Novos Yamaha NX Series

Autor Mensagem
felipe de oliveira
Veterano
# jan/10
· votar



http://www.yamaha.co.jp/english/product/guitar/nx/index_f.html


a propósito , achei esse site bem legal.


Putz......o melhor site de instrumento musical que já vi.......do caralho...investimento total nessa linha hein...

Otanael.
Veterano
# jan/10
· votar


Vou vender o meu APX.
DEVE TER UNS 3MESES DE POUCO USO.
Qt será q vale?

Otanael.
Veterano
# jan/10 · Editado por: Otanael.
· votar


Eu tbm adorei o site felipe de oliveira
Lá tem vários modelos da Serie NX q ñ estão sendo comercializados aqui no Brasil.
Olhem o Site da Europa:
http://acousticguitars.yamaha-europe.com/nx-overview.php

RAMJ
Veterano
# nov/10
· votar


Olá,

Como é o acabamento do NTX 900 FM? Razoavel, bom, impecável...Há a possibilidade de vir com defeito no acabamento?

Obrigado.

coroa legal
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei o ntx 700. Paguei à vista 1250 reais. Muito lindo. Captação excelente: som de violão acustico quando plugado! Tipo semiflat: pouco volume de som desplugado, mas quando plugado é uma maravilha! Controle de som separados para as 3 cordas de cima(baixos) e as 3 de baixo(agudas). Tarrachas excepcionais! Gostei mais dele que do NTX 900, que tem som mais agudo e custa mais caro. Ele tem graves e som puxado pro médio aveludado....me encantou.

gaitistaSP
Veterano
# set/15
· votar


Os NTX já seguem um caminho bem moderninho. Têm o corpo dos APX: estreitinho, feito para se tocar em pé, confortavel mas com pouca projeção nos graves e pouco volume. O braço pode ser exatamente aquilo que algumas pessoas mais acostumadas com violão de aço ou guitarra queriam: ele é fino. Além disso, a largura da escala perto do headstock é um meio termo entre o clássico e o folk: se guitarras e violões de aço costumam ter largura em torno de 43mm e violões clássicos em torno de 52mm, os NTX ficam em 48mm. Na ponte, a largura da escala fica quase igual a de um violão de aço - e isso foi o único ponto que me fez desistir deste modelo, já que para mim, a proximidade entre as cordas sempre deixou mais difícil dedilhar em violão de aço. Some-se a isso tudo uma junção na 14a casa (que facilita bastante o acesso às notas mais agudas) e a ação baixíssima, e temos o violão de nylon ideal para fritadores!!! =P

Bog

o que vc quer dizer com Some-se a isso tudo uma junção na 14a casa (que facilita bastante o acesso às notas mais agudas) e a ação baixíssima, e temos o violão de nylon ideal para fritadores!!! =P[/i].. o que quis dizer com fritadores, tb? desculpe, mas não entendi.. é que estou pretendendo comprar um nylon com braço fino por causa da tendinite, pra diminuir o esforço nas pestanas, e me indicaram os yamaha por essa característica.. eu estou acostumada com violões nylon di giorgio.. será que estranharia demais..? pq.. não tem outra solução.. o braço em D, do meu Talent I, é horrível.. e já tive nylon em C tb, dá na mesma.. o esforço pra fazer pestana e tocar músicas mais exigentes, eu imagino que seja maior do que num de braço fino..

vc não me recomenda então, esse violão..? me falaram dos crafter, que tem o braço fino.. vc conhece o crafter lite ce/cd? tem um na loja que vou testar..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Yamaha NX Series