Mudando o calibre das cordas

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # jan/10


    Bom... tenho dois anos de experiencia com um violão de nylon mas resolvi que era hora de trocar para um aço.
    Comprei um violão (EAGLE GL-36) e começei a tocar, na primeira semana tinha pensado que o violão estava com problema pois estava MUITO duro ... mas era lógico que eu ia estranhar já que usava nylon...agora que já se passou outra semana estou me entendendo um pouco com o violão...mas ta muito difícil o meus dedos que nunca doeram no violão de nylon estão berrando já (e olha que eu toco guitarra tbm), estou errando acordes bobos,meus bends tão horriveis e etc...
    Sei que essa é uma fase inevitavel...por causa da troca de material,mas descobri que o calibre das cordas do meu violão são 0.11 (USO 0.10 NA MINHA GUITARRA).

    Perguntas :

    1)SE EU TROCAR O CALIBRE DE 0.11 PARA 0.10 TENHO QUE REGULAR A GUIATARRA ??Mesmo com a tensão sendo menor ??

    2)Isso vai ajudar em alguma coisa na minha adaptação ??

    P.S: Sim usei a busca mas só diz ao contrário passar de 0.10 para 0.11.. =/

    brunorockandroll
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Maurício M

    1)SE EU TROCAR O CALIBRE DE 0.11 PARA 0.10 TENHO QUE REGULAR A GUIATARRA ??

    Nao é o violao?
    Bom como vc comprou o instrumento é ideal vc levar pra uma primeira regulagem geral e aproveita e fala para luthier colocar 0.10..

    2)Isso vai ajudar em alguma coisa na minha adaptação ??

    Sim, isso isso vai ajudar bastante..mas nao depende só do instrumento, vc tem de se adaptar tbm

    Staiver
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tava com 0.10 a guita,e tava chando muito fraquinha,levezinha,som sem brilho sem potência sem corpo sei la,dai mudei para 0.11,e ainda não me satisfez totalmente,quando tiver que comprar cordas novas vou colocar 0.12(regulando o braço é claro),afinada em E.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando o calibre das cordas