musica celta,flamenca,classica

Autor Mensagem
Sir Nightfall
Veterano
# nov/03


ai galera to começando a expandir meus horizontes musicais e sou apaixonado por melodias celtas medievais, flamenca(Aquelas bem rapidas) e classica mas nao conheco muito. se alguem conhecer exercicios, boas tablaturas, tecnicas e musicas q me ajudem a me aperfeiçoar nesses estilos musicas me deem um toque por favor..

agradeço a todos desde ja.. falow um grande abraço

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


flamenca

pega prometida do broz ehehe!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


zuera! tira aquelas musicas classicas q ja estaum gravadas em nossa cabeça! q num precisa nem ouvir a musica pa tirar! tipo Pur Elise, quinta sinfonia MINUETO DE BACH!etc,

ai precisa nem de tablatura!

RaphaRhoads
Veterano
# nov/03
· votar


Tablatura dessas musica naum existe........violão erudito eh soh partitura....um bom livro eh Iniciaçao ao Violão de Henrique Pinto.....chega uma hora q vc le partitura e toka direto como se fosse tablatura....porem vc tera q comprar um cavalete pra toka e tera q aprender as posiçoes de violão erudito ow vc num tera sucesso em executar as PEÇAS eruditas

Sir Nightfall
Veterano
# nov/03
· votar


ta valeu vou procurar esse livro tomara q nao seja dificil de achar

RaphaRhoads
Veterano
# nov/03
· votar


tem na free note da teodoro sampaio...eh um livro bem conhecido

lblack
Veterano
# dez/03
· votar


faço tipo uma "musica do touro", faço um fá na casa 4 toco uma pra baixo duas pra cima três vezes, depis vou pra casa 6 e faço a mesma coisa, todo mundo paga um pau

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Pessoal, usem a busca.

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=3&topic=22799

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Olha cara, se vc quiser música classica em tab, usa o GP eles tem um site http://www.mysongbook.com que tem varias tabs pra puxar de tudo quanto é estilo que vc possa imaginar

RaphaRhoads
Veterano
# dez/03
· votar


se vc kize aprende mesmo o violão erudito vc tem q passa a usar partituras e aprender a ler 2 melodias simultaneamente

Rato
Veterano
# dez/03
· votar


procura músicas do Paco de lúcia,, ernesto lecuona, etc, etc.....[b][/b]

Dashard Jukka
Veterano
# dez/03
· votar


RaphaRhoads
Quem nao sabe ler partitura tem condicoes de aprender lendo esse livro?

[]'s

Rafael Bittencourt
Veterano
# dez/03
· votar


tuatha de dannan escuta e procura a tab

Rafael Bittencourt
Veterano
# dez/03
· votar


tuatha de dannan é uma banda

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Tem condições de aprender musica classica com as tab... eu jah fiz isso... eh foda + não eh nem um pouco impossível!!

RaphaRhoads
Veterano
# dez/03
· votar


Sem saber partitura num tem como naum.......mas vc aprende a partitura facil

Ratzenbeck
Veterano
# dez/03
· votar


Sir Nightfall,

Conhece Peter Ratzenbeck? Deve conhecer, com esse nick...

Na página dele tem várias partituras.
O endereço é o seguinte: http://www.peter-ratzenbeck.at

A página é em alemão, mas usando o tradutor do google dá pra entender alguma coisa.

Pra quem não conhece só tenho a dizer que está deixando de desfrutar uma música de altíssima qualidade! Esse cara é fantástico!

Até mais

thephantom
Veterano
# jan/04
· votar


acho q tablatura nao é interessante. prefiro partituras, pq posso reproduzir uma musica q nem conhece, simplesmente executando o q ela me diz. tablatura depende de conhecer (e bem) o que se quer tocar. musica classica num violão de nylon é massa pra caramba. eu toco noite feliz, grensleeves, minueto de bach, romance de amor e uns estudos fáceis (pois toco classicas a pouco). tenho umas tablaturas desse tipo e sem alguem quiser, posso enviar (depois q eu digitar, pois estao num livro impresso).

se tem alguma coisa que encanta num violão é tocar musicas que cativam, como essas.

RaphaRhoads
Veterano
# jan/04
· votar


o bom de musica erudita eh q vc toka sozinho...sem banda......uma vez peguei o violao e fui toca pra uma menina q eu era apaixonado e sempre axei q ela nunka fosse olha pra mim....depois q tokei fantasia pra ela nos fikamos amigos e atualmente namorados

_Wander_
Veterano
# jan/04
· votar


Sir Nightfall, uma dica de amigo pra vc, vi que seu gosto musical é bem apurado, se quer mesmo seguir este estilo, vc vai ser OBRIGADO a ler partituras, pois no futuro vai fazer falta

new guy
Veterano
# jan/04
· votar


partitura é com aqueles símbolos né ??

_TavS_
Veterano
# jan/04
· votar


uma boa música clássica para vc tocar é Minueto de Bahr...
não sei se é assim q escreve!!
mas á facinha!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Toque andantes ... elas tem um pouco de flamenco nelas.

new guy
Veterano
# jan/04
· votar


pra falar a verdade, o q é música celta e flamenca ??

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Sei que esse tópico é antigo, mas quis revivê-lo.thephantom me manda essas tabs!

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


_TavS_

Não vai nessa não cara, eu num diria que nenhuma musica é facil de ser bem tocada, o estilo barroco possui milhares de regras que provavelmente vc não esta respeitando ao tocar, a ornamentação barroca é extremamente rígida e complexa, existem verdadeiros tratados sobre ornamentação barroca, vc deve tocar obedecendo a estilistica da peça e não deve utilizar vibrato como no periodo romantico, é mais complicado do que parece, peguei uma musica de bach pra alaude (transcrição pra violão) e achei que tava mandando bem pra caralho, meu professor so foi corrigindo o que eu tava fazendo e so agora pude ver a completa merda que tava a peça, os mordentes não estavam de acordo com o estilo, o dedilhado arruinava completamente a estilistica de cada passagem e eu tava utilizando sem notar vibrato em alguns trechos. toma cuidado

Nando_Z
Veterano
# mar/04
· votar


Quem tiver partituras de musicas celta,flamenca,classica por favor enviem:
fernandostock_z@yahoo.com.br

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Quem tiver partituras de musicas celta,flamenca,classica por favor enviem:
2
gunsnzeppelins@yahoo.com.br

Al Majíd
Veterano
# mar/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Tablatura dessas musica naum existe........violão erudito eh soh partitura....um bom livro eh Iniciaçao ao Violão de Henrique Pinto.....chega uma hora q vc le partitura e toka direto como se fosse tablatura....porem vc tera q comprar um cavalete pra toka e tera q aprender as posiçoes de violão erudito ow vc num tera sucesso em executar as PEÇAS eruditas

Há quem já escreveu algumas peças de Bach na tablatura. Mas acaba-se perdendo divisão rítmica, dinâmica, adornos etc.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd Ou seja, perde-se a música!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a musica celta,flamenca,classica