O que ver em um violão !?

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # dez/09


    Bom estou a um bom tempo (uns 6 mese) juntando dinheio/pensando e comprar um violão,dentro de minhas poses e com toda a pesquisa que eu fiz (testando,lendo,perguntando no fórum para alguns EM OFF) resolvi que comprarei o violão EAGLE GL-36... me parece um belo violão.Pesquisei preço e achei uma diferença de mais de R$:100,00 no violão (lol).

    Pedido 1: Alguém me dê mas dicas sobre esse violão,se é realmente bom se vale a pena etc... ;)

    ---x---

    E tem outra coisa quando eu comprei o meu primeiro violão (Di giorgio est.18)o que já faz dois anos, ele veio trastejando com os ferrinhos do traste amassados...uma merda, mandaram meu violão tão querido e aguardado para umas férias de 2 meses na assistencia técnica... pra simplesmente me trocarem o violão :@ !!?

    Para evitar que isso ocorra dessa vez vou testar o violão e tenho até uns truques na manga.

    Pedido 2: Queria pedir para que podessem me falar como posso ver se o violão tem algum problema realmente de modo profissional ou não (que vocês façam).

    Agradeço muito a quem me responder ... Obrigado !

    kiki
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Pedido 1
    não conheço esse modelo que voce citou. mas eu tenho um eagle (dh69) e acho ele bom. pra mim, eagle é uma marca barata e boa, vale o que se paga.
    mas tem muita gente que condena, voce ja deve ter lido algo.

    Pedido 2
    bom, além de prestar muita atenção nos trastes, como voce já descobriu, ach oque dar uma geral no acabamento é sempre bom.

    corra os dedos pelas laterais da escala, pra sentir se os trastes não tem rebarbas.

    olhe a borda da boca, se é bem acabada, ou se ficam rebarbas de madeira.

    coisas desse genero ajudam a ver se a qualidade geral do instrumento é boa.

    além disso, o tradicional: altura das cordas, se afina, se trasteja.

    mas o mais importante é tocar e sentir se tá confortável, se gosta do som.

    espero ter ajudado!

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    UP !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que ver em um violão !?