Qual é o melhor modo?

    Autor Mensagem
    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10


    aquele acorde do sí e dó tem a variação do acorde de lá com pestana e também tem outra em que se põe o indicador sobre a 5ª e a 6ª cordas e o anular fazendo uma pestana sobre as outras cordas.

    com certeza o mais difícil é o 2º, mas acho que depois que pega o jeito acaba se tornando mais prático e rápido, o que vocês acham?

    sem contar que pra fazer o dó# com a 1ª opção, os dedos não cabem na mesma casa

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bill vascaino


    Ainda bem que eu estou de férias.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bill vascaino

    Em português por favor.

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    eu não intindi o que ele faloooo

    uheuahuehueuhahuauh

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    que bom pra você.. lembre-se: se for dirigir não beba, se for transar use preservativo e se for preso consiga um bom advogado

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Powerslave158
    eu não intindi o que ele faloooo

    Eu pensei que ele estava xingando alguém. Eu não entendi nada. Mas como eu já disse: Estou de férias.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bill vascaino


    Mas mesmo assim. Seja bem-vindo.

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    obrigado

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu vou explicar direito, aí se vocês não entenderem eu posso desenhar pra vocês

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bill vascaino


    eu vou explicar direito, aí se vocês não entenderem eu posso desenhar pra vocês


    isso aí talvez agente entenda, pq desse geito não tá difícil, tá IMPOSSÍVEL!!!

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pra fazer o acorde de Sí maior você pode:

    usar o acorde de Lá maior e pôr uma pestana antes dele

    ou

    ao invés de colocar os três dedos do acorde de Lá maior, fazer outra pestana sobre elas, mas como é inútil fazer 2 pestanas sobre as mesmas cordas aí você só precisa pressionar as cordas mais graves com a 1ª pestana; esse acorde vai ficar parecendo com um V

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é aquela mesma pestana que faz La#, Sí, Dó, Dó#..

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    =\

    Juneba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara existem milhares de jeitos de fazer o si maior, você pode sustenir o mi até chegar no si, se não me engano na setima casa, pode sustenir o lá, pode sustenir o ré, até mesmo o sol mas sempre vai ter sempre som diferentes, sua pergunta fico meio sem sentido.

    obs: sustenir o sol é meio punk

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo


    u pensei que ele estava xingando alguém. Eu não entendi nada. Mas como eu já disse: Estou de férias.

    rsrsrsr é verdade



    Bill vascaino


    vc tem dificuldade no c#?

    tem algumas pestana que são questão de treino! pestana com o tempo a gente fica bom!

    depois de quasse um ano q fui me preocupa em toca com pestana ,faz um ano inteiro q estou aprendendo violão.
    faço bem algumas pestana.
    mas o acorde ré da quinta casa com pestana tenho um pouco de dificuldade. ré, mi da quinta casa em diante passo apurado. mas acredito q conforme eu ir treinando supero essa dificuldade!!

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    exato.. é que as casas vão ficando cada vez menores e quando chega no C# fica quase impossível pôr os 3 dedos na mesma casa

    aí eu queria saber se seria melhor fazer outra pestana em cima, como muitos músicos fazem.. é muito difícil fazer, mas acho que com o tempo compensa

    será que ninguém sabe do que eu estou falando??

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bill vascaino


    sei lá cara, faz do jeito que tu quiser, saindo o som do acorde é o que importa!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/10
    · votar


    Bill vascaino

    esse é o modo mais pratico depois que se aprende!

    e---|--x--|----|-----|-----------------------------------
    B---|--x--|----|--x--|------------------------------------
    G---|--x--|----|--x--|------------------------------------
    D---|--x--|----|--x--|---------------------------------
    A---|--x--|----|-----|----------------------------------
    E---|-----|----|-----|------------------------------------


    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Uma coisa que acho curiosa nesse pessoal que só lê cifras é que com frequência quando eles percebem algo óbvio eles acham que descobriram um negócio que vai mudar a humanidade.

    Um acorde é formado por notas. Não é por dedos, é por notas. As tais notas que formam o acorde podem ser tocados por qualquer dedo, em qualquer ordem, de qualquer jeito, desde que sejam as mesmas notas no violão.

    E quando falo mesmas notas no violão, digo mesmas notas mesmo, na mesma casa, mesma corda, não o mesmo som na partitura mas em outra corda e outra casa.

    Ainda mantendo as mesmas casas e cordas qualquer desses acordes básicos podem ser tocados em PELO MENOS três combinações de digitação diferentes.

    Por exemplo, o acorde de ré maior mais básico, o "de revistinha", com quarta corda solta, casa 2 na terceira corda, casa 3 na segunda e casa 2 na primeira corda podem ser tocados nas seguintes, combinações de digitação, indicando os dedos do grave pro agudo:

    combinações sem pestana:
    0 1 3 2 (o "padrão")
    0 1 4 2
    0 1 4 3
    0 2 4 3
    0 2 3 1 (é só aproximas o cotovelo esquerdo do corpo que sai)
    0 2 4 1 (difícil, mas possível)
    0 3 4 2 (também exige ajuda do cotovelo)

    combinações com pestana:
    0 1 2 1
    0 1 3 1
    0 1 4 1
    0 2 3 2
    0 2 4 2
    teoricamente, ainda dá pra fazer 0 3 4 3, mas é muito difícil, não compensa.

    Ou seja, 12 possibilidades de tocar o mesmo acorde, com as mesmas notas, na mesma casa e corda.

    E é pra usar tudo, gente. O cara que sempre aparece dizendo de dificuldades de mudança de acordes precisa saber disso. Porque realmente tem digitações em que mudar de uma pra outra é foda pacas, não tem jeito, mas mudando a digitação, usando as mesmas notas, nas mesmas casas, é possível encontrar uma combinação em que a mudança fica bem mais simples.

    E isso não e nada demais.

    O acorde que o colega falou ainda dá pra tocar com pestana do dedo 4 (que é mais fácil de fazer que com o dedo 3).

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bill vascaino
    · votar


    beleza.. eu vou tentar de todos os jeitos..
    mas fazer pestana com o dedo mínimo é osso

    obrigado a todos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor modo?