Onde encontro todas as cifras de violão?

    Autor Mensagem
    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, gostaria de saber onde encontro um documento de texto ou um programa que contenha todas as cifras de violão gratuitamente, em outro tópico aqui mesmo no cifra club eu achei, mas eu quero pra colocar em outro computador e lá não tem acesso a internet, e lá eles falaram do cifra club mas só funciona com internet!

    Aqui está o endereço:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/76125/

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lukas 674

    porque vc não copia do cifra e cola no word ped e salva ?

    essa é umas das maneiras.

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus
    Não tem como copiar as cifras do cifra club, e também daria muitooooooo trabalho concorda?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lukas 674

    Estou gostando muito do pessoal aqui do Cifraclub, sobretudo os novatos. Estão sintonizados e colaboram muito com as dúvidas de todos. Assim, buscando dotar os colegas de saber e cultura vamos melhorar essa nação.

    Quanto ao seu questionamento, tem um programa chamado violeiro, que edita cifras. Você pode copiar do Cifraclub e colar nele que fica bacana com as cifras e tudo. E melhor, editável para possíveis correções ou transposições de tonalidades.

    É de graça e muito bom experimente. Link: http://www.audioware.com.br/download-562-violeiro.html

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lukas 674

    Dá uma olhada nesse PDF: http://www.4shared.com/file/198482318/fb502769/acordes.html

    Ajuda?

    Busquei no Google pelas palavras "guitar", "chord" e "pdf".

    Abs

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vou conferir Pedro, segunda eu tenho certeza

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lukas 674

    como assim ñ dá pra copia? claro q dá

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A melhor maneira para resolver este problema é aprendendo à tocar violão. Se voce aprender à tocar o "bendito" violão, voce não vai precisar de cifras. Sendo assim, adeus problema.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Se voce aprender à tocar o "bendito" violão, voce não vai precisar de cifras. Sendo assim, adeus problema.

    Parece que o Lukas está querendo é mesmo isso, ou aperfeiçoar talvez, agora não entendí sua colocação, professor.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pedro_Borges
    não entendí sua colocação


    Quem sabe tocar não precisa de cifras.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Quem sabe tocar não precisa de cifras.

    Bom, professor. Catedráticos em música não recorrem a fórum para tirar dúvidas. Eles apenas são membros para auxiliar quem não sabe ou quer aperfeiçoar. É por isso que os valorizo muito. Pelo que tenho visto aqui no FCC esse sacerdócio é o seu lema, e tem se dedicado a ele com muito afinco.

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo,
    Você sabe todas as cifras de violão?
    Tenho certeza que existe alguma que você não sabe, e você recorre aonde quando você não sabe?
    Eu também não sei todas mas eu sempre procuro aprender mais como deve ser, e eu estou procurando um programa pra isso, e o
    Pedro_Borges me deu essa resposta com o violeiro 2.1.

    Muito obrigado Pedro o programa é ótimo!

    Lukas 674
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Maurício,
    não consegui fazer o download do pdf

    Koisa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia


    Po cara, vlw, gotei do PDF

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lukas 674
    Tenho certeza que existe alguma que você não sabe, e você recorre aonde quando você não sabe?

    É só aprender a formar acordes. Tríades , tétrades e etc...Quando voce pega uma música cifrada, foi porque alguém a cifrou. Se voce aprender a teoria da formação de acordes, voce não precisa recorrer a ninguém, é só formar o acorde e colocar a nomenclatura que ele tiver. Respondendo. Eu recorro a mim mesmo.

    Um abraço

    Dave_Harper
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    www.911tabs.com

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alguem sabe me dizer se as cifra de violão serve para teclado?

    grato!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Lukas 674
    Acho sinceramente desnecessário buscar algo semelhante a uma lista ou um dicionário de acordes. As possibilidades são enormes. Só pra vc ter uma idéia, é possível digitar um C (Dó Maior) em mais de 100 formas diferentes...

    Pedro_Borges
    Acho que entendi a colocação do nosso camarada Prof. Rosélio Araujo da seguinte forma:
    Se vc aprender realmente a tocar violão, vc saberá harmonizar e construir acordes. Assim não terá a necessidade de uma coleção de cifras, assim como se vc aprender a escrever corretamente, não precisará de dicionário...

    dom de Deus
    Considerando as notas que formam o acorde, acho que é perfeitamente possível, afinal C-E-G no violão não é diferente de C-E-G no teclado e ambos soarão como Dó Maior.

    Valeu!!!

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Penta_Blues


    valeu, fico mais despreocupado, tou pecando umas cifra pra um irmão da igreja, ele tá aprendendo teclado a mão me pediu pra pega na net que eles não tem.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Penta_Blues
    Pedro_Borges
    Acho que entendi a colocação do nosso camarada Prof. Rosélio Araujo da seguinte forma:
    Se vc aprender realmente a tocar violão, vc saberá harmonizar e construir acordes. Assim não terá a necessidade de uma coleção de cifras, assim como se vc aprender a escrever corretamente, não precisará de dicionário...


    É verdade. Ele se considera "um Rui Barbosa da música".

    Não duvido do saber do ilustre professor, entretanto, a modéstia é uma qualidade comun entre os grandes sábios. A história está aí para confirmar.

    mauricio01
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    essas cifras servem pra quem nao tem conhecimento em formação de acordes, como eu que estou aprendendo isso agora
    mas no momento to atras de um professor pra me ensinar exclusivamente teoria musical que eu nao tenho nada
    abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Onde encontro todas as cifras de violão?