Não consigo afinar meu violão!

    Autor Mensagem
    Loijura
    Veterano
    # jan/10


    Ontem eu comprei um Giannini GSX 15BK. O vendedor deu uma afinada pra mim la na loja mesmo. Cheguei em casa toda feliz e fui lavar a louça (É, se eu não lavasse a louça, ja viu né?). Meu irmão, ficou tentando tocar (ele é 5 anos mais velho que eu, tem 19). Ele mecheu na afinação e bagunçou tudo! Não estou conseguindo afinar. Me recomendaram o programa: Guitar Pro 5, não só para afinar mais para um monte de outras coisas. Mas mesmo assim não consigo afinar. A primeira corda (E), fala que ta certinho o som. Mas a segunda corda (A), o ponteiro nem se mexe. Nem nas outras cordas. Nunca tinha relado num violão antes, e tenho medo de quebrar meu primeiro violão. Me ajudem por favor!!

    OBS.: Eu pesquisei e não achei nem tópico do tipo.


    Muito obrigada!!!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Loijura
    O guitar pro é ruim pra isso baixe ai o ap tuner se não der me avisa que a gnt ve o q faz
    abs

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Loijura

    boa noite mocinha...bem,eu afinava me baseando em alguma música.Por exemplo: Pense Dance do Barão Vermelho é em MÍ(E).
    Então eu afinava o mizão ouvindo a música e,a partir dela,afinava as demais.

    Pra vc saber:
    Depois de afinado o mizão,seja com música ou afinador,já que as demais cordas ele não capta a vibração,vc faz o seguinte,no mizão,aperte a 5.ª casa-tem-se o LÁ(A),daí afine a corda de baixo com o som igual ao da 5.ª casa que vc tocou.

    e------------------------------------------------------
    B-------------------5 (mi - E)------------------------------
    G----------------4 (sí - B)---------------------------------
    D-------------------5 (sol - G)-----------------------------
    A-------------------5 (ré - D)------------------------------
    E-------------------5 (lá - A)------------------------------


    Acima estão as cordas do violão,sendo a primeira linha logo acima o MIZÃO(a mais grossa).Se vc apertar a 5.ª casa,terá o som da próxima corda,daí é só ir afinando até ficar igual.Só na corda SOL,que ao invés de apertar na 5.ª casa,vc aperta na 4.ª casa pra ter o som da outra corda depois dela.
    Entendeu???
    Espero ter te ajudado.

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Loijura

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/89096/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194479/

    DINO EK
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    que tal comprar um afinador da fender???

    Loijura
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Loijura
    · votar


    Eu to sem grana pra comprar um afinador. Lá na loja de instrumentos, tinha 2 CD's que eu queria e acabei comprando. Gastei R$ 330,00.

    Ja consegui uma pessoa para me ajudar aqui. Mas mesmo assim, muito obrigada pela ajuda e atenção de vocês.

    Desculpa qualquer coisa.

    Loijura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    OBS.: Gastei 330 no total, cm o violão a capa e os CD's.

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá Pessoal do Fórum,

    aproveitando aqui este tópico queria também dizer o meu problema, assim acredito que a experiência de muitos aqui possa me ajudar. Eu estou com um Violão Di Giorgio Classic, cordoamento novo e ele não afina, impressionante....tentamos um afinador de um violão Strinber e alguns que encontramos por aí,....a verdade é que ele não produz os sons que deveria produzir como um dia já se fez. Peço a opinião de quem entenda do assunto, será braço empenado? cordoamento de má qualidade (é Strinberg)?

    Obrigado a todos.

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    thiago_trassi

    entao acho q é o braço empenado mesmo.peça pra alguem q saiba pra ver se é isso mesmo.

    e improvavel q seja o encordoamento

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Não consigo afinar meu violão!