Olá, Dúvida sobre Instrumento

    Autor Mensagem
    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10


    perfil: sertanejo

    Olá Pessoal do forum. Bom meu nome é Thiago e sou um iniciante no violão. Pretendo aprender a tocar, mas para isso preciso comprar um violão. Hoje uso um violão di giorgio classic (emprestado) onde o mesmo esta bem usado, com pestana quebrada em alguns lugares e tarrachas banbas, como disse bem usado mesmo. Como estou a 1 mês tentando aprender algumas notas e estudar um pouco sobre violão, este violão não esta me ajudando muito, aliás, me desanimando. Fui em uma loja e vi uns modelos baratos, outros caros. Gostei mesmo foi da Linha Strinberg, presta?, o modelo AW-50 C (aço R$ 620,00) achei lindo e com um som bacana, o modelo AN-96 C (nylon R$ 470,00) achei bacana também. Na loja tinha alguns modelos que o vendedor me disse "não são bons, Madrid e outros lá na faixa de R$ 200,00". Bom acreditando na colaboração destes que frequentam o forum, eu pergunto, Qual violão (aço ou nylon)? , qual marca?, sendo que posso hoje gastar até uns R$ 650,00. Bom agradeço desde já à aqueles que a mim colaborar, até mais galera.

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se vc tem 650 reais pra gastar gaste todo,vale a pena.

    os da strinberg sao bons,mais nesse preço acho q os da eagle sao melhores.

    sobra aço e naylon,eu ficaria com aço,tem um som mais vivo e encorpado.os de naylon tem um som mais mono.

    vc tem q testar e gostar, nao so pela beleza,mas pelo o som.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    thiago_trassi

    Boa tarde!
    Eu aprendi em um violão de nylon...um tonantão que tinha um adesivo do homem aranha.Gosto muito dos de nylon,e te aconselharia a aprender em um assim tbém,diferentemente do que disse o colega acima.