Hofma YE 220 x Tagima Dallas Tuner :/

    Autor Mensagem
    Black Clouds
    Veterano
    # dez/09


    Bem pessoal, sou novo aqui no fórum e novato em violão também, mas tenho muita sede em aprender a tocar violão, então queria a a opinião de vocês, que já tocam e conheçam esses dois violões, pra me indicar qual seria a melhor aquisição... Bem, é isso, espero por ajuda e desde já agradeço!!!


    Abraços.

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hofma!

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Black Clouds
    Hofma YE 220 é folk, já um bom começo.

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá...

    Black Clouds


    Cara eu comprei a umas 2 semanas o Hofma YE 223. Para ser sincero fui comprar meio no escuro, fui lá no Viaduto Sta. Ifigênia, tinha visto esse Hofma em conta que tinha gostado, mas não conhecia a marca então fiquei meio cabrero. Algumas lojas depois me deparei com ele novamente, mas desta fez o vendedor me passou as infomações sobre o Hofma... que era segunda linha da Eagle, feito com a mesma madeira entre outras coisas. Isto me deu mais confiança e acabei comprando.

    Estou muito satisfeito, de verdade. O violão é bom e por mais que seja outro modelo do citado, não deve ter muita diferença.

    O Tagima eu, infelizmente, não conheço e também não vi muitos nas minhas pesquisas.

    Pelo menos posso falar que o Hofma vale a pena. Eu gostei bastante.

    []'s

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Observação:

    Depois que comprei pesquisei na internet e vi boins comentários sobre ele. Confesso que fiquei bem aliviado!! aUEHauehUEH...

    Espero ter ajudado!

    []'s

    thaicovsky
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sPoh

    Sem querer desvirtuar o tópico, o som desse violão é bom mesmo? Eu to quase comprando ele pela internet, então não tem como testar.
    Faz um review dele aí! =D

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thaicovsky

    Cara... vou tentar colocar aqui! Não sei se vai ficar muito bom porque não tenho equipamento legal para isso, mas espero que de para ter um idéia! E claro que tem que levar em consideração que eu toco mal =P

    Acho que vai até ser bom pro tópico.

    Vou preparar e colocar.

    thaicovsky
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sPoh

    Beleza! Vlw, man.

    Black Clouds

    Acho que eu iria de Hofma, por ser folk deve ter uma som bem bacana. Mas te aconselho a ir à loja e testar. Abs

    sPoh
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: sPoh
    · votar


    thaicovsky

    Segue a amostra do som. Pelo menos uma tentativa, meu metodo de gravação aqui não é muito bom, você vai perceber!

    Também eu não ajudo muito XD
    Até peço desculpas por vocês terem que ouvir isto!! uAEHUaehUEHaueh...

    Espero ter ajudado!

    Amostra do som do Hofma YE 223


    []'s

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thaicovsky

    Mas te aconselho a ir à loja e testar


    Isto é o mais correto a ser feito mesmo!

    Black Clouds
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Black Clouds
    · votar


    duty
    JowR
    sPoh
    thaicovsky

    Vlw pela a ajuda galera, acabei ficando com o Hofma mesmo, e não me arrependo! Testei os dois violões em lojas diferentes, pois uma das lojas não trabalhava com Tagima, mas enfim, gostei do som, tem som alto bem definido, só o que não gostei foi a altura das cordas e um pouco do acabamento do violão... Não é tão caprichado quanto outros modelos =/

    Vlw e abçs \o/

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Black Clouds

    só o que não gostei foi a altura das cordas


    É verdade mesmo!!! Da para regular não da? Eu fiquei com medo de mexer...

    Black Clouds
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sPoh

    Quando eu chegar em casa hoje, vou dar uma "mexida" no rastilho, não deve ser tão dificil regular não... acho que se lixar um pouco a parte de baixo do rastilho deva baixar um pouco as cordas, mas tenho receio de lixar ele torto e ficar uma parte alta e outra baixa =/

    thaicovsky
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sPoh

    Cara, muito massa a sua gravação! Vlw mesmo! Ficou muito bom , voce toca muito bem meu chapa!
    Acho que já me decidi, é esse mesmo que eu vou comprar! =D


    Black Clouds

    Grava aí o som dele tambem pra gente ouvir cara!

    Black Clouds
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thaicovsky

    Ok... Assim que der to gravando uma coisinha bem simples (não toco muito bem =/)... Mas só pra mostrar o som mesmo xD

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Reenviando link:

    Amostra de som Hofma

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sPoh


    vc ajudou muita gente mandondo esse som.isso é legal!

    fsoup
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu comprei esse violão, sou novato não sei praticamente nada, notei trastejamento nas primeiras casas das cordas mais grossas, será que estou tocando muito forte? tenho q mandar ajustar ou pode ser defeito no braço?

    BMB
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu tenho o YE 223 e mandei rebaixar as cordas e botei uma.0011 fico nervoso só que trstejando a mizona ¬¬ vou manda rde voltra pro luthier pra ele concertar ai logo que der eu boto um som ai tbm.
    só pra constar o violão é muito bom.

    costaaraujo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ahh nao consegui ouvir o som do violao !

    Rock Blues Ball
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Hofma YE 220 X Hofma YE 231 X Tagima Dallas...

    Quero tocar um Blues, um Rock, um pouco de Acoustic Slide Guitar etc.
    Uso muito BEND e gosto de cordas "molinhas" 0.09 (costumo usar D`Addario EZ890) e por isso também preciso de um braço confortável para solar.
    Ouvi dizer que o braço do YE 220 é meio largo e deixa as cordas altas e que o do YE 231 é mais fino e melhor para solos pois as cordas ficam baixinhas. Isso é verdade?
    Quero um som metálico e possante dentro dessa categoria.
    Quais seriam os pontos de diferenciação para que eu possa me decidir?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma YE 220 x Tagima Dallas Tuner :/