E agora? O que estudar?

    Autor Mensagem
    LucaStyle
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal, sou novo aqui no fórum, pesquisei bastante, mas não encontrei nada satisfatório para a minha pergunta.

    Bom, tem 5 meses que eu comecei a estudar violão e música em geral, faço aula de violão há cerca de 3 meses com professor particular.

    Nesta quarta feira comprei um violão da eagle gl-36 e adorei, já estou acostumando com as cordas de aço. Já consigo fazer dezenas de acordes, inclusive com pestana perfeitamente, alguns eu erro uma coisa ou outra tipo o B e o A#. Ja vi as escalas de maiores e menores, de sétima... e sei varias musicas.

    Bom, lendo isso, vocês devem estar se perguntando... qual é o problema deste cara?

    O problema é que eu não sei o que estudar... Minhas 2 ultimas aulas eu estava pegando uma musica do scorpions, a rock you like a hurricane ( base ), mas acho que não posso ficar só nessa de só pegar músicas e tal. Na parte teórica o que vocês me recomendam pra aprender?

    Gosto muito de rock clássico, um pouco de heavy metal, pop rock, mas também toco algumas músicas clássicas no meu violão de nylon antigo. - Só pra ajudar nas respostas.

    Nycolas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Formação de Acordes, Campo Harmônico, algumas escalas (pelo menos a Maior e Menor) são boas coisas pra se estudar :D

    LucaStyle
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nycolas

    Vou dar uma pesquisada nesse negócio de Campo harmônico aqui no fórum, parece ser interessante e as escalas. Formação de acordes eu sei, mas vou rever.

    Valeu cara!

    Surita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso que a galera falou... Campo harmônico.

    Mas não vi você mencionar que estudou as escalas pentatônicas. Se você não as viu, veja já!!

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Começa a te aprimorar mais nisso....
    Te aconselho a começar a tocar para alguém...as pessoas pedem músicas naturalmente então é bom saber tocar um pouco de tudo em rodas de violão...
    Música Brasileira tem ótimas... um dedilhado sempre cai bem...
    Tenta um pouco de violão erudito mesmo que não goste você vai ver como vai melhorar o jeito que você toca depois disso.

    SE NÃO GOSTOU DE NADA ACIMA (OU JÁ FEZ), parte para aprender escalas e improviso meu, dai as portas da música vão se abrir ! ;)


    [/b]P.S: JUNTEI DINHEIRO PARA COMPRAR UM VIOLÃO AGORA NO FIM DO ANO E JÁ ESCOLI ESSE EAGLE GL-36 FAZ UNS MESES...

    CARA É REALMENTE BOM ??
    O QUE VOCÊ GOSTA NELE ...? COMO É ??


    Desculpa invadir seu tópico mas quis aproveitar a deixa (como vc tem um) para não ter que criar outro tópico...
    Obrigado .;)

    LucaStyle
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera, muito obrigado pelas dicas, eu vou estudar tudo isso que vc me passaram, pq é mtoo doido aprender música, escalas, solo, teoria, muito doido cara! :DDDDDDDDD

    Maurício M

    Isso que você disse de saber tocar músicas pra alguém é verdade, mas até agora eu não saí de um grupinho de amigos e de tocar jota quest pra minha mãe e pink floyd pro meu pai.... Vô aprender essas músicas que tão na mídia agora... borboletas, chora me liga... e legião urbana também, acho doidas!

    P.S: JUNTEI DINHEIRO PARA COMPRAR UM VIOLÃO AGORA NO FIM DO ANO E JÁ ESCOLI ESSE EAGLE GL-36 FAZ UNS MESES...

    Muito bom ele, parece até ser violão profissional. Não sei se sou a pessoa certa pra te falar dele, porque relativamente tem pouco tempo que eu toco, mas o que posso dizer é que o som dele é perfeito.

    É o seguinte, algumas coisas que eu percebi são que ele tem um som muito limpo, metalizado, melhor do que alguns violões de aço que ja toquei, tipo vogga ou folk...
    O negócio é o seguinte, pra tocar em roda de amigos não dá muito certo, parece que o som dele não é tão alto, quanto um violão de nylon por exemplo. Mas quando se está em casa sozinho, ou com alguma conversinha dá pra tocar de boa.

    Ainda não testei amplificado, mas deve ser mto bom, sem contar que o violão tem um design bonito demais, parece uma guitarra visto de longe.

    Depois desta biblia que eu escrevi, agradeço mais uma vez pelas dicas pessoal!

    Abraço

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LucaStyle
    Obrigado

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O livro teoria da música, de Bohumil Med, é um bom ponto de partida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E agora? O que estudar?