Olá, Dúvida sobre Instrumento

    Autor Mensagem
    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10


    perfil: sertanejo

    Olá Pessoal do forum. Bom meu nome é Thiago e sou um iniciante no violão. Pretendo aprender a tocar, mas para isso preciso comprar um violão. Hoje uso um violão di giorgio classic (emprestado) onde o mesmo esta bem usado, com pestana quebrada em alguns lugares e tarrachas banbas, como disse bem usado mesmo. Como estou a 1 mês tentando aprender algumas notas e estudar um pouco sobre violão, este violão não esta me ajudando muito, aliás, me desanimando. Fui em uma loja e vi uns modelos baratos, outros caros. Gostei mesmo foi da Linha Strinberg, presta?, o modelo AW-50 C (aço R$ 620,00) achei lindo e com um som bacana, o modelo AN-96 C (nylon R$ 470,00) achei bacana também. Na loja tinha alguns modelos que o vendedor me disse "não são bons, Madrid e outros lá na faixa de R$ 200,00". Bom acreditando na colaboração destes que frequentam o forum, eu pergunto, Qual violão (aço ou nylon)? , qual marca?, sendo que posso hoje gastar até uns R$ 650,00. Bom agradeço desde já à aqueles que a mim colaborar, até mais galera.

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se vc tem 650 reais pra gastar gaste todo,vale a pena.

    os da strinberg sao bons,mais nesse preço acho q os da eagle sao melhores.

    sobra aço e naylon,eu ficaria com aço,tem um som mais vivo e encorpado.os de naylon tem um som mais mono.

    vc tem q testar e gostar, nao so pela beleza,mas pelo o som.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    thiago_trassi

    Boa tarde!
    Eu aprendi em um violão de nylon...um tonantão que tinha um adesivo do homem aranha.Gosto muito dos de nylon,e te aconselharia a aprender em um assim tbém,diferentemente do que disse o colega acima.
    Se vc dispõe dessa grana toda...já dá pra pegar um violão bem bacana.Se fosse eu,eu tá...usaria parte dessa grana pra comprar um violão gianinni ou um eagle,mas um violão bom e não mto caro.Não sei qual é a sua idéia nem os seus gostos,mas eu já almejava desde que comecei a aprender,comprar uma guitarra.
    Dê uma olhada nesse modelo:
    http://super.brasilshop.com.br/index.cfm?id=972&cod=1055648&dpt=5649&n avegador=0&list=0&cortar=0&parc=972&CFID=11832118&CFTOKEN=fe569985d740 8e8d-0577DBDB-15F2-8791-E7BE7B69777FE8AA&abredetalhes=1

    Ainda sobra uma grana no seu bolso,e já vá juntando pra uma guitarra,pois pode acreditar que vc vai acabar querendo uma.
    Abraços.
    Edit - Essa loja fica no interior de SP,em Arthur Nogueira/SP.

    xavy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kra se tu tiver a grana na mão, vai nos strinberg pq são bons, comprei um modelo Jumbo JS 02 C e não tenho o menor arrependimento... sou músico aki na minha cidade e a galera da igreja onde toco curtiram muito o som, todo mundo pergunta se o meu "menininho" custou caro... sabe quanto? 840 pila, com BAG e 2 cabos...

    conselho de quem comprou a marca que tu olhou... vai sem medo kra... mas pense bem no estilo que tu tá querendo... compra nylon não! embora excelentes para estudos depois de um tempo tu vai querer som da pesada...

    Abrass...

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    thiago_trassi

    como o xavy falou,nao compra nylon,depois de um pouco tempro ja vai querer compra um de aço.

    como vc viu,cada um tem uma opiniao,entao se vc gostou,compre.

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá xavy e duty,

    obrigado pelo incentivo pelo "aço", e já estou decidido em comprar o Violão Strinberg AW-50 C. Ao voltar na loja olhei mais uma vez para ele e vi que é um baita violão, com tampos maciços etc. Como nosso amigo paulinho pc disse sobre os violões "eagle" irei pesquisar, mas aqui em minha região não encontra-se desta marca, o que eu acabei observando forma todos pela internet, e pela net é complicado, tem aquela coisa "amor a 1ª vista" onde pegamos o violão, tocamos e gostamos, e pela internet isso não existe. Agradeço a opinião de todos que optam pelo nylon ou aço, a opinião de todos tem fundamentos bons. De principio me agrada muito o AW-50 C da Strinberg, mas não deixarei de ainda pesquisar outros modelos. Obrigado a todos e espero que continuem postando aqui, abraços.

    MajorKong
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nylon só pra estudo?

    Os melhoees violonistas do mundo 95% usam nylon.

    É questão de gosto e de repertório. Pesquise os músicos que você gosta e veja qual tipo de violão eles usam pra ter a noção do que você quer.

    Se você quer tocar flamenco, clássico, música brasileira, aço é dinheiro fora.

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá MajorKong,

    eu curto mais um sertanejo, e ao ver alguns artistas da minha região que tocam, alguns optam por nylon e boa parte deles pelo aço. Mas ainda acredito mais no potencial de quem vai estar tocando, se o cidadão tocar, nylon e aço será uma mera adaptação ao violeiro. Penso nas cordas de aço pelo fato do som que elas criam, achei fantastico. Hoje aprendo com um Di Giorgio Classic, bem usadinho, mas ontem mesmo não conseguia afinar ele, não sei o que houve, mas está terrivel tocar com ele. Um professor de SP me disse de um violão chamado Tagima Ventura com opções em nylon (R$ 55,00) e aço (R$ 715,00) onde seria o ideial para iniciantes pois se trata de um instrumento muito conformatvél, porém eu jamais vi um. Bom galera, se algué souber deste violão, por favor comentem aqui, abraços.

    Thiago Trassi - Programador WEB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olá, Dúvida sobre Instrumento