Encordoamento Violão Nylon

    Autor Mensagem
    Pvleal
    Veterano
    # jan/10


    Bom amigos, hoje levei meu violão Ibanez Ga3njp num luthier muito bom aqui de salvador bahia (Jorge Marinho), e ele me explicou altas coisas... Como por exemplo que eu só devo usar um encordoamento padrão para o resto da vida util do violão, após a regulagem dele. Ele me recomendou pro meu violão acústico nylon, um encordoamento D'addario com tensão média de bordão 42 ou mais, porém menor que 50 se não ficaria pesado.

    Gostaria de saber o que seria esse tal bordão, e se possivel uma imagem de uma corda d'addario a venda com essa numeração entre 42 e 45 de preferencia!


    Obrigado a todos!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pvleal
    Não entendi muito bem o que seu luthier quis dizer com esta numeração "42". O que eu sei é que os encordamentos de nylon são classificados como tensão média, tensão pesada e tensão extra-pesada.

    Death
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bordões no caso são as 3 ultimas cordas (mais grossas) que parecem ter uma camada de metal por cima

    essa numeração 42 é serie que muda por conta do modelo de violão (folk, estudante, havaino....), tensão e expessura da corda

    ex
    EJ42 - Resophonic Dobro Guitar
    EJ43 - Pro Arte Light
    EJ44 - Pro Arte Extra Hard Tension
    EJ45 - Pro-Arte Classical Guitar Strings Normal
    EJ46 - Pro-Arte Hard Silverplated Wound

    http://accessories.musiciansfriend.com/product/D'Addario-EJ45-Pro-Arte -Classical-Guitar-Strings-Normal-Wound-Clear-Nylon?sku=100307

    Pvleal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    obrigado, comprei a EJ 45 para meu violão... e já levei ele no luthier...

    To ansioso pra ver ele voltando *---*

    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: MatheosXpt
    · votar


    Alguem pode me indicar um bom conjunto de cordas para violao de nylon?

    Troquei as cordas do meu violao recentemente, e nao gostei do som. O som ficou mais "metalico", os bordoes ganharam um timbre mais encorpado, e
    as primas ficaram com um som abafado, horrivel.

    Eu uso esse violao mais pra tocar musicas com dedilhados, desplugado mesmo. Entao tava querendo umas cordas em que as primas se destaquem mais que os bordoes, e que o som fique mais leve ( menos metalico ).
    Obs: esse som mais leve nao e um som mais baixo, quero que o som seja bom mesmo desplugado.

    Alguem sabe de um bom jogo de cordas que atenda às minhas exigencias?

    * No maximo cordas 0.11 / alta tensao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Violão Nylon