Fishman Aura Spectrum X Boss AD8

    Autor Mensagem
    EmersonPBA
    Veterano
    # jan/10


    Estou p/ fechar uma compra de um Boss ad8 ... pedaleira fantástica. mas ví que o preço desse Fishman está bem próximo do boss.

    Não conheço esse Aura Spectrun... mas ele segue a mesma tecnologia de exelentes simulações do AD8.

    segue um link sobre a criança

    http://www.shopdelivery.net/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=49_1_67_1&html =produto&prod=357&cat=86

    Alguem usa , já usou , conhece quem usou p/ opinar hehe??

    Valeu!

    Bog
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EmersonPBA

    Cara, o Fishman NÃO é um simulador. É um preamp com equalizador, saída balanceada e tudo mais. O diferencial dele é a tecnologia Aura, o "despiezador mágico" da Fishman. Você não escolhe a imagem para simular um modelo de violão, você escolhe a imagem que representa mais proximamente o modelo do TEU violão (e se você mandar o violão para a Fishman, eles fazem uma imagem especial para o teu violão!!). O Aura tenta então fazer o teu violão soar plugado tão próximo quanto possível do mesmo desplugado.

    Ou seja, o propósito do Aura é de certa forma o oposto de um simulador. Enquanto um simulador faz o teu violão soar como outro violão, o Aura faz o teu violão soar como... o teu violão!!! =P

    Ah, e note que os dois produtos são mais voltados para violões com captação piezo. Também funcionam (não no seu melhor) com captação magnética, e dão resultados meio inesperados com outros tipos de captadores ou microfones.

    xandão glorifica
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bog.

    Cara tava pensando em instalar um captador da fishman o rare earth, que é magnético ativo, já tenho um aura dreadnought mas vc disse que não fica muito bom... pq?!!!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10
    · votar


    xandão glorifica
    acredito que seja pelo fato do captador magnetico apenas captar o som das cordas meio que desprezando o som do violao soando um pouco mais genénico já o piezo ele capta mais frequencias harmonicas deixando o som um pouco mais proximo do real

    (nao quer dizer q o magnetico seja ruim eu particularmente prefiro!)

    Bog
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Bog
    · votar


    xandão glorifica

    Então cara, o motivo é simples: eles criam as imagens do Aura usando um captador piezo, o Matrix. O som é "desenrolado" melhor quando o Aura recebe um sinal parecido com o que foi usado para criar a imagem - ou seja, o som de um captador piezo. O próprio manual diz:

    When we record each instrument, we use our Acoustic Matrix undersaddle pickup. So,when you play through an Aura processor, you'll get the best results using our Acoustic Matrix pickup.

    O Aura é basicamente um "despiezador". Por isso, se você dá para ele algo que não seja "empiezado", ele pode não fazer o que se espera. Mas a Fishman não chega a desaconselhar o uso com captadores magnéticos - embora não fique 100%.

    xandão glorifica
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    japaubatuba
    Bog

    Entendido!!! Meu intuito é eletrificar um acústico que tenho aqui, mas já quero deixa-lo em ponto de bala pra "trabalhar" juntamente com o pedal aura que comprei, e por isso to pesquisando. Queria um captador que não precisa-se cortar o bojo e sim só isntalar o jack
    Estou dando uma olhada aqui no Matrix Infinity. Vocês conhecem alguém que use essa captação?!!! Para que possa pegar informações sobre instalação... etc. Aqui em BH não acha esses captadores e vo ter que comprar de SP.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10
    · votar


    xandão glorifica
    eu nao conheco!

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    xandão glorifica

    Infelizmente, não posso ajudar com essa parte. Os meus violões já vieram todos empiezados de fábrica, heheh.

    xavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tô de olho nessa aura da fischman... vai ficar legal no meu jumbo se eu usar esse despiezador rsrs alguém sabe onde comprar aki no brasil?

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    UP!!!!

    AURA SPECTRUM DI

    Afinal alguem aí tem uma dessas ?!
    É 1.500 pra comprar no escuro.. Se alguem tem ou já testou uma dessas e puder dar um parecer ajuda. Sempre quis comprar uma mas a questão de ser muito dinheiro em algo que não compensa vai ser casamento

    Calime
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Natanael Gama

    A parada é mto boa, á tive e recomendo! ótimos timbres, os produtos Fishman são mto bons, se puder compre!

    Calime
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ah, antes se informe melhor sobre o equipo(se já não o fez), e vê se precisa, se está ciente do que se trata; se for o caso de comprar, tenha certeza que ao que ele se propõe fazer, tem mta qualidade.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Calime

    Já pesquisei bem, vi varios videos a maioria em ingles, como nem tudo faz o que promete não quis arriscar de cara, resolvi da um Up em algum forum pra saber de alguém que tem ou já teve se realmente vale a pena.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Natanael Gama

    Eu, com essa grana, compraria um captador microfonado, como os LR Baggs Lyric ou principalmente o Anthem (que é mic+piezo)...

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    RafaelBernatto

    A desvantagem dessas captações mais elaboradas é q não da pra ficar trocando de um violão pra outro. Na verdade o mais eficiente seria um bom microfone condensador mas só é mais indicado pra studio e como tenho interesse em usar em violões diferentes a opção mais atraente que encontrei foi a Fishman que convenhamos é bem carinha

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Natanael Gama

    Eu uso bastante o meu. Não acho que ele substitua um microfone, são opções diferentes. Mas tem que ver bem para o que você quer.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    MMI

    Quero usar em igreja, quero da uma melhorada no som dos meus violões..
    Já dei uma olhada naquelas HUMBUCKER como a Fishman Rare Earth e Lr Baggs M1a.
    Não da pra saber qual melhor opção sem testar ou tomar opinião com alguem que tem uma experiência melhor com isso.

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Natanael Gama

    Como eu disse, eu uso bastante o meu, gosto bastante. Mas é para gravação exclusivamente. Gosto tanto que tenho 2 um Aura Spectrum e um com Aura Ellipse.

    O som é muito bom, para gravações em homestudio é meu equipamento de escolha para gravar violões, costumo deixar de lado os microfones. Tem umas gravações que fiz com o equipamento no fórum ( nylon , aço e com guitarra com piezo). Apesar de gostar bastante, não sei dizer se "vale a pena" para você, não sei das condições de cada um. Os humbuckers para violões não são ruins, eu tenho um Seymour Duncan Woody, mas este é minha última opção na hora de usar, para mim não rola frente aos Aura ou bons microfones.

    Fica difícil te recomendar, mas para mim resolve bem. No seu caso, teria que ver o violão que usa, a acústica do local, a amplificação... Se esse não é o problema, o aparelho em si é muito bom.

    EduJazz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Natanael Gama

    Como o MMI falou, é uma senhora ferramenta para gravações. Mas, pra mim, a melhor aplicação é ao vivo. Tenho um, é simplesmente resolveu meus problemas pra gigs de violão.

    É óbvio que um violão bom ainda é necessário, mas o aura é excelente. Afinador, compressor e, principalmente, ótimos e versáteis timbres.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    MMI

    Valeu !!
    o da Seymour Ducan não conhecia pois pra violão o que mais se usa é Fishman, depois Lr Baggs e Shandow. Apesar que é mais barato que as outras opções que conheço.

    Imaginei que os humbuckers não seriam tão eficientes apesar que da pra mudar facilmente de instrumento.
    Tinha visto o Aura Sixteen que é mais em conta, mas a diferença é pouca do Spectrum Di que parece mais completo.

    No mais agradeço a Atenção e Obrigado!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    EduJazz

    Pois é de violão conheço até bastante mas em questão de usar equipamento coisa que pouco se usa em violão, estou começando agora pesquisei as opções e cheguei nesse pedal. Como não da pra fazer um teste pois loja além de ter que fazer pedido é quase o dobro então vou ter que apelar pra Net.
    Valeu pela ajuda

    TioLia
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    Eu, com essa grana, compraria um captador microfonado, como os LR Baggs Lyric ou principalmente o Anthem (que é mic+piezo)...
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto
    RafaelBernatto

    TioLia
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Boa noite.
    No tópico de RafaelBernatto: Eu, com essa grana, compraria um captador microfonado, como os LR Baggs Lyric ou principalmente o Anthem (que é mic+piezo)...
    Gostaria de uma opinião, pois tenho um violão com cordas de aço, o Captador é o Anthen SL Mic + Piezo, estou pesquisando para dar uma melhorada no som do violão e cheguei até esse tópico no qual você sugere que tal captador resolve o problema. A minha dúvida é se nesse caso seria conveniente ou não eu comprar o pedal Fishman Aura Spectrum, pois já possuo o captador que você sugeriu. Ou sem ser piegas, poderia me sugerir algum pedal , pois o problema que tenho no uso deste captador é a falta da equalização e pensei que com o Aura spectrum poderia conciliar equalização e sons que já vem no pedal, embora não o testei ainda
    Obrigado

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    TioLia

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/332018/

    TioLia
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/332018/

    Muito Obrigado, encontrei resposta para varias d´vidas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fishman Aura Spectrum X Boss AD8