madeiras, mas em termos de som plugado o Juninho vem com o fishman com microfone tambem que ouvi falar que da um puta som plugado! gotaria de saber aonde vc encontrou esses violões crafter e Juninho Afran com esse preço pois aqui no rio o Junihno custa 1200,00???

Mclaud
Veterano
# fev/10
· votar


Tambem estou na mesma dúvida!!

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


Mclaud


Bom aí é que ta, este modelo de takamine se acha fácil em qualquer loja que você for, os outros dois são realmente bem mais difíceis de se achar, ai não posso te dizer porque moro em santa catarina; Mas creio que no rio com certeza vcoê acha eles !

Mclaud
Veterano
# fev/10
· votar


Muito bom!!

Mclaud
Veterano
# fev/10
· votar


E aí, vc já se decidiu?? Quando eu for comprar eu acho que vou comprar o crafter por ter as melhores madeiras e depois vou colocar o equalizador fishman 4T com microfone e rastilho que no Ml esta em torno de 350,00 a 420,00, o que vc acha??

MMJr
Veterano
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar


Mclaud

Otima ideia....

Porem....
Captadores Fisman sao muito bons...Mas isso nao significa que todos os outros sao ruims.....

Os captadores LR Baggs que vem no Crafter tambem sao muito bons.....Talvez voce noa precisa troca-los tao cedo....A nao ser que voce seja um musico profissional que procura um timbre particular que apenas o cap fishman pode te oferecer.....


Valeu...

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


Mclaud
não compre antes de testar os yamaha's!

Eu me apaixonei pelo cpx700 ..mas esta um pouco fora da sua faixa de valores... da uma olhada no apx 5a

mas dentre as opções eu iria de takamine!

[]s

MMJr
Veterano
# fev/10
· votar


thiaguinhu


Para ajudar nossos colegas ainda mais...
Voce poderia detalhar porque voce pegaria o Takamine entre as opcoes citadas???

Valeu...

luquinhas12
Veterano
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


thiaguinhu

Voce poderia detalhar porque voce pegaria o Takamine entre as opcoes citadas???[2]

Acho que ele não saber o que é ser em laminado num preço de mil reais.

Uma vez,vi um Rozini,captação fishman,tampo maciço,por acho que 800 a 900 reais,vc tambem pode dar uma olhada neles :)

edit:vou ver se acho o link aqui

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


achei só na playtech mas está um pouco mais caro acho:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=352635

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


MMJr
luquinhas12
eu já toquei em um takamine. Pelo simples tesão que é o violão! Não tou falando do peso do nome, mas o violão em si. Braço macio, som, peso. É referência!

Mas ainda assim, eu curti D+ o yamaha cpx 700 :P

MMJr
Veterano
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar


thiaguinhu

Nao justifica um violao com tampo laminado custar 1200...

Mas voce que gosta dos "Taka" de uma olhada nessa mamata...

http://southjersey.craigslist.org/msg/1593541470.html


Valeu...

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


MMJr


Realmente pelo que pesquisei não se tem o que falar desses captadores LR Baggs, ótimo qualidade, com afinador, presença acho que é o que eu preciso;

thiaguinhu

Realmente um exelente violão também mas, dei uma olhada nas lojas por aqui, ele fica por R$ 2000 reais, e só tenho R$ 1200 pra gastar, mas vlw pela dica !

luquinhas12

Este rozini também me parece um exelente violão, nunca ví um desse modelo aqui por nossas lojas, se tivesse com certeza iria testá-lo, mas vlw ae a dica !


MMJr

Concordo plenamente com você nisto:

Nao justifica um violao com tampo laminado custar 1200...

Felipe_MP
Veterano
# fev/10
· votar


Mclaud
Você achou esse violão do Juninho no rio?? onde, pq na rua da carioca rodei todas as lojas e não o encontrei.

Nao justifica um violao com tampo laminado custar 1200...
2

Só confirmando, o Crafter é uma excelente opção.

Mclaud
Veterano
# fev/10
· votar


Eu achei ni site do balcão, aquele antigo jornal agora e só on-line, entre em balcão em RJ tem uma loja vendendo os 3 modelos: Juninho, Kicko L, e o outro não me lembro, mas eu prefiro o Juninho, OBS: pergunte pelo case, as lojas anuciam falando que é fabricado no Brasil, mas ni site é produto importado!! Na minha opinião eu prefiro comprar um violão com boas madeiras, eu tambem não pagaria esse valor em takamine com madeira laminado, mas se preferir um takamine aqui no Rio tem um com afinador lindo timbre muito bom por 906,00 a vista na casa GOES TEL:(21) 2222-1200 ou (21) 2252-0360 só não lembro o modelo.

Mclaud
Veterano
# fev/10
· votar


Retificando entre em (balcão, RJ, violão tagima)

Mclaud
Veterano
# fev/10
· votar


Esses tagimas no balcão esta no valor de 1.180,00 vc pode dar uma chorada neee!!!

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


Mclaud

Esses tagimas no balcão esta no valor de 1.180,00 vc pode dar uma chorada neee!!!

Uma coisa é quem mora no rio e tem acesso fácil a várias lojas de instrumentos e tal, aqui onde eu moro tem quatro lojas de música só =( Itajai/SC !

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


Mark Lee
Cara, se tu quiser, eu dou uma olhada aqui em Jlle pra vc, Comprei meu cort MR100 na loja dum camarada aqui, com preço muito bom (R$ 750,00) e tbm o meu cort GA6 por R$ 1,200,00 com ele. Se tiver afim, manda uma MP e diga qual marca e modelo certinho que dou uma olhada pra vc.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Cara,eu tentaria achar o rozini,otimas madeiras e se nao me engano ja vem com captaçao fishman.

M.Batalha
Veterano
# mar/10
· votar


Será que tem um nesse top de nylon?

M.Batalha
Veterano
# mar/10
· votar


Mclaud

Esses tagimas no balcão esta no valor de 1.180,00 vc pode dar uma chorada neee!!!

Uma coisa é quem mora no rio e tem acesso fácil a várias lojas de instrumentos e tal, aqui onde eu moro tem quatro lojas de música só =( Itajai/SC) !

E quem mora em Concórdia/SC. Não mora, se esconde! rsrrsrs

T-Rodman
Veterano
# mar/10
· votar


Vou falar do Takamine, porque dentre eles, esse é o que eu tenho.
É o mais barato Takamine hoje (a não ser que você consiga achar lá na Sonotec em P. Pte um que eles trouxeram de amostra e que não coloraram em linha, o que é normal por lá).
Tem uma acúsctica não muito boa para se tocar desplugado. Porém na tomada, o negócio começa a melhorar, e muito. Funciona muito bem com uma pedaleira para violão acústico.

Fora isso, a melhor coisa desse Takamine é o braço, que não agride tanto os dedos quanto os Crafter e Tagima que já tive, toquei ou experimentei.

Por acústica e tremeliques a mais, tem uns Epiphone de R$ 1600 hoje em dia que contam com 2 captadores (dá pra gravar direto com os 2 canais simultaneamente, porque tem 2 saídas) e tem uma acústica bem melhor. Porém seu braço cansa um pouco mais do que o Takamine.

amplexos

T.

Mark Lee
Veterano
# mar/10
· votar


M.Batalha

Então pra te falar bem a verdade eu não sei não cara, não sei se a linha da crafter de nylon é deste nível.
Bom pelo tanto que sei já vi o toquei em violões ótimos da takamine de nylon apesar de eu não gostar muito, pois não faz o meu estilo. Agora ''dizem'' que violões bons mesmo de qualidade pra nylon são os espanhóis, espero ter ajudado abç !

Mark Lee
Veterano
# mar/10
· votar


T-Rodman


Qual é mesmo o modelo do violão epiphone ??? ( por R$ 1600 )

T-Rodman
Veterano
# mar/10
· votar


Epiphone EJ-200CE/VS

Gus dz
Veterano
# mar/10
· votar


1600 com tampo laminado? Eu acho loucura.
Compra um com tampo maciço acústico e instala uma captação top do seu gosto.

T-Rodman
Veterano
# mar/10
· votar


Eu paguei 1600, mas salvo engano vi ele por bem menos do que isso nas lojas da Teodoro. Mesmo na loja que comprei, veio 3 violões desse. Acabaram todos em 1 semana.
E tentando achar o mesmo nas lojas online da teodoro, só na madeinbrazil que tinha, mas tá esgotado e sem preço.
Na reference, no entanto, tem um Fender que acho que entraria nessa wishlist:
Fender Violao Tim Armstrong Hellcat 096 8300 R$ 1323 - na faixa dos takamine G/EG

O negócio seria ir lá na loja e testar.

Mark Lee
Veterano
# mar/10
· votar


T-Rodman

Cara Que violão lindo ! PQP ! Realmente um sonho !


Gus dz

Cara parece ser o bíchu esse violão sabe as especificações ?
Sabe se é tampo laminado mesmo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida entre violões Crafter X Takamine x Tagima