Troquei meu Tonante 2002 por um Di Giorgio 78. Bom negocio?

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# jan/10


Fala galera, troquei meu Tonante 2002 por um Di Giorgio 1978. Não manjo muito de violao, minha praia é guitarra. A madeira do violão estão com alguns defeitos, mas coisa pouca (segue foto), valeu a pena? Quanto vou gastar pra arrumar isso?



http://img138.imageshack.us/i/pic100128203604.jpg/
http://img691.imageshack.us/i/pic100128203627.jpg/

Obrigado e um forte abraço à todos!

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


Caike_bend
Nossa senhora que estrago no tampo ein..olha isso vai sai acredito eu por volta de uns 300 reais...preço de um violão novo...
Vc trocou pau a pau ?
abç

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Sim, pau a pau. Valeu a pena?

kiki
Moderador
# jan/10
· votar


não entendi... ta aberto essa parte? da pra por cordas nele, ou o tampo "sobre"?

o violao é muito melhor, sem duvidas. esse antigos sao ainda mehlores que os de hoje, em geral. mas nao sei sobre esse estrago, nas fotos nao da pra ver bem.

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


Não, não está aberto ele está todo fechado, tudo direitinho, só está meio que descascando, dá pra compreender? se não, vou tentar tirar mais fotos.

Abraço!

MMJr
Veterano
# jan/10
· votar


Caike_bend

A troca foi boa sim brother...
Se nao tem nada descolado ou solto e se for apenas descascado nem esquente..Nao pense em repara-lo agora...
Faca uma limpeza geral bem caprichada mesmo...poe as cordas no bichinho e pronto...
Mas...poe as cordas com tranquilidade...Gire as tarraxas com cuidado esticando as cordas por igual e vai observando a estrutura geral do violao nas proximas 2 e 3 semanas....na boa brother

Valeu...

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


MMJr
Obrigado por sua paciência e sua resposta, antes de tudo! :D

Exato, ele está todo fechadinho, bonitinho. Mais tarde tentarei postar novas fotos.

Sabe quanto vou gastar, +/-, nessa ''descascação''?

Abraço!

luis1971
Veterano
# jan/10
· votar


Caro amigo na minha opinião você fez um excelente negócio o Tonante nunca foi um violão de alta qualidade, e pelo que vemos os violões mais recentes deixam um pouco a desejar, na minha opnião entre os industrializados e nacionais o Di Giorgio e um dos melhores, bom sou até suspeito pois tenho um classico 28 1998 e para sua sorte rsrsrsrs no dia 23 deste mes levei na Di Giorgio para reforma rsrsrsrs, bom o meu não estava identico ao seu mais pois bem vamos la vou pagar R$348,00 incluso peças e me garantiram que vira como um novo, bom o classico 28 pela avaliacao da Di Giorgio se ainda fosse fabricado custaria uns R$450,00, o serviço que iram fazer para voce ter uma ideia.
-descascar rodo verniz dele,
-trocar trastes,
-vão tirar a escala, para desempeno do braço e colagem de uma trinca.
-recolagem da escala.
-troca do cavalete antigo pelo moderno, que é menor.
-preenchimento de qualquer buraco que houver na caixa ou em qualquer parte do violão.
-verniz novo.
-rastilho, pestana, cordas e tarrachas novos, e troca do selo interno mantendo sua originalida so que mais limpo rsrsrsrs

Bom por tudo isso achei que valeu a pena

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


Levei ao concerto! Bem, gastarei R$40,00 pra ele arrumar toda a parte de hardware e ele me encomendou um suporte de corda, aqueles que prendem a ponte no violão, sabe qual é? Não sei se o nome é esse. hehe.

Ao todo, gastarei uns R$60,00 por um Di Giorgio Classic Guitar 16 de 1978 hehe.

To começando achar que valeu.

luis1971
Segundo o luthier, esse ''probleminha'' seria um descuido do antigo dono. O antigo dono me relatou que ele havia derrubado o violão e tudo mais. Pois, a cola que o ex dono utilizou não era apropriada. Então, esse ''probleminha'' é excesso de cola ressacada. Ele vai retirar e arrumar.


Abraço!

sperms
Veterano
# jan/10
· votar


Aposto que o cara que trocou com você não entendia de violão, acertei?

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


sperms
BINGO! super leigo. Nao fiquei com peso na consciência, pois ele não usava. Tanto que eu peguei o violão sem cordas.

dom de Deus
Veterano
# jan/10
· votar


luis1971

a fabrica digiorgi está concertando seu violão?

sperms
Veterano
# jan/10
· votar


Caike_bend
Suspeitei desde o principio.

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


dom de Deus
Não, é um luthier à parte.

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


Aê, pessoal. Será que é realmente necessário esse suporte para cordas? As cordas do violão são de Nylon. É necessário mesmo assim?

qew
Veterano
# jan/10
· votar


Troquei meu Tonante 2002 por um Di Giorgio 78. Bom negocio?

Cara se tu trocasse seu Tonante por um pacote de bolachas Maria, tu já tinha feito um negoção.

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


qew
Nossa, hauhauhauhauha =D

Quanto a esse porte para cordas, você acha necessário?


Abraço!

qew
Veterano
# jan/10
· votar


Caike_bend

Sei lá cara, nao entendi o que é exatamente isso, pelo que eu entendi é o cavalete?

Nao consegui ver as fotos, mas se for realmente o cavalete, da uma olhada, se ele ta quebrado, se nao esta segurando as cordas direito, se tiver com algum problema troca sim.

Afinal, essa lance de bom negocio é relativo, tu fez um negocio da china, já o cara que negociou com vc fez um negocio filho da puta. haha

Acho que o que é valido no caso desse negocio que tu fez é gastar ai uma grana e deixar o violão em condições boas, afinal pelo que tu falou o violão é bom cara.

Juneba
Veterano
# jan/10
· votar


cara chama cordal, é um apoio para as cordas, eu tenho no meu di giorgio pq cavalete descolo ja uma vez, ai coloquei pra não arriscar.

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


qew
hehe, acho que querer economizar R$20,00 em um Di Giorgio é pura sacanagem. hehe. segunda feira vou comprar isso. vlw!
Juneba
Vou comprar! nem é caro.

Juneba
Veterano
# jan/10
· votar


Caike_bend, não é caro não e fica mais barato do que colar o cavalete denovo.
mas meu di giorgio estudante é de 2003, só nao taquei fogo ainda pq é o meu preferido :D

luis1971
Veterano
# jan/10 · Editado por: luis1971
· votar


Olha Dom de Deus,
Não sei se é na fabrica ou oficina mais sei que é da Di giorgio pois levei na assistencia tecnica que fica em Santana alem de loja fazem todo tipo de serviços como falei anteriormente descrevi valor e serviços e uma reforma completa.

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem sabe dizer quanto que valerá meu Di Giorgio depois de arrumado?

1978 Nº 16

vlw!

MMJr
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem sabe dizer quanto que valerá meu Di Giorgio depois de arrumado?


Vai valer 1 tonante + o que voce gastar para arumar...

Simples a matematica...


Valeu..

Caike_bend
Veterano
# jan/10
· votar


MMJr
Nao era bem isso, mas valeu.. hehe

Galera, é fácil instalar o cordal? O luthier está me cobrando R$15,00 só pra instala-lo. Alguem tem alguma 'video aula' mostrando como faz?

Será que é realmente necessário?

Valeu!

dom de Deus
Veterano
# jan/10
· votar


luis1971

legal recontruir um violão bom !

dom de Deus
Veterano
# jan/10
· votar


luis1971

o violão então está em boas mãos!

fica pronto quando?

luis1971
Veterano
# fev/10
· votar


Olha dom de Deus
me deram um prazo de 50 a 60 dias pois o serviço de reforma e mais trabalhoso que fabricação rsrsrs pois ai sim e todo manual, bom como levei ele no dia 20 de janeiro ainda vai demorar um pouco assim que eu pegar eu tiro umas fotos e posto aqui

luis1971
Veterano
# fev/10
· votar


Bom Caike_bend
Se o próprio luthier pensando em por um cordal então é pq o tampo onde vai o cavalete esta bem ruim, pois normalmente um bom serviço de colagem resolve o problema no cavalete, normalmente se coloca o cordal para que a o cavalete nao receba totalmente a tensao das cordas, aliviando a tensao do cavalete nao tera mais problemas, bom nao e dificil por o cordal mais sempre e melhor um profissional o fazer

Caike_bend
Veterano
# fev/10
· votar


luis1971
Se já vou gastar cerca de R$60,00, uns 15 nao vai ser nada. Vou falar pra ele por. Assim que eu pegar o violao, eu ponho umas fotos aqui!

valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troquei meu Tonante 2002 por um Di Giorgio 78. Bom negocio?