WD40 anti oxidante.

    Autor Mensagem
    Junior Klein
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal, adoro o timbre das cordas novas... (quem nao?)

    Conhesem aquele produto chamado WD-40 ?
    é o melhor anti oxidante que ja usei. é incrivel.

    Tava pensando no seguinte:

    umidecer um pano limpo com ele e passar em corda por corda.

    e passar um pano limpo e seco pra tirar o exesso.

    Eu queria manter a corda o máximo de tempo possivel... eu pago 35 reais nas D addario.... é caro demais da conta pra trocar duas vezes por semana, o que eu fasso de costume.

    valew
    abrass

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Junior Klein
    Trocar as cordas duas vezes por semana?Num é exagero não?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu já fiz isso e me arrependi. Na minha opinião as cordas ficaram com uma sonoridade horrível. Bom, só testei 1 vez e já com as cordas levementes usadas.

    Ainda tem a questão do WD-40 em relação a escala. Será que a química faz bem a madeira?

    Sinceramente, eu acho que não tem jeito. Corda é pra ser trocada. Acho que só mesmo comprando cordas Elixir.

    Abs

    Junior Klein
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    puxa valew. eu vou aproveitar que comprei um "estoque" de cordas D addario. 6 pacotinhos hehe.
    Vo aplicar wd nas que tenho atualmente. vou fazer um teste. segura-las no instrumento uns 2 meses. lavar as maos antes de tocar, limpa-las depois de usar e aplicar wd-40 uma vez por semana sem tocar na escala.

    valew galéra.

    abrass

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Junior Klein

    independente das cordas durarem por mais tempo, certamente elas não vão ter o brilho e aquele som de corda nova(tinindo) hehehehehe. Não sei porque, mas quando as cordas perdem esse brilho, prejudica até o timbre da minha guita.

    abç.

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    discussão interessante sobre o uso do WD em instrumentos musicais:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=4027631&tid=5417536705041045 138

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Junior Klein
    Concordo com Mauricio Bahia o melhor é comprar cordas elixir ,dura muito,so que é caro

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Junior Klein: Vo aplicar wd nas que tenho atualmente. vou fazer um teste. segura-las no instrumento uns 2 meses. lavar as maos antes de tocar, limpa-las depois de usar e aplicar wd-40 uma vez por semana sem tocar na escala.

    Vc guarda a violão no case, bem fechado, com pacotinhos de sílica gel?

    Abs

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    WD-40 é um abrasivo. Ele retira a ferrugem "lixando" toda a superfície do metal. Fazendo isso em cordas musicais, principalmente de violão, a corda vai soar como velha bem mais rapidamente.

    Se está difícil pra você comprar cordas nas lojas da sua cidade a preços razoáveis, compre na internet. Sites como o www.stringsbymail.com vendem D'Addario, entre outras, por cerca de 10 dólares. Em câmbio de hoje, é a metade do que você falou que está pagando.

    Dependendo das condições, é preciso trocar pelo menos os baixos a cada duas semanas. Não conheço nenhum violonista profissional que use a mesma corda em apresentações, exceto se forem em dias consecutivos. Em gravações, é normal usar uma corda por dia. Pessoas que estudam cerca de 20 horas semanais precisam trocar de corda a cada duas semanas para conseguir tirar sempre o melhor som possível.

    Cuidado com o silica gel. Agora, no verão, época de muitas chuvas, é perigoso mas a chance de acontecer merda é pequena. No inverno o dono que guarda um violão fechado num case com silica gel pode encontrar no dia seguinte o instrumento rachado.

    Ah, unhas perfeitamente polidas (polidas mesmo, não é apenas lixada com lixas de manicure) mantém as cordas soando bem por mais tempo. Nas primas a diferença é bem grande (há cordas em que, com unhas polidas como vidro, a durabilidade pode chegar a dois meses com som bom), nos baixos o ganho é de um ou dois dias.

    Dave_Harper
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem um produto especifico pra usar nas cordas e no braço. Chama Fast fret! ele eh tipo um bastonete de madeira que vc passa na corda e no braco com uma ligeira pressao e depois retira um pouco do excesso, estou usando no meu violao e as cordas continuam como novas! e olha que fui pra praia e toquei a beira mar durante um tempo com ela e nem sinal de oxidaçao!
    http://www.amazon.com/GHS-A87-Fast-Fret-String-Cleaner/dp/B0002D0CQC

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dave_Harper

    esse fast fret é msm mto bom......as cordas podem fikar varias semanas sem marcas de oxidaçao....

    é um otimo produto msm...

    Pai João
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu uso WD-40 nas cordas e partes de metal da guitarra e do violão, não percebo diferença e realmente as cordas duram muito mais.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Fast fret é legal, mas em cordas de nylon não percebi muito ganho na durabilidade. Aumenta um ou dois dias, no máximo.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O que da o timbre das cordas é o brilho, e o WD-40 não devolverá o brilho das cordas. Eu não tenho problemas com ferrugem e minhas cordas também perdem timbre, absolutamente normal.

    PS: Trocar cordas a 2 vezes por semana? ta louco! meio exagero né?

    luis1971
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amigo trocar corda 2 vezes por semana sinceramente e muito agora relação ao WD nao sei se trara realmente beneficio pois e antiferrugem e lubrificante, oleoso mesmo passando pano limpo sempre ficara resquicios e com o tempo resseca, bom eu acho normal a corda ir cansando e perdendo o timbre, mais tambem nao e tao rapido assim, e olha que tenho tenho acido urico forte e alergia a metal entao com pouco tempo a cordas que uso ficam escuras mais nem penso e passar wd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a WD40 anti oxidante.