Comprei encordoamento Nylon D'Addario Pro-Arte Tensão Alta, é boa ?

    Autor Mensagem
    Guilherme 90
    Veterano
    # jan/10


    Fala pessoal, beleza...?

    Eu to acostumado com cordas D'Addario, pois sempre usei, mas agora eu comprei uma de tensao alta, o que vocês acham ?

    Vou ter muita diferença de tensao normal para tensão alta..?
    Eu nao me refiro a qualidade do produto não, e sim na diferença na tocabilidade.

    Valeu pessoal

    MMJr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guilherme_90

    O que voce acha???

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    eu nao sei, sempre esqueço qual eu comprei da ultima vez.

    Claudio_ce
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    muda a pegada tambem né.
    eu gosto da alta.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guilherme_90
    A diferença não é muita não. Em questão de pegada é a mesma coisa que tensão média ou tensão extra-pesada. Em questão de timbre, ela tem um brilho característico que é mais evidente até os dois primeiros meses de uso (aproximadamente), depois o brilho vai pro saco e todas ficam iguais também.

    Eu uso estas D'Addario. Já usei tensão pesada (ou alta, como você quiser) e tensão extra pesada e gostei de ambas. Vou ver se experimento Augustine, tava barato na Made in Brazil.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao

    Muitos reclamam da D'Addario porque dura pouco, etc, eu discordo, a durabilidade é muito bom, eu adoro o timbre da corda.

    =)

    Usava Giovanini, é uma porcaria..

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guilherme_90
    De fato ela dura pouco. Os bordões começam a enferrujar com uns dois ou três meses de uso, mas o timbre não se perde tanto assim. As cordas de aço sobrevivem saudavelmente por uns três meses, e depois disso ficam enferrujadas e com o timbre xoxo.

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um giannini gcx-15 aguenta cordas de tensao media adiante(a mais pesada) ?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    EvertonKira159


    Olha esse Gianinni é um violão mais iniciante e possui um preço razoavel aguentar ele pode até aguentar mas não é aconselhavel por se tratar de um violão basico logo ele não tem um suporte de madeiras construção e projetos q vão dar esse suporte; é preferível usar tensão media alta no maximo.

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu coloquei esse encordoamento EJ46 no meu giannini antigo, série estudo e o resultado foi um som alto, porém uma barriga no tampo dele. Me arrependi

    Abraço

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rick Rock
    Eu coloquei esse encordoamento EJ46 no meu giannini antigo, série estudo e o resultado foi um som alto, porém uma barriga no tampo dele. Me arrependi

    Abraço


    Axo melhor leválo em um luthier aki no Recife
    valeuuu mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei encordoamento Nylon D'Addario Pro-Arte Tensão Alta, é boa ?